10 dicas de Gastronomia em Poços de Caldas

Tempo de leitura: 6 minutos

A gastronomia em Poços de Caldas é bastante democrática e inclui pratos típicos mineiros com pitadas de sabor específico para se diferenciar do restante de Minas Gerais. Certamente, isso ocorre por sua proximidade com São Paulo, adquirindo assim uma característica própria para encantar a todos que visitam essa encantadora cidade do estado mineiro.

gastronomia em poços de caldas

Diferenciais de gastronomia em Poços de Caldas

Também a gastronomia em Poços de Caldas possui sua marca representada por pratos típicos da cidade, como o doce de leite que é considerado pelos mineiros como um dos melhores do Brasil; o pão de queijo mineiro também ganha um novo padrão com recheios especiais e que encantam a todos.

O frango ao molho pardo e o tutu de feijão preto são igualmente destaques na gastronomia em Poços de Caldas. Porém mesmo com tantas opções regionais de uma cidade cujo estado tem tradições de culinária de destaque, a gastronomia em Poços de Caldas disponibiliza grande variedade de restaurantes com cardápios variados.

Vamos apresentar, nesse artigo, 10 dicas excelentes para apreciar a gastronomia em Poços de Caldas de forma saborosa.

10 dicas para conhecer gastronomia em Poços de Caldas

1. Restaurante e loja Doces da Roça

Doce da Roça Gastronomia em Poços de Caldas

Uma dica importante na gastronomia em Poços de Caldas é relacionada a um local que disponibiliza diversas opções da culinária local com a oportunidade de apreciar os melhores doces mineiros, como os preferidos doce de leite e de abóbora.

E tudo isso usando produtos cultivados próximos a esse restaurante, garantindo a qualidade e a pureza da matéria-prima, num ambiente decorado com um clima que traduz atmosfera do interior de Minas Gerais, tornando-se um atrativo à parte.

2. Café Concerto

Está localizado no interior do Parque José Afonso Junqueira e, por isso, merece uma atenção especial, pois os clientes podem apreciar a natureza enquanto saboreiam as delícias oferecidas pelo estabelecimento.

A especialidade é um café especial com acompanhamento de pão de queijo para um relaxamento elegante e ameno dos clientes.

Trabalha com diversas variações de aplicação de café, como drinks gelados.

3. Touro Grill

Essa dica de gastronomia em Poços de Caldas é ideal para aqueles que curtem degustar uma carne de qualidade.

Seu destaque é o churrasco, no entanto vários tipos de preparos de pratos estão disponíveis para clientes que priorizam um bom corte com os melhores acompanhamentos.

E o local serve ainda uma boa opção para consumo de massas e de frutos do mar.

4. Ollivia Gastronomia

ollivia Gastronomia em Poços de Caldas

Com uma arquitetura rústica, é um local que oferece o melhor da culinária italiana e mineira.

O cardápio é variado e com adaptações a cada época do ano, atendendo assim a exigências dos mais variados gostos e trazendo o prazer de oferecer uma variedade de opções durante todo o ano.

Os vinhos italianos são bastante apreciados para acompanhar as refeições. O Ollivia Gastronomia é um dos restaurantes mais procurados para quem está na cidade.

5. Mangata Bistrô

Para aqueles que desejam apreciar a gastronomia em Poços de Caldas, num ambiente que ofereça uma culinária criativa, num local interessante e com decoração de plantas e muita luz natural, o Mangata é a melhor dica.

O cardápio de carnes, de massas e de rodízio de queijos e de fondues é uma demonstração de cuidado para com quem deseja passar mais tempo curtindo música ao vivo e uma excelente culinária.

6. Cucina Francesco

Um destaque na cidade quando se escolhe saborear a melhor comida italiana.

Oferece café da manhã colonial para aqueles que desejam experimentar um novo estilo de culinária e começar bem o dia.

Trabalha com sistema self-service e disponibiliza sobremesas com doces europeus variados e que vão trazer sensações inesquecíveis ao paladar de quem se aventurar nessa doce experiência.

Além de um destaque para sua carta de vinhos da maior qualidade.

7. Becco Gastronomia

Becco Gastronomia em Poços de Caldas

Essa dica é para os apreciadores da boa culinária francesa.

Trabalha com os melhores cardápios de comidas dessa origem, mas disponibiliza ainda uma variedade de opções que atendem a clientes com dietas veganas.

Com um ambiente incrível, seus clientes se sentirão participando da cultura francesa, em plena Minas Gerais, o que traz um charme especial, num local com um cardápio excelente.

8. Sohho Gastronomia

Local com grande estilo e elegância, esse restaurante oferece culinária europeia e brasileira, com um cardápio exclusivo da casa.

Além disso, tem opções veganas para atender a clientes que não desejam a alimentação tradicionalmente servida em restaurantes comuns.

O local remete a um ambiente de romantismo, com apresentações de música de qualidade ao piano, e sofisticação, com uma comida excelente que se renova sempre, para atender aos mais exigentes gostos.

9. Recanto da Tilápia

Oferece uma variedade de opções, desde carnes a massas, com um atendimento de qualidade sempre mantido em padrões acima do esperado e que encanta a todos os seus clientes e turistas da região.

Como o próprio nome indica, o grande destaque é a Tilápia que é preparada de várias maneiras e que certamente encanta aqueles que gostam de saborear bons peixes com preparo diferenciado e de qualidade.

Oferece ainda outras opções de peixes, bem como um espaço para que as crianças possam se divertir, o que é um diferencial importante.

10. Pega Leve

Pega Leve Gastronomia em Poços de Caldas

Essa dica é para aqueles que desejam comidas mais saudáveis e variadas, que surpreendem pela criatividade em provar receitas integradas entre pratos tradicionais e outros mais elaborados, com leveza de paladar.

E você pode escolher também opções veganas e vegetarianas diversas.

Considerações finais sobre gastronomia em Poços de Caldas

A gastronomia em Poços de Caldas cumpre um papel importante para atrair visitantes a essa cidade, atendendo à demanda da população local, que possui bastante critério ao selecionar locais de alimentação com qualidade e com atendimento de categoria e a atenção tradicional na cultura mineira.

O ideal é que ao visitar a cidade prefira períodos mais amplos para conhecer e se deliciar com os sabores e todos os atrativos oferecidos em Poços de Caldas.

E ao decidir se hospedar lá, indicamos o Hotel Village Inn, que tem padrão elevado com custo-benefício bastante interessante.

Acesse o site do hotel e confira suas instalações e preços. Certamente, vão atrair e despertar seu desejo nas próximas viagens.

Deixe seu comentário sobre gastronomia em Poços de Caldas, para nos ajudar a melhorar sempre nosso conteúdo.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.