10 Dicas para escolher um bom resort para viajar

Tempo de leitura: 6 minutos

 10 Dicas para escolher um bom resort para viajar! Se você deseja fazer uma viagem rápida para uma cidade próxima ou passar semanas em um lugar mais afastado, em ambas ocasiões, escolher um resort para se hospedar pode ser uma excelente opção. 

Os resorts são “hotéis com infraestrutura de lazer e entretenimento que dispõem de serviços de estética, atividades físicas, recreação e convívio com a natureza no próprio empreendimento”, de acordo com o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), estabelecido pelo Ministério do Turismo. Sendo assim, você consegue viver experiências completas com conforto, diversão, e praticidade em um só lugar. 

O Brasil conta com uma grande variedade de resorts espalhados pelo país, como por exemplo, os da Rede Nacional Inn presente em oito estados e 25 destinos.

 Para que você possa fazer a melhor escolha, neste post vamos dar dicas das características mais importantes que você deve observar ao contratar um resort para se hospedar. 

 

  • All inclusive? 

 

Sempre que o assunto é resort, a maioria pensa em all inclusive. Mas é importante destacar que não são todos que oferecem essa opção, por isso, antes de fechar o serviço, você deve certificar-se disso. Caso o resort escolhido ofereça essa modalidade, fique atento ao que é contemplado no pacote, normalmente, comida e bebida sempre estão inclusos, mas pode haver variações. Sem dúvidas, escolher o sistema all inclusive proporciona ainda mais tranquilidade e praticidade a sua viagem! 

 

  • Infraestrutura 

 

Como dissemos acima, a principal característica de um resort é reunir lazer, entretenimento e hospedagem em um só lugar. Por isso, é importante consultar qual a infraestrutura e as atividades oferecidas antes de fazer a escolha. Um bom resort conta com piscinas, bar, restaurante, área de lazer destinada às crianças, serviços de estética, academia, contato com a natureza, recreação, enfim, diversas opções para que você consiga ocupar seu tempo e se divertir lá dentro, sem precisar procurar estes serviços fora. 

 

  • Gastronomia

 

Principalmente se você tiver escolhido um resort all inclusive, este quesito é de grande interesse, afinal, todas as suas refeições serão feitas por lá. Alguns resorts contam com vários restaurantes em sua própria estrutura, dando aos hóspedes mais liberdade e possibilidades. Porém, ter apenas um, não é sinônimo de problema, desde que ele ofereça opções que agradem a todos os gostos, não é mesmo?

 

  • Contato com a natureza

 

Normalmente, os resorts acabam ficando um pouco mais afastados da área urbana, possibilitando que a estrutura seja próxima a natureza. Seja de frente para o mar ou em meio às montanhas, vale a pena escolher um resort que ofereça a possibilidade de que os hóspedes tenham contato com a natureza, pois assim, a experiência com certeza será ainda mais divertida e relaxante. 

 

  • Segurança

 

Pessoas que se hospedam em um resort normalmente não gostam de ter qualquer tipo de preocupação, certo? Principalmente se você estiver indo viajar com crianças, é imprescindível verificar se o resort conta com uma boa estrutura de segurança para que todos possam aproveitar tranquilamente, evitando imprevistos. Além disso, alguns lugares oferecem o serviço de babá a pedido, o que pode ser uma ótima opção aos pais que desejaram ter momentos a sós, enquanto as crianças descansam ou se divertem sob a supervisão de um profissional. 

 

  • Conforto 

 

Com certeza este é um dos aspectos mais decisivos ao escolher um resort: o conforto, principalmente do quarto.  Ele deve ser um lugar aconchegante, com cama confortável, um bom banheiro, em opções mais luxuosas pode contar com banheira hidromassagem, sala de estar, lareira… Mas é imprescindível que tenha alguns itens básicos que tornam a estadia mais prática e completa como TV a cabo, secador de cabelo, ar condicionado, frigobar e wi-fi. 

 

  • Bom atendimento 

 

Pode parecer óbvio, mas é de grande importância hospedar-se em um local com equipe treinada e capacitada para proporcionar os melhores atendimentos, porém algumas pessoas acabam esquecendo de pesquisar sobre aspecto e podem sofrer com as consequências. Então, uma dica é consultar sites em que os usuários podem avaliar suas experiências em determinados lugares, como o Tripadvisor, por exemplo. Assim você consegue escolher o resort com base na opinião de quem já se hospedou por lá e evitar surpresas ruins! 

 

  • Avalie a  localização e o clima

 

Ao programar uma viagem para um resort não esqueça de avaliar se a localização e o clima estão de acordo com suas expectativas. Afinal, de nada adianta escolher um lugar de praia e ir durante o inverno, por exemplo. Pense também em quais são os seus desejos para o passeio, se prefere focar mais no descanso, na diversão, em passeios turísticos, tudo isso deve ser levado em conta para escolher o resort que poderá atender às  suas necessidades com mais eficiência. 

 

  • Quantos dias ficar 

 

Assim como o item acima, definir quantos dias irá ficar hospedado depende totalmente de quais são suas intenções com a viagem. Como os resorts dispõem de uma estrutura completa e repleta de opções, normalmente, vale a pena ficar pelo menos três dias para que você possa aproveitar tudo o que é oferecido com calma e não ter que escolher entre uma atividade e outra. Para quem deseja mais tranquilidade, o ideal é ficar por mais tempo para poder desfrutar de tudo com calma! 

 

  • Opte por pacotes

 

É claro que para usufruir de todos os recursos, principalmente ao escolher o sistema all inclusive, os resorts acabam tendo preços mais altos se comparados a hotéis comuns. Para que você consiga economizar, a boa pedida é optar por pacotes, em que você cumpre alguns requisitos, como número mínimo de diárias, por exemplo, e acaba ganhando descontos e vantagens especiais. 

Viu só quantas aspectos você deve observar antes de contratar um resort para sua hospedagem? Se tiver alguma dica que não foi citada, compartilhe com a gente nos comentários e ajude outras pessoas a escolherem o melhor lugar para passar as férias! 

Dan Inn Poços de Caldas

Nacional Inn Poços de Caldas

Cassino Resort Poços de Caldas

Golden Park Poços de Caldas

Plaza Poços de Caldas

Village Inn Poços de Caldas

Thermas All Inclusive Poços de Caldas

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.