4 destinos para conhecer em Minas Gerais

Tempo de leitura: 6 minutos

Minas Gerais conta com cidades incríveis, repletas de atrativos turísticos e culturais e muitas belezas naturais. Nesse artigo nós listamos quatro municípios do estado que merecem uma visita!

 

Minas Gerais é um estado repleto de destinos incríveis: muitos deles são ricos em belezas naturais, atrativos turísticos e culturais. O povo mineiro é um diferencial: sempre receptivo e acolhedor. Ou seja: visitar cidades desse Estado é a possibilidade de se sentir em casa, mesmo estando longe. Nessas terras tem pão de queijo, cafezinho e gente hospitaleira! Mas também tem muita história e tradição. Quer conhecer um município mineiro? Nós listamos quatro sugestões de destinos, o que fazer nesses locais e onde se hospedar! Ficou interessado? Continue a leitura!

 

Destinos para conhecer em Minas Gerais – Araxá:

 

Araxá é uma cidade incrível e que faz parte da Mesorregião do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Os principais focos da economia local são a mineração e a produção de peças artesanais, sendo o artesanato bastante famoso em toda a região. O turismo também é forte e contribui muito com o setor econômico: a cidade faz parte do Circuito Turístico da Canastra e do Circuito das Águas de Minas Gerais. Suas águas sulfurosas e suas belezas naturais atraem visitantes em busca de momentos de tranquilidade.

 

Atrativos para conhecer em Araxá:

 

– Horizonte Perdido ou Morro da Ventania.

– Complexo do Barreiro.

– Fonte Dona Beja.

– Termas de Araxá.

– Mirante do Cristo.

– Museu Histórico Dona Beja.

– Casa do Poeta em Araxá.

– Fundação Cultural Calmon Barreto.

 

Onde se hospedar em Araxá:

 

Garanta a sua hospedagem no Hotel Nacional Inn Previdência Araxá. Ele tem localização privilegiada e oferece as mais diversas comodidades!

 

Destinos para conhece em Minas Gerais – Poços de Caldas:

 

É praticamente impossível não se apaixonar por Poços de Caldas: município localizado no Sul de Minas Gerais. A cidade é cercada pela Serra da Mantiqueira e conta com muitos atrativos turísticos e culturais. Também tem clima ameno e baixas temperaturas no inverno. Está entre as mais visitadas da região e encanta por suas belezas naturais: são parques, praças e cachoeiras. Possui comércio diversificado, bares, restaurantes, cervejarias, cinemas, shopping e muito mais!

 

Atrativos para conhecer em Poços de Caldas:

 

– Thermas Antônio Carlos.

– Cristo Redentor.

– Pedra Balão.

– Rampa de Paraglider.

– Parque José Affonso Junqueira.

– Espaço Cultural da Urca.

– Relógio Floral.

– Complexo Turístico Véu das Noivas.

– Zoo das Aves.

– Mercado Municipal.

– Praça Pedro Sanches.

– Parque Municipal.

– Instituto Moreira Salles.

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas:

 

A Nacional Inn Hotéis conta com seis unidades em Poços de Caldas. São três Resorts All Inclusive: Thermas, Vilage Inn e Golden Park e mais três localizados na área central da cidade: Nacional Inn, Dan Inn e Plaza.

 

Destinos para conhecer em Minas Gerais – Uberaba:

 

Uberaba está localizada no Triângulo Mineiro, faz parte da região do Alto Paranaíba e é conhecida como a Capital Mundial do Gado Zebu. Apesar desse status, a cidade tem apresentado crescimento exponencial em outras áreas e tem o turismo forte, especialmente o religioso: muitos querem visitar o museu e o túmulo do médium Chico Xavier.

 

Atrativos para conhecer em Uberaba:

 

– Museu Chico Xavier (imóvel onde ele viveu e que conta com vários pertences pessoais).

– Muitos também prestam homenagens ao médium, no Cemitério São João Batista.

– Complexo Cultural Peirópolis.

– Mercado Municipal.

– Museu do Zebu.

– Parque Jacarandá.

– Univerdecidade.

– Museu de Arte Decorativa (MADA).

– Catedral Metropolitana de Uberaba.

– Casa do Folclore.

 

Onde se hospedar em Uberaba:

 

Caso opte por conhecer Uberaba, conte com os nossos empreendimentos instalados na cidade. São eles: Dan Inn e Golden Park.

 

Destinos para conhecer em Minas Gerais – Belo Horizonte:

 

Mirantes, belas praças, museus, bares, restaurantes e um pouquinho da receptividade do povo mineiro: tudo isso é possível encontrar em Belo Horizonte, cidade emoldurada pela Serra do Curral. Olha, impossível não se encantar pela Capital Mineira! Além disso, ela é um importante centro econômico: está entre as 10 melhores cidades para se fazer negócios na América Latina e é a 2ª do Brasil. O município é o mais populoso do estado, o 3º da região Sudeste e o 6º do país.

 

Atrativos para conhecer em Belo Horizonte:

 

– Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

– Igreja de São Francisco de Assis.

– Mercadão.

– Feira Hippie.

– Botecos (BH é conhecida como a Capital Mundial dos botecos).

– Praça da Liberdade.

– Museu das Minas e do Metal.

– Centro Cultural Banco do Brasil.

– Parque das Mangabeiras.

– Praça da Savassi.

– Praça do Papa.

 

Onde se hospedar em Belo Horizonte:

 

Em BH conte com o Hotel Nacional Inn! Ele está localizado bem no coração da cidade!

 

Extra – Cidades nos arredores de Belo Horizonte:

 

Caso você já esteja em Belo Horizonte e tenha tempo, que tal fazer um bate volta em Ouro Preto ou Brumadinho? A primeira é uma aula de história a céu aberto. Vale à pena conhecer as construções históricas do local. Já na segunda, a pedida é visitar o maravilhoso Instituto Inhotim: centro cultural e considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

 

Saiba mais sobre as nossas unidades em Minas Gerais:

 

Caso queira saber mais sobre as nossas unidades localizadas em Minas Gerais, basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br. Esperamos que você tenha gostado das dicas e escolha um destino mineiro para visitar e se apaixonar! <3 Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis:

 

A Nacional Inn Hotéis é referência no setor de hotelaria. Presente em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, a empresa está em expansão no mercado nacional: são cerca de 6.400 apartamentos distribuídos em mais de 60 unidades. Esse é o resultado de uma estratégia que contempla atuação em diferentes segmentos como lazer e corporativo.

 

Essas características, aliadas à alta capilaridade, conferem à empresa maior penetração no mercado. Atenta às mudanças do setor, investe na frente digital com site e aplicativo, mas também mantém o foco na experiência do hóspede disponibilizando, em todos os hotéis, café da manhã e internet Wi-Fi cortesias. Os empreendimentos também se destacam por oferecer a melhor relação custo x benefício, localizações estratégicas e estruturas completas para lazer, negócios e eventos.

 

A Nacional Inn Hotéis está em: Araraquara, Araçatuba, Araxá, Barretos, Belo Horizonte, Campinas, Campos do Jordão, Curitiba, Cuiabá, Foz do Iguaçu, Franca, Limeira, Piracicaba, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Uberaba.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.