10 cidades para você aproveitar no Brasil

Tempo de leitura: 12 minutos

10 cidades para você aproveitar no Brasil! Não tem como não negar: o nosso país tem destinos lindíssimos e que você precisa muito conhecer. Que tal, ao invés de uma viagem internacional, aproveitar momentos em cidades brasileiras? Garantimos que não irá se arrepender. Nesse artigo nós separamos informações sobre 10 municípios incríveis do Brasil. Confira!

6

Pensando em agendar uma viagem para os próximos meses, mas ainda tem dúvidas se vai para um destino internacional ou se aproveita para conhecer melhor os cantinhos do Brasil? Bom, uma coisa nós temos certeza: nosso país possui muitos lugares lindos e você não vai se arrepender ao optar por se aventurar em terras nacionais! Para ajudá-lo, nós preparamos um artigo com 10 cidades para aproveitar muito no Brasil. Leia para saber quais são elas.

 

1 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Curitiba (PR):

 

Já visitou Curitiba? Não? Então já comece anotando aí na sua listinha de destinos para ir pelo menos uma vez na vida. Isso porque a Capital do Paraná é incrível, linda, arborizada, focada em cuidar do meio ambiente e em promover a sustentabilidade. A qualidade de vida e a qualidade da educação também são sensacionais. E os cartões postais? M A R A V I L H O S O S! Segue aqui uma listinha básica de lugares para conhecer na cidade: Parque Barigui, Jardim Botânico (um dos atrativos mais famosos), Parque Tanguá, Mercado Municipal, Bosque de Portugal, Centro Histórico, Museu Oscar Niemeyer, Teatro Ópera de Arame, Museu Paranaense e Rua XV de Novembro.

 

2 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Rio de Janeiro (RJ):

 

O Rio de Janeiro sempre entrará em nossas listas de lugares que todos devem ir pelo menos uma vez na vida. Não dá para explicar: você precisa ir e contemplar todas as belezas dessa cidade que é, literalmente, maravilhosa. E por lá há muitos atrativos como o Cristo Redentor, o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico, o famoso Maracanã, o Parque do Flamengo, o Parque Nacional da Tijuca, a Quinta da Boa Vista e o Teatro Municipal. O Rio tem também as praias mais incríveis: Praia de Copacabana, Praia do Arpoador, Praia da Barra da Tijuca, Praia de Ipanema (especialmente para ver o pôr do sol), Praia da Joatinga, Praia do Leblon e Praia de Botafogo são algumas opções. Ah, e ainda existe a possibilidade de explorar outras no entorno. Tudo vai depender da sua disponibilidade. Além disso, aproveite as rodas de samba: elas são incríveis!

 

3 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Belo Horizonte (MG):

 

Belo Horizonte é a capital de Minas Gerais. Muita gente ainda tem a crença de que a cidade é voltada para o turismo de negócios. É verdade, mas não apenas: isso porque ela é repleta de atrativos e belezas naturais para você conhecer e se apaixonar. Por lá é possível visitar belas praças, parques, mirantes, entre outros espaços. Tem também o Mercadão, o Complexo Cultural da Pampulha, a Feira Hippie aos domingos e muito mais. Para quem ama aproveitar bons momentos em barzinhos, BH é o lugar certo: são tantas opções que será até difícil escolher. Inclusive há uma curiosidade sobre o tema: sabia que existe uma Lei em vigor, que institui o 3º sábado de maio como o Dia Municipal dos Botecos? Sim, é muito legal! Ah e aqueles que estiverem no pique podem, ainda, planejar uma ida ao Instituto Inhotim em Brumadinho ou passar um dia em Ouro Preto: bate e volta!

 

4 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Salvador (BA):

 

Obviamente você já deve ter ouvido falar que Salvador é um dos maiores polos turísticos: não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Dessa forma, recebe visitantes de todos os cantos. A Capital da Bahia é rica culturalmente, é berço de grandes nomes da música, foi a primeira capital do país e conta com praias incríveis. E olha, tem muito para conhecer por lá, viu? Elevador Lacerda, Pelourinho, Forte São Marcelo e Basílica Nosso Senhor do Bonfim: essas são apenas algumas opções. Há também museus, parques, o Mercado Modelo, o Dique do Tororó, o Farol da Barra e o Farol de Itapuã. Dica: tire um dia para conhecer não apenas as praias da cidade, mas também as do entorno: vale à pena!

 

5 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Campos do Jordão (SP):

 

Uma cidade para se apaixonar, para visitar estando apaixonado, acolhedora, com toda uma atmosfera romântica e repleta de belezas naturais: sim, estamos falando sobre Campos do Jordão. Ela está localizada no interior do Estado de São Paulo e atrai visitantes de todos os lados, principalmente no outono e no inverno: quando os termômetros se encontram mais baixos. Ah, também sempre gostamos de contar que ela é conhecida como a Suíça Brasileira: por suas construções em estilo europeu e friozinho gostoso. E, claro, há muito o que se fazer por lá: o Centro Turístico Vila Capivari tem bares, restaurantes, cervejarias, lojas e muito mais. Tem também os Jardins Amantikir, o Parque Capivari, o Palácio da Boa Vista, o Parque da Floresta Encantada, entre outras atrações.

