10 atrações de fim de semana em Araçatuba

Tempo de leitura: 5 minutos

10 atrações de fim de semana em Araçatuba

Cidade do boi Gordo, como também é conhecida Araçatuba, ela localiza-se no interior do estado de São Paulo. Com quase 200 mil habitantes, a economia está ligada à pecuária, agricultura e indústrias na cidade centenária. Mas não para apenas na parte industrial, em 2019, Araçatuba se tornou um município de Interesse Turístico.

História de Araçatuba

A construção da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil aconteceu no início do século XX, esta estrada visava à interiorização do Brasil. No quilômetro 280, foi criado uma estação (com apenas um vagão no local), e de lá nasceu a cidade de Araçatuba.

Com terras férteis, logo várias famílias de agricultores resolveram se instalar lá. Porém, o município se tornou autônomo apenas 13 anos depois desta história, pois antes ainda era parte da comarca de Penápolis.

Hoje, Araçatuba é considerada o local com maior potencial de desenvolvimento de todo o estado de São Paulo.

Cultura e lazer em Araçatuba

Muito além dos negócios, Araçatuba também é um interessante polo de lazer. Lá você encontra o tradicional evento do setor agropecuário – Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, mas também muitos patrimônios históricos, como a Casa da Cultura, Museu Histórico e Pedagógico(passeio cultural super recomendado) e Capela Santo Onofre, de 1915.

Passeios aos finais de semana – O que visitar?

Continue lendo este artigo para conferir todos os passeios que não podem faltar em seu roteiro ao visitar Araçatuba aos finais de semana com a sua família ou amigos!

 Passeio 1 – Rancho das Videiras

Lá você realiza a visitação de plantação de uvas e colhe a própria fruta que vai consumir. É um passeio bem diferente, que te permite aprender novas culturas e claro, se reconectar com a natureza e tudo que ela oferece.

É ideal para ir com crianças ou idosos!

Passeio 2 – Museu Histórico e Pedagógico Marechal Candido Rondon

Para quem gosta de viajar ao passado e sempre aprender coisas novas, este é o local perfeito. Museus sempre são uma boa decisão para conhecer mais sobre a história da região e se aprofundar melhor na cultura do povo que vive ali!

Passeio 3 – Porks Bar

Com fácil acesso, preço excelente e shows, é perfeito para família se divertir ao final do dia. Delicie-se com porções e drinks únicos!

Passeio 4 – Municipal Zoo Dr. Flávio Leite Ribeiro

Um ótimo passeio para fazer em família. Crianças adoram zoológicos e claro, conhecer novos bichos sempre é uma experiência incrível e renovadora! Além do mais, o local é municipal, ou seja, gratuito. Não é sempre que visita-se zoológicos assim, não é mesmo?

Passeio 5 – Voth Beer Chopp Artesanal

Para quem gosta de experimentar cervejas novas, artesanais e diferentes. O passeio é ideal para adultos e seus grupos de amigos.

Passeio 6 – Bolichopp

Excelente local para se divertir e jogar boliche com a família! Lá tanto adultos quanto crianças engajam em uma atividade competitiva amigável e claro, quem não ama um boliche?

Passeio 7 – Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge

Para quem ama celebrar a cultura e arquitetura este é o local ideal. Confira, antes da sua viagem, se algum evento, peça ou concerto está marcado no local, assim você pode aproveitar tudo que ele tem a oferecer!

Passeio 8 – O Quintal Cultural

Bar muito bem avaliado e com ótima música ao vivo e drinks para você e seus amigos aproveitarem a noite!

Passeio 9 – Praça Rui Barbosa

Com pontos instagramáveis para você bater aquela foto de lembrança da sua família na cidade de Araçatuba

Passeio 10 – Araçatuba Shopping

Para quem gosta de bater perna e visitar vária lojas, assim como ter acesso a uma boa praça de alimentação. Ideal para ir com a família!

Onde se hospedar em Araçatuba?

10 atrações de fim de semana em Araçatuba

Agora que você já sabe quais passeios fazer em Araçatuba, confira onde se hospedar na cidade com seus amigos e familiares:

Conheça o Hotel Nacional Inn Araçatuba

Se busca localização privilegiada e um ótimo custo-benefício, está no local certo! O Hotel Nacional Inn Araçatuba(parte da rede Nacional Inn) oferece:

– Academia de ginástica
– Aceita os principais cartões de crédito
– Bar
– Elevador
– Estacionamento Pago
– Free Wifi
– Piscina
– Recepção 24 horas
– Restaurante
– Sala de Reuniões
– Serviço de Quarto 24 horas
– Serviços/Sala de Bagagem

Salas de Eventos do hotel

Aqui no Nacional Inn Araçatuba você encontra uma estrutura completa para o seu evento. Temos 3 salas diferentes para atender as mais variadas demandas:

– Sala Golden: Acomoda 35 pessoas
– Sala Nacional: Acomoda 60 pessoas
– Sala Dan Inn: Acomoda 120 pessoas

Conheça nossa Gastronomia

Saiba que aqui o café da manhã é por nossa conta, ou seja, está incluso na diária!

São mais de 30 itens selecionados e preparados com muito carinho pela nossa equipe. Sucos naturais, frutas, pães, geleias, omeletes, queijos, pães, torradas, bebidas quentes e muito mais.

Não perca tempo e marque a sua tão esperada viagem para esta cidade incrível no estado de São Paulo:

Araçatuba aguarda você e a sua família!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.