12 sugestões de Gastronomia em Campinas

Tempo de leitura: 6 minutos

São Paulo é privilegiado em termos de riqueza e opções gastronômicas de qualidade e que atraem a atenção de muitos turistas, além de cidadãos residentes no estado. Porém, confira aqui gastronomia em Campinas, a charmosa cidade do interior.

A rica gastronomia não se resume à capital; assim, diversas cidades próximas apresentam um leque de opções que atendem a todos os gostos, com culinárias regionais e internacionais e grandes restaurantes que certamente farão o deleite de todos.

 

gastronomia em Campinas

É o caso da Gastronomia em Campinas, que conta com muitas alternativas para agradar a diversos paladares e assim atrair turistas para essa importante cidade do Estado pujante desse país tropical.

Com grande diversidade, a Gastronomia em Campinas agrada a todos que visitam ou residem na cidade e contribui para oferecer, além de refeições tradicionais de almoços e jantares, uma grande oportunidade de ter bons momentos de descontração em happy hours para a diversão daqueles que gostam de descontração após um dia de atividades.

Vamos ver então 12 dicas de Gastronomia em Campinas para que você possa conhecer mais as opções que a cidade oferece.

Conhecendo Gastronomia em Campinas

1.     Sí Señor

Uma das dicas de Gastronomia em Campinas é relacionada à culinária mexicana.

E o restaurante Sí Señor é uma referência em pratos dessa origem, com uma comida muito saborosa e variedade de temperos mexicanos.

gastronomia em Campinas

Com instalações aconchegantes e estilo próprio traz para seus clientes a impressão de estarem visitando terras mexicanas.

A escolha de pratos é bastante variada e agrada a todos que apreciam essa culinária.

2.     El Tranvía

A culinária do Uruguai também está presente nas dicas da Gastronomia em Campinas.

El Travía é um representante do tradicional e sofisticado churrasco do país-
-irmão.

gastronomia em Campinas

 

Muitas opções de carnes com preparos incríveis para apreciadores de uma peça de excelente qualidade, complementada por um espaço incrível e bem decorado, deixando as pessoas com maior prazer em frequentá-lo.

3.     Pobre Juan

E a Argentina também se faz presente na Gastronomia em Campinas com um de seus melhores restaurantes.

gastronomia em Campinas

Além de ter um cardápio bastante rico em variedade e qualidade, o ambiente que disponibiliza a seus clientes é encantador e faz com que todos se sintam bastante bem, em um ambiente de fino trato.

4.     Kaizen Japanese Food

Mais uma região é contemplada pela Gastronomia em Campinas, com a culinária oriental.

De modo geral, o brasileiro já adquiriu certo paladar pelas comidas japonesas, sendo que o Kaizen se destaca na cidade.

Com alto padrão de qualidade e atendimento, é um local sofisticado para quem deseja degustar de saborosos pratos.

Considerado um dos melhores restaurantes da região, com uma arquitetura que leva os clientes a imaginar estarem na terra do sol poente.

5.     Estação Marupiara

Esse tem a especialidade na culinária brasileira e regional. Está instalado em um casarão do século XIX que é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e que traz esse diferencial para seu ambiente.

gastronomia em Campinas

A comida acompanha um excelente padrão de qualidade que está totalmente integrada ao local.

6.     Benedito

E a culinária italiana tem um destaque no Benedito, que oferece, além da tradicional comida italiana, um local incrível que traz emoções de uma bela cantina.

Com pratos baseados em massas de qualidade e frutos do mar, ainda têm uma carta de vinhos de alto padrão para que se complete um serviço diferenciado.

Além de oferecer sobremesas únicas: recomendamos torta de nozes, com sorvete de creme e doce de leite.

7.     Romanos

Mais um representante de qualidade superior da culinária italiana.

Esse é um restaurante diferenciado pela excelência de seus pratos com emprego de massas e carnes de alto padrão e preparados com muita competência.

Isso faz com que os clientes se sintam bastante satisfeitos e possam ainda saborear vinhos especiais, constantes de sua carta com grande variedade.

8.     Bellini Ristorante

Mais um italiano que é sinônimo de qualidade e excelente atendimento, o Bellini Ristorante oferece uma variedade importante de carnes, peixes, couvert e, claro, massas magníficas.

Também disponibiliza sua carta de vinhos de primeira qualidade, além de um ambiente requintado e elegante com um jardim interno com iluminação natural que chama a atenção e encanta a todos que frequentam o local.

9.     Jangada Restaurante

Tradicional espaço da culinária em Campinas, com mais de 50 anos de fundação, o Jangada oferece vinhos e frutos do mar como a especialidade da casa.

Possui um ambiente bastante elegante, com equipes qualificadas e bem treinadas que trazem maior conforto e segurança a seus frequentadores.

Tem variedade de cardápio para agradar a todos os gostos, desde peixes, frutos do mar, carnes, até comida oriental.

10.    Olivetto

Com uma tradicional adega de grande padrão, esse é um restaurante muito tradicional na cidade.

Com um cardápio de qualidade incrível, ainda tem um ambiente acolhedor para seus clientes se sentirem à vontade.

Sua localização oferece uma vista da natureza, com vidraças amplas que permitem apreciar a paisagem e saborear comidas com uma vista maravilhosa e que acalma a mente.

Serve camarão, polvo e diversas opções de peixes, além de uma polenta e sobremesas de atrair os mais exigentes paladares.

11.   Giovannetti Cambuí

Para quem aprecia um chope geladíssimo e um ambiente selecionado, o Gionannetti é uma opção excelente.

Fundado há mais de 80 anos, demonstra que mantém a qualidade. É referência culinária e de boa bebida na região.

Atendimento personalizado e um cardápio de alto nível fazem desse um dos restaurantes mais procurados em suas três filiais.

12.   Milord Taverna

Para quem deseja frequentar um ambiente medieval, essa é a opção de Campinas.

Com decorações que levam os clientes àquele período da história, agradando a todos que gostam de se entreter em um local com diferentes modelos de atendimento.

Seu cardápio atende ao que se servia na época, e pode ser um elemento diferenciado para quem está em turismo na região.

Considerações finais sobre gastronomia em Campinas

Várias são as opções de Gastronomia em Campinas de alta qualidade e que pode agradar a diversos tipos de exigências dos que apreciam uma boa mesa.

E estando na cidade, aproveite para se hospedar ou mesmo se deliciar com uma gastronomia de alta qualidade no Hotel Nacional Inn Cambuí Campinas. Conheça mais sobre o local e se surpreenda.  .

Dê sua opinião sobre gastronomia em Campinas e estará nos ajudando a sempre melhorar nosso conteúdo.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.