BLOG NACIONAL INN

4 destinos para conhecer em Minas Gerais

4 destinos para conhecer em Minas Gerais

Minas Gerais conta com cidades incríveis, repletas de atrativos turísticos e culturais e muitas belezas naturais. Nesse artigo nós listamos quatro municípios do estado que merecem uma visita! Minas Gerais é um estado repleto de destinos incríveis: muitos deles são ricos em belezas naturais, atrativos turísticos e culturais. O povo mineiro é um diferencial: sempre receptivo e acolhedor. Ou seja: visitar cidades desse Estado é a possibilidade de se sentir em casa, mesmo estando longe. Nessas terras tem pão de queijo, cafezinho e gente hospitaleira! Mas também tem muita história e tradição. Quer conhecer um município mineiro? Nós listamos quatro sugestões de destinos, o que fazer nesses locais e onde se hospedar! Ficou interessado? Continue a leitura!

Destinos para conhecer em Minas Gerais – Araxá: Araxá é uma cidade incrível e que faz parte da Mesorregião do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Os principais focos da economia local são a mineração e a produção de peças artesanais, sendo o artesanato bastante famoso em toda a região. O turismo também é forte e contribui muito com o setor econômico: a cidade faz parte do Circuito Turístico da Canastra e do Circuito das Águas de Minas Gerais. Suas águas sulfurosas e suas belezas naturais atraem visitantes em busca de momentos de tranquilidade.

Atrativos para conhecer em Araxá: – Horizonte Perdido ou Morro da Ventania. – Complexo do Barreiro. – Fonte Dona Beja. – Termas de Araxá. – Mirante do Cristo. – Museu Histórico Dona Beja. – Casa do Poeta em Araxá. – Fundação Cultural Calmon Barreto. Onde se hospedar em Araxá: Garanta a sua hospedagem no Hotel Nacional Inn Previdência Araxá. Ele tem localização privilegiada e oferece as mais diversas comodidades!

Destinos para conhece em Minas Gerais – Poços de Caldas: É praticamente impossível não se apaixonar por Poços de Caldas: município localizado no Sul de Minas Gerais. A cidade é cercada pela Serra da Mantiqueira e conta com muitos atrativos turísticos e culturais. Também tem clima ameno e baixas temperaturas no inverno. Está entre as mais visitadas da região e encanta por suas belezas naturais: são parques, praças e cachoeiras. Possui comércio diversificado, bares, restaurantes, cervejarias, cinemas, shopping e muito mais! Atrativos para conhecer em Poços de Caldas: – Thermas Antônio Carlos. – Cristo Redentor. – Pedra Balão. – Rampa de Paraglider. – Parque José Affonso Junqueira. – Espaço Cultural da Urca. – Relógio Floral.

– Complexo Turístico Véu das Noivas. – Zoo das Aves. – Mercado Municipal. – Praça Pedro Sanches. – Parque Municipal. – Instituto Moreira Salles. Onde se hospedar em Poços de Caldas: A Nacional Inn Hotéis conta com seis unidades em Poços de Caldas. São três Resorts All Inclusive: Thermas, Vilage Inn e Golden Park e mais três localizados na área central da cidade: Nacional Inn, Dan Inn e Plaza.

Destinos para conhecer em Minas Gerais – Uberaba: Uberaba está localizada no Triângulo Mineiro, faz parte da região do Alto Paranaíba e é conhecida como a Capital Mundial do Gado Zebu. Apesar desse status, a cidade tem apresentado crescimento exponencial em outras áreas e tem o turismo forte, especialmente o religioso: muitos querem visitar o museu e o túmulo do médium Chico Xavier. Atrativos para conhecer em Uberaba: – Museu Chico Xavier (imóvel onde ele viveu e que conta com vários pertences pessoais). – Muitos também prestam homenagens ao médium, no Cemitério São João Batista. – Complexo Cultural Peirópolis. – Mercado Municipal. – Museu do Zebu. – Parque Jacarandá. – Univerdecidade. – Museu de Arte Decorativa (MADA). – Catedral Metropolitana de Uberaba. – Casa do Folclore.

Onde se hospedar em Uberaba: Caso opte por conhecer Uberaba, conte com os nossos empreendimentos instalados na cidade. São eles: Dan Inn e Golden Park.

Destinos para conhecer em Minas Gerais – Belo Horizonte: Mirantes, belas praças, museus, bares, restaurantes e um pouquinho da receptividade do povo mineiro: tudo isso é possível