 

6 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Porto Alegre (RS):

 

Ampla concentração de pássaros, uma das cidades mais arborizadas do mundo, tem mais 400 praças, ampla reserva biológica, boa qualidade de vida, é um ótimo lugar para morar e dispõe de muitos parques: esses são apenas alguns dos diferenciais que fazem Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul, um destino tão especial e que vai ganhar o seu coração. Caso opte por visitar o município, nós temos algumas dicas de atrativos para você aproveitar. São eles: Casa de Cultura Mário Quintana, Jardim Botânico, Mercado Público, Lago Guaíba, Theatro São Pedro, Fundação Iberê, Parque Farroupilha, Centro Cultural Usina do Gasômetro, Palácio Piratini, entre outros. Ah, e não se esqueça de provar um bom churrasco e o tradicional chi marrão.

 

7 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Poços de Caldas (MG):

 

Poços de Caldas é uma cidade que está localizada no Sul de Minas Gerais e é muito conhecida por suas belezas naturais e também pelas águas com poder de cura. Esse é o lugar ideal para aproveitar dias de descanso, de tranquilidade e de relaxamento. O município tem muitos parques, praças, bares e restaurantes. Cafés charmosos como o “Café Concerto” – localizado no Parque José Affonso Junqueira, o “Café Rotina” – dentro do Instituto Moreira Salles (IMS) e o moderno Âncora Coffee House – na Rua Rio Grande do Sul. Já a Thermas Antônio Carlos oferece banhos termais, diversos tipos de serviços de saúde e de beleza, dispõe de um café aconchegante, um amplo espelho d’água e algo que julgamos super legal: uma arquitetura belíssima. Você também pode optar por conhecer o Cristo Redentor, a Pedra Balão e a Pista de Paraglider. Ou, ainda, saborear cervejas artesanais na Cervejaria Gorillaz, na Cervejaria Gonçalves e na Bones Cervejaria. Última dica: leve as crianças no Zoo das Aves! Elas vão amar e você também!

 

8 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Recife (PE):

 

Recife, Capital de Pernambuco, é conhecida por ter o Carnaval de rua mais animado do país (antes da pandemia, claro), uma gastronomia singular e belas praias de águas verdinhas e muitos coqueiros. A praia mais famosa é a de Boa Viagem, mas você pode pegar o carro e se aventurar pelas outras dessa região, como Porto de Galinhas. Outros atrativos: Instituto Ricardo Brennand, Embaixada dos Bonecos Gigantes, Casa da Cultura e Capela Dourada. Muitos desses atrativos estão localizados no Recife Antigo. Mas a nossa sugestão é que você aprecie o bairro com bastante calma: para conhecer de verdade. A arquitetura é muito legal, o povo e toda a cultura no entorno são sensacionais. Ah, e que tal dar um pulinho em Olinda? Você não vai se arrepender!

 

9 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Foz do Iguaçu (PR):

 

Foz do Iguaçu está localizada no Paraná. Por compor a Tríplice Fronteira (juntamente com o Paraguai e com a Argentina) ela recebe visitantes de todas as partes do mundo. De forma geral, Foz é conhecida pelas Cataratas do Iguaçu: que são lindíssimas. Mas há muitos outros atrativos como o Parque das Aves, a Hidrelétrica de Itaipu, o Dreams Park Show, o Dreams Ice Bar, o Marco das Três Fronteiras e o Vale dos Dinossauros. Quem gosta de aprender um pouco mais sobre outras culturas, filosofias e crenças religiosas, pode visitar o Templo Budista Chen Tien ou a Mesquita de Foz do Iguaçu. Do lado do Paraguai, o turismo de compras é o forte. Já do lado da Argentina, os destaques são a gastronomia e o cassino. Que tal aproveitar?

 

10 – Cidades para você aproveitar no Brasil – Araxá (MG):

 

Araxá é uma cidade linda, localizada no Estado de Minas Gerais e que faz parte de dois circuitos turísticos importantes: da Canastra e das Águas de Minas Gerais. Inclusive, suas águas sulfurosas e belezas naturais atraem muitos turistas: a maioria em busca de descanso e também para recarregar as energias. Lugares para visitar nesse destino: Horizonte Perdido, Mirante do Cristo, Museu Histórico Dona Beja e Fundação Cultural Calmon Barreto. E, claro, não poderíamos nos esquecer do Complexo do Barreiro. Por lá estão localizadas as melhores atrações do município: Fonte Dona Beja, Fonte Andrade Júnior, Mata da Cascatinha, Bosque, Lago do Barreiro, Capela do Barreiro, Termas e Praça de Esportes.

 

Alerta:

 

Neste artigo nós listamos os mais variados atrativos turísticos e culturais de 10 destinos incríveis. Porém, em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras de cada cidade ou estado: o que está aberto, o que está fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.

 

Opções de hospedagem nesses destinos:

 

Agora que já conhece dez destinos incríveis, os seus principais atrativos e já tem em mente qual cidade mais combina com os seus objetivos de viagem, que tal já ir pensando em hospedagem? A ótima notícia é que a Nacional Inn Hotéis marca presença em todos os municípios listados: Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Campos do Jordão (SP), Porto Alegre (RS), Poços de Caldas (MG), Recife (PE), Foz do Iguaçu (PR) e Araxá (MG). Isso quer dizer que conosco você encontrará as melhores opções de hospedagens, todas com ótima relação custo x benefício, em localizações estratégicas, repletas de comodidades, com muitos serviços a seu dispor, diferenciais e conforto. Quer saber mais sobre essas unidades? Basta acessar o nosso site (www.nacionalinn.com.br), selecionar o destino escolhido e ver os hotéis localizados na cidade!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.