10 dicas para ter sucesso ao organizar uma viagem em família

Tempo de leitura: 7 minutos

De uma coisa nós temos certeza: planejamento é a palavra-chave para ter uma viagem bem sucedida em família. Quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura do artigo: nós preparamos várias dicas para ajudá-lo nesse processo de organização!

 

Pensando em realizar uma viagem em família? Nós garantimos que é uma experiência incrível e que vale muito à pena! Mas, para que a sua viagem saia como sempre sonhou, planejamento é a palavra-chave. Ao pensar tudo em detalhes, você não apenas confere sucesso para viagem e sim aspectos que julgamos importantes: cuidado, carinho, amor e vontade para fazer dar certo! Quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura do artigo: nós preparamos várias dicas para ajudá-lo nesse processo de organização!

 

1-Planejamento é tudo:

 

Conforme comentamos logo no início desse artigo, não importa se você vai viajar com a família, com os amigos ou sozinho: o segredo para que tudo dê certo é um bom planejamento, que começa pela quantidade de dias que tem para a viagem e o orçamento disponível. Depois desses dois pontos definidos, todos os outros podem ser determinados com mais clareza e tranquilidade.

 

2-Faça tudo com antecedência:

 

Outro assunto que você já deve ter visto por aqui e em nossas outras redes sociais é: planejar tudo com antecedência. Isso porque além de encontrar valores mais em conta de passagens aéreas, hospedagem e passeios, também é possível conferir mais tranquilidade para a viagem. Sabe aquela sensação de que está tudo saindo da melhor forma possível? Ela se aplica aqui!

 

3-Tente escolher um destino que consiga agradar a todos:

 

Agora falando em questões específicas de uma viagem em família, é interessante escolher um destino que consiga agradar a todos. Sabemos que é difícil que todos saiam 100% felizes. Porém, entendemos que com jogo de cintura e com jeitinho dá sim para deixar pelo menos a maioria alegre! Faça uma votação com cidades já pré-determinadas e veja qual será a vencedora!

 

4-Depois é o momento de escolher a hospedagem:

 

A hospedagem também é ponto importante e deve ser escolhida de acordo com as condições financeiras, mas não só isso: outros fatores podem ser levados em consideração como o tipo/objetivos da viagem. Se ela será mais voltada para o descanso, então um Resort All Inclusive é uma boa pedida. Ou se a ideia for conhecer muitos lugares, talvez seja interessante escolher um hotel com comodidades que proporcionem uma boa noite de sono, um bom café da manhã e uma ótima localização. Ou seja, tudo vai depender do que a família pretende com essa viagem.

 

5-Crie um bom roteiro com as atividades que serão realizadas no local:

 

Depois, é interessante que todos contribuam com sugestões de lugares que têm vontade de conhecer no destino escolhido. A partir daí, a ideia é criar um roteiro bem legal com as possibilidades de passeios. Isso ajuda muito a não perder tempo escolhendo o que fazer no destino quando já estiver lá, entende? Aqui, a dica é otimizar tudo e fazer com que todos aproveitem o máximo possível!

 

6-Determine como será a locomoção no destino:

 

Esse é um aspecto muito importante e por vezes deixado de lado. Antes de sair, já tenha em mente como será a locomoção no destino em si: será com o veículo da família, transporte público, táxi, transporte por aplicativo? Enfim, saiba direitinho como pretende que as idas e vindas de um local a outro ocorrerão.

 

7-Se possível faça um seguro de viagem:

 

Imprevistos acontecem! Mas, sempre que tiver a oportunidade de tentar evitá-los, escolha essa opção. Dessa forma, a nossa dica aqui é optar por um seguro de viagem. Ele proporciona mais segurança e protege você e a sua família em diversas situações.

 

8-Monte uma playlist legal para a viagem:

 

Caso a viagem ocorra no carro da família, que tal montar uma playlist bem legal para que vocês possam ouvir durante o trajeto? Música ajuda a construir memórias e nós temos certeza que esse momento será ainda mais especial para todos!

 

9-Todos têm de participar da organização, eim?

 

Deixamos esse tópico para o final, mas ele vale para esse artigo como um todo. Sabemos que há sempre uma pessoa que abraça todas as tarefas e resolve tudo. Porém, essa pessoa sempre tende a ficar sobrecarregada. Então é importante que alguém distribua as tarefas ou que cada um se comprometa a organizar uma parte da viagem: dessa forma, não fica pesado para ninguém!

 

10-Dicas de destinos para conhecer em família:

 

Ah, e é claro que a gente tem algumas sugestões de destinos para que você possa conhecer em família! Confira essa listinha que preparamos:

 

1-Poços de Caldas (MG).

2-Campos do Jordão (SP).

3-Curitiba (PR).

4-Salvador (BA).

5-Foz do Iguaçu (PR).

6-Recife (PE).

7-Araxá (MG).

8-Rio de Janeiro (RJ).

9-Porto Alegre (RS).

10-Belo Horizonte (MG).

 

Depois, é só aproveitar muito:

 

Depois de todos esses passos, a nossa é dica é uma só: aproveite muito! Mas muito mesmo. Esses momentos às vezes podem até parecer estressantes, mas nós garantimos que eles são únicos. Essa é a oportunidade de dividir experiências com pessoas que você mais ama. Por isso, mais uma vez: APROVEITE!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.