11 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez

Tempo de leitura: 7 minutos

11 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez! Vai viajar de avião pela primeira vez? Nós preparamos 11 dicas para que esse momento seja o mais tranquilo possível! Saiba tudo lendo o artigo.

 

Viajar de avião pela primeira vez é, com toda a certeza, um misto de emoções: medo, alegria pela possibilidade de ter essa experiência e apreensão. E garantimos que todas essas sensações são mais que normais: afinal, tudo que é novo pode causar certo estranhamento e receio. Porém, é sempre importante lembrar, que uma viagem de avião é sim segura e que você não precisa se preocupar. E, para deixar esse processo o mais tranquilo possível, nós listamos 11 dicas bacanas para quem vai viajar de avião pela primeira vez. Quer saber tudo? Continue a leitura do artigo.

 

1-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Escolha o melhor horário para a sua viagem:

 

Antes de comprar as passagens, observe os horários e procure aquele que seja mais interessante para você: durante o dia, à noite ou à tarde. Enfim, se tiver a possibilidade de escolher: melhor! Dessa forma, temos certeza que se sentirá mais confortável.

 

2-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Fique de olho na hora de montar as malas:

 

Cada companhia aérea pode adotar regras em relação ao peso e as bagagens que podem ser despachadas. Porém, muitas delas têm feito assim: 1 mala de até 10 quilos pode ser despachada e é possível levar uma mala de mão. Caso o peso seja superior ou você queira despachar mais malas, será necessário pagar a mais por isso.

 

3-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Cheque se pode despachar a sua mala:

 

Ah, esse ponto está relacionado ao anterior. Sim, é importante checar também se é possível despachar uma mala. Caso contrário, você poderá levar apenas a de mão ou pagar a mais pelo serviço de despacho.

 

4-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Chegue ao aeroporto com antecedência:

 

Mais um ponto essencial: você precisará chegar ao aeroporto com antecedência. No caso de viagens nacionais, são duas horas antes do voo. Já em viagens internacionais, é preciso chegar pelo menos três horas antes do horário marcado para a saída do voo.

 

5-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Não se esqueça dos seus documentos:

 

Esse é um ponto muito importante e até mesmo básico, mas, por conta do nervosismo, é comum que as pessoas acabem esquecendo de levar a documentação. Então, fica o lembrete: cheque, antes de sair de casa, se toda a documentação está ok.

 

6-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Faça o check-in online:

Algo muito legal e que facilitará a sua vida, é realizar o check-in online. Dessa maneira, você pode ser organizar melhor, evitar filas e ficar tranquilo.

 

7-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Configure o seu celular:

 

É preciso configurar o seu celular assim que entrar no avião e deixá-lo no “modo avião”. Essa ação se faz necessária, para que os celulares não venham a interferir na aeronave.

 

8-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Instruções da equipe de bordo são importantes:

 

Sabe todas as instruções que você já viu em filmes e que são repassadas antes do momento da decolagem? Então! É preciso prestar atenção, porque elas são realmente importantes e válidas para que a sua viagem ocorra da melhor forma possível e de maneira segura, claro.

 

9-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Sua atenção deve ser redobrada em viagens longas:

 

Sua viagem vai ser longa? Bom, é necessário ter alguns cuidados. Isso porque ficar sentado por muitas horas em um espaço relativamente pequeno, pode não fazer muito bem para as suas pernas. Dessa forma, de tempos em tempos, faça movimentações e até se levante e caminhe pelo corredor.

 

10-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Procure se entreter durante o voo:

 

Essa dica vale em qualquer situação, mas, especialmente, nos casos de voos longos. Aposte em livros, em uma playlist que goste, em séries (os episódios precisam ser previamente baixados) e em filmes disponibilizados no avião.

 

11-Dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez – Nada de desespero:

 

Entendemos que a primeira viagem de avião pode causar medos e receios: mas nada de se desesperar, viu? É importante sempre lembrar que trata-se de um meio de locomoção seguro e que, de forma geral, são poucos os registros de incidentes nessa modalidade. Por isso, tente relaxar e aproveitar essa experiência única! Você não irá se arrepender!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.