10 melhores destinos brasileiros para conhecer

Tempo de leitura: 8 minutos

O Brasil tem lugares incríveis que merecem a sua visita e, nesse artigo, nós listamos 10. Quer saber quais são eles e alguns atrativos para conhecer nessas localidades? Basta continuar a leitura!

O nosso país é incrível: repleto de destinos lindos, apaixonantes e que merecem a sua visita! São lugares para todos os públicos e gostos: grandes cidades, cidades intimistas, românticas, com praias, na montanha, com belas paisagens e muito mais. Pensando em conhecer uma cidade brasileira, mas não sabe qual? Fique tranquilo! Nesse artigo nós listamos 10 destinos sensacionais. Continue a leitura e descubra quais são eles!

1-Foz do Iguaçu (PR):

 Foz do Iguaçu é, com certeza, um destino brasileiro que você precisa conhecer. Suas belezas naturais são incríveis e encantadoras!  Inclusive, você sabia que o Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais atrativos turísticos da cidade, é considerado um Patrimônio Natural da Humanidade? Mas não são apenas essas belezas naturais que chamam atenção! Das 192 nacionalidades existentes em todo o mundo, Foz abriga pelo menos 80. Além disso, o município paranaense faz parte da Tríplice Fronteira juntamente a Argentina e com o Paraguai.

Alguns atrativos para conhecer:

– Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas do Iguaçu).

– Parque das Aves.

– Usina Hidrelétrica de Itaipu.

– Templo muçulmano Omar Ibn Al-Khattab.

– Templo Budista.

2-São Paulo (SP):

Todo associa São Paulo ao turismo de negócios! Porém, por se tratar da maior cidade do país e de toda a América Latina, ela consegue proporcionar experiências incríveis no turismo de lazer. Sempre importante lembrar que em SP estão situados os melhores museus, parques, bares, restaurantes, cafeterias e baladas do país. Então, bora colocá-la na sua lista de destinos brasileiros para conhecer?

Alguns atrativos para conhecer:

– Mercado Municipal.

– Parque da Luz.

– Parque Ibirapuera.

– Parque Estadual Villa-Lobos.

– Museu de Arte Sacra.

– Avenida Paulista.

– Museu de Arte de São Paulo – MASP.

– Bairro da Liberdade.

3-Araxá (MG):

Araxá, no Triângulo Mineiro, é ideal para quem busca momentos de muito descanso! Isso porque suas águas sulfurosas e suas belezas naturais atraem visitantes em busca de tranquilidade. Além disso, o município faz parte do Circuito Turístico da Canastra e do Circuito das Águas de Minas Gerais.

Alguns atrativos para conhecer:

– Horizonte Perdido.

– Complexo do Barreiro.

– Fonte Dona Beja.

– Termas de Araxá.

– Mirante do Cristo.

– Museu Histórico Dona Beja.

– Casa do Poeta.

– Fundação Cultural Calmon Barreto.

4-Salvador (BA):

Impossível falar de destinos brasileiros para conhecer e não citar Salvador, né? Afinal, trata-se de um dos maiores polos turísticos do Brasil e do mundo! Além disso, o município foi a primeira capital do país!

Alguns atrativos para conhecer:

– Elevador Lacerda.

– Pelourinho.

– Forte São Marcelo.

– Farol da Barra.

– Igreja Basílica de Nosso Senhor do Bonfim.

– Dique do Tororó

– Belas praias.

5-Jaboatão dos Guararapes (PE):

Jaboatão dos Guararapes é uma cidade que fica em Pernambuco: a apenas 18 quilômetros do Recife! É uma localidade com belas praias, muito bonita e bastante populosa. Caso esteja na região, vale à pena dar um pulinho e visitar!

Alguns atrativos para conhecer:

– Parque Histórico Nacional dos Guararapes.

– Praia de Piedade.

– Instituto Histórico de Jaboatão.

– Praia de Candeias.

6-Poços de Caldas (MG):

Poços de Caldas é uma linda cidade, que está localizada no Sul de Minas Gerais!  Ela é cercada por montanhas, tem clima ameno e baixas temperaturas no inverno. Está entre as mais visitadas da região e encanta por suas belezas naturais.

Alguns atrativos para conhecer:

– Thermas Antônio Carlos.

– Cristo Redentor.

– Pedra Balão.

– Parque José Affonso Junqueira.

– Complexo Turístico Véu das Noivas.

– Mercado Municipal.

– Praça Pedro Sanches.

– Instituto Moreira Salles.

7-Curitiba (PR):

Curitiba é um destino nacional que você precisa muito conhecer! A Capital do Paraná se destaca pelos mais diversos motivos e é muito procurada por pessoas que querem entrar em contato com a natureza, que estão em busca de atrativos culturais e belos cartões postais!

Alguns atrativos para conhecer:

– Parque Barigui.

– Jardim Botânico.

– Teatro Ópera de Arame.

– Parque Tanguá.

– Mercado Municipal.

– Bosque de Portugal.

– Centro Histórico.

– Museu Oscar Niemeyer.

8-Recife (PE):

 A Veneza Brasileira, a Florença dos Trópicos e a Capital do Naufrágio. Recife é o município nordestino com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano e com o 14º maior PIB do Brasil. Cidade onde nasceram grandes nomes da música e da literatura brasileira e de praias com águas esverdeadas.

Alguns atrativos para conhecer:

– Instituto Ricardo Brennand.

– Belas praias.

– Casa da Cultura de Pernambuco.

– Capela Dourada.

– Recife Antigo.

9-Campos do Jordão (SP):

Impossível não se apaixonar por Campos do Jordão: cidade do interior de São Paulo e emoldurada pela Serra da Mantiqueira. Suas belezas naturais, atmosfera romântica e vocação cultural atraem visitantes durante o ano todo e especialmente no inverno.

Alguns atrativos para conhecer:

– Palácio da Boa Vista.

– Centro Turístico Vila Capivari.

– Jardins Amantikir.

– Morro do Elefante de Bondinho.

– Museu Felícia Leirner.

– Auditório Claudio Santoro.

– Mirante Belvedere (Vista Chinesa).

– Casa da Xilogravura.

10-Rio de Janeiro (RJ):

Ainda não conhece o Rio? Então anota aí: esse é um destino nacional imperdível! Já sabe né?  Terra de belezas incontáveis e referência como destino turístico para todo o mundo. Berço de grandes personalidades da música, da literatura, da dramaturgia, das artes plásticas e do esporte. Impossível não se apaixonar!

Alguns atrativos para conhecer:

– Corcovado e Cristo Redentor.

– Lagoa Rodrigo de Freitas.

– Jardim Botânico.

– Pão de Açúcar.

– Parque Nacional da Tijuca.

– As mais belas praias (Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Grumari, Prainha, Arpoador, Praia Vermelha e Praia do Leblon: essas são apenas algumas praias para conhecer e se apaixonar durante uma viagem para o Rio de Janeiro).

Saiba onde se hospedar nesses destinos:

Em todos os destinos listados acima, você pode contar com as nossas estruturas! Conheça nossos hotéis e resorts acessando o site: www.nacionalinn.com.br. Conte para nós: qual lugar pretende conhecer? Esperamos vê-lo em breve. Boa viagem!

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.