Dicas de como separar looks para uma viagem longa

Tempo de leitura: 8 minutos

Dicas de como separar looks para uma viagem longa! Tem dificuldades para pensar em looks para uma grande viagem? Fique tranquilo: isso é algo muito comum. Pensando nisso, nós listamos algumas dicas e macetes que podem ser muito úteis para você!

Montar a mala de viagem é uma atividade complicada para algumas pessoas. Quando adicionamos o fator “viagem longa”, isso pode ser praticamente impossível. Compreendemos essa dificuldade e acreditamos que é algo super comum. Afinal, é difícil conseguir pensar em looks para muitos dias de forma racional e sem exageros. Isso porque tentamos prever as situações e levamos mais do que realmente é necessário. Bom, você se encaixa nesse perfil? Fique tranquilo! Abaixo nós listamos 12 pontos, entre dicas e macetes, que vão ajudar na hora montar os looks para a sua viagem longa. Quer saber mais? Basta continuar a leitura do artigo!

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Trace o objetivo da viagem:

Antes de preparar os looks, é preciso traçar qual o real objetivo da viagem: conhecer muitos lugares? Explorar? Mochilar? Se aventurar? Aproveitar diversos dias de descanso na praia? Recarregar as energias? Enfim, você escolhe. Afinal, só é possível montar combinações coerentes a partir desse ponto já pré-determinado.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Busque informações sobre o clima do destino:

Outro ponto que é extremamente importante e que está ligado com o tópico acima, é sobre o clima. Dessa forma, pesquise antes de viajar. Nós garantimos: é possível montar uma mala funcional traçando objetivo + clima.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Vai chegar ao destino como?

Por que essa pergunta é relevante? Basicamente porque, se for viajar de avião, será necessário montar uma mala com o peso de acordo com o que é pré-determinado pela companhia aérea. Caso contrário, é muito provável que tenha que pagar por excesso de bagagem. No caso de viagens de carro, as malas não podem atrapalhar a visão de quem estiver dirigindo.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – A mala de mão é uma grande aliada:

Outro ponto que está relacionado a uma viagem de avião é a mala de mão. Geralmente as companhias permitem uma mala que será despachada e outra que irá com você: com medidas também já pré-determinadas. Por isso, aproveite essa mala de mão para levar itens indispensáveis para montar os looks da sua viagem.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Aposte em peças versáteis

Agora que já abordamos questões mais “técnicas” sobre como montar uma mala de viagem, vamos aos looks em si. Dê sempre preferência para peças versáteis, de cores mais neutras e que possibilitem combinações entre elas. Dessa forma, você consegue montar uma mala para uma viagem longa, mas sem precisar levar um monte de coisas que não combinam entre si ou que não serão usadas.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Menos é mais

Esse é mais um ponto importante: lembre-se sempre que menos é mais. Não é porque a viagem é longa, que você precisa levar milhares de peças. Muito pelo contrário! Ao fazer escolhas racionais e assertivas você terá looks incríveis e bem pensados.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Separe as roupas de acordo com as semanas que irá viajar:

Se em uma viagem pequena a dica é preparar looks por dia, em um período longo a ideia é fazer essa divisão por semanas. Isso já considerando a possibilidade de lavar algumas peças durante esse período fora.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Se for possível aposte em roupas que não amassam:

Outra ideia muito bacana é apostar em roupas que não amassam e que ocupam menos espaço na mala. Dessa forma, você conseguirá ter uma quantidade bacana de peças para montar lookinhos incríveis e não perderá tempo passando roupa.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Leve calçados versáteis:

Se as roupas são versáteis, os calçados também devem seguir esse mesmo raciocínio. Aposte em sapatos que sejam neutros, que combinem com várias roupas e o mais importante de tudo: que sejam confortáveis. Mais uma vez: menos é mais!

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Looks para destinos frios demandam mais espaço na mala:

Não adianta! Uma viagem para destinos com temperaturas mais baixas, com certeza, exigirá uma mala maior. Isso porque as peças de frio tendem a ser mais pesadas do que as de calor. Aqui a dica é levar um casaco que funcione com pelo menos a maioria dos looks: neutro. Além disso, se estiver viajando de avião, leve esse casaco com você. Dessa forma, é possível economizar espaço.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Deixe sempre um espacinho na mala:

Nunca vá viajar com a mala muito cheia. Por quê? Basicamente por dois motivos. O primeiro é que sempre compramos alguma lembrancinha para pessoas queridas ou algo para nós. E aí será necessário um espaço para acomodar tudo. Já o segundo motivo está relacionado à segurança: quanto mais cheia estiver a sua mala, maior a chance de o zíper estourar e de perder itens importantes para a montagem de looks.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Aposte em um checklist:

Já comentamos que é super comum ter dificuldade para montar uma mala, principalmente pensando em looks para uma viagem longa. Uma dica para ajudar você nesse processo, é criar um checklist de coisas que são indispensáveis, de itens que precisa comprar e como irá usar cada peça. Essa ação é simples e facilitará muito a sua vida!

Dicas de como separar looks para uma viagem longa- Viagem a trabalho

É claro que todo mundo gosta de viajar para passear, mas, caso sua viagem seja a trabalho, além das dicas que já citamos acima, separamos mais algumas para te ajudar!

Como todo sua viagem ou boa parte dela será dedicada a compromissos profissionais, é importante optar por peças de tons sóbrios e neutros para que seja mais fácil fazer as combinações. Dê preferência por peças chaves como terno e calça, calça alfaiataria, blazers, camisas e camitas, que ornem entre si e você consiga alterná-las. Escolha sapatos de modelos básicos e confortáveis e, se possível, vá com eles calçados, pois podem amassar na mala. Lembre-se de separar os itens de higiene pessoal como: escova de dente, pasta de dente, sabonete, xampu, condicionador, protetor solar, cremes, perfumes, pente de cabelo. Caso a viagem seja de avião, cheque as regras para transporte de líquidos junto a companhia aérea. Também são itens imprescindíveis os eletrônicos, certifique-se de colocar na mala: cabos, fone de ouvido, adaptador de tomada carregadores, bateria portátil, kindle e outros.

Esperamos que essas dicas sejam úteis e que você monte looks incríveis e descomplicados para a sua viagem longa! Até mais!

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Castelo Nacional Inn Campos

Dan Inn Campos

Hotel Golden Park Campos

Euro Suite Campos

Nacional Inn Campos

Hotel Dan Inn São José

Nacional Inn São José

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.