12 locais de Gastronomia em Sorocaba

Tempo de leitura: 5 minutos

São Paulo oferece uma culinária bastante importante no contexto do Brasil. Você precisa conhecer agora uma sugestão diferenciada: gastronomia em Sorocaba, de alto nível para atender a todos os gostos.

E o interior paulista mantém essa tradição com uma variedade de excelentes refeições e a degustação de pratos bem diferentes.

Gastronomia em Sorocaba

Essa região recebe ainda a influência de culturas nacionais e internacionais que se estabeleceram em suas terras e trouxeram suas comidas tradicionais que caíram no gosto da população.

E nesse aspecto, a Gastronomia em Sorocaba tem grande destaque, pois mantém pratos específicos da cidade e com a existência de outras experiências que fazem o deleite dos apreciadores de boas refeições.

A Gastronomia em Sorocaba também prioriza os pratos locais; entre eles está a famosa coxinha, já consagrada pela população e entre os turistas, passando a ser uma marca da cidade.

É possível ainda apontar outros pratos aperitivos de destaque, como o feijão-tropeiro, os doces em compota, entre outros que caíram no gosto de sorocabanos.

Apresentamos a seguir as grandes recomendações para poder aproveitar a qualidade e os sabores que só Sorocaba pode oferecer.

12 dicas do melhor da Gastronomia em Sorocaba,

1.      El Tranvía

Esse restaurante é um dos destaques da Gastronomia em Sorocaba em relação a apreciadores da culinária uruguaia.

Sua especialidade são as carnes importadas e levadas ao cozimento a lenha, com um padrão de atendimento excepcional. Disponibiliza ainda cortes mais macios e suculentos.

el tranvia Gastronomia em Sorocaba

O restaurante oferece ainda algumas carnes de origem argentina, como a fraldinha e a costela, para completar o deleite dos clientes.

2.      O Koreano

A Gastronomia em Sorocaba conta também com representantes orientais em diversos restaurantes, e, nesse caso, o Koreano se destaca.

Uma das opções de maior sucesso é o macarrão de batata-doce, acompanhado de cebola, cogumelo, cenoura e pimentão. Esse prato é o já consagrado japchae.

3.      Dinastia Gastronomia

A Gastronomia em Sorocaba também está representada por um paladar português que se apresenta no bacalhau à Lagareiro, que se tornou a pedida preferida de seus clientes.

Gastronomia em Sorocaba O local ainda oferece uma variedade incrível de peixes e frutos do mar, sendo destaques a lagosta à Thermidor e lagostin à moda Algarve.

Tudo isso num local muito elegante e aprazível com receitas exclusivas preparadas por seu chef.

4.      A coxinha da Real

E não pode faltar nas indicações da melhor Gastronomia em Sorocaba um petisco reconhecido como inigualável e tradicional da cidade.

Gastronomia em Sorocaba

A coxinha é uma paixão e símbolo local, e a servida nesse local é a mais tradicional para ser experimentada e comprovar toda sua fama em momentos de divertimento.

Não deixe de provar essa receita!

5.      La Doc

Especializado na cozinha italiana, é aclamado por pessoas que curtem esse tipo de culinária.

Todos os produtos são importados da Europa e se diferenciam pelo modo como são preparados. O cuidado na escolha dos temperos dá um prazer adicional aos amantes dessa gastronomia.

A casa oferece uma carta de vinhos extensa com uma adega com mais de 100 opções de vinhos.

6.      Bella Parma Ristorante

Mais um exemplo de comida italiana de excelente qualidade.

Especializada num filé à parmegiana e pratos com peixe e frango, apresenta preparo das suas refeições atendendo a origens da Itália e que fazem o prazer na degustação de seus sabores específicos e incomparáveis.

E tudo isso num ambiente diferenciado e bastante aconchegante para que o prazer da ocasião possa ser completo.

7.      Tomo & iLife

Essa dica privilegia quem está procurando um excelente restaurante com uma refeição mais natural e saudável.

Com a liderança do chef Koji Yokomizo, oferece o melhor da culinária oriental de qualidade.

Dispõe ainda de uma grande variedade de saladas, pastas e sucos naturais, entre outras opções que certamente vão agradar a diversos tipos de paladares, tornando-se mais uma excelente opção de refeições em Sorocaba.

8.      Bambu Restaurante e Sushi Bar

Este é um local que agrada por ter um ambiente mais rústico e diferenciado para aproveitar melhor sua passagem por Sorocaba, curtindo uma refeição de qualidade.

Também especializado na culinária japonesa, oferece uma gastronomia bastante única e traz sabores e sensações especiais.

É especializado em drinques de qualidade para acompanhar as refeições.

9.      Refazenda

Esse restaurante e buffet é bastante especial por estar ambientando em um local junto à natureza. Ainda privilegia a comida preparada como no interior tradicional, em fogão a lenha.

Com sabor único e muito apreciado, traz um ambiente mais rústico, que fará o cliente se sentir na fazenda; além disso, oferece aquela aguardente artesanal típica do interior brasileiro.

10.   Naomi

Com culinária japonesa, é mais um exemplo de qualidade da comida asiática com bastante destaque na cidade.

Gastronomia em Sorocaba

Esse restaurante conta com um diferencial: a possibilidade de manter contato com o chef de cozinha e esclarecer detalhes do preparo das refeições – o que é bem raro em restaurantes atuais.

O restaurante oferece muitos recursos de conectividade e disponibiliza tablets nas suas mesas para os clientes efetuarem seus pedidos.

11. Atelier Gourmet Fábio Yamada

O diferencial desse restaurante está na formação de seu chef e proprietário do local, certificado pela Le Cordon Bleu de Tóquio.

Gastronomia em Sorocaba

E isso permite que diversos pratos da culinária oriental e francesa sejam oferecidos a seus clientes.

12. Kostela do Japonês

Essa é uma opção mais popular para aqueles que curtem um churrasco e oferece a melhor opção para a reunião familiar ou de amigos. Indicado para maior descontração.

Considerações finais sobre Gastronomia em Sorocaba

A Gastronomia em Sorocaba oferece uma grande variedade de opções, e aqui destacamos alguns exemplos dessa culinária para que possa ser apreciada quando visitar a cidade.

E se você decidir se hospedar por lá, indicamos os hotéis Dan Inn e Nacional Inn. Duas opções incríveis nesse local. ambos com excelente atendimento e instalações que vão agradar bastante e farão sua estada muito melhor.

Dê sua opinião sobre artigos pontos altos da Gastronomia em Sorocaba!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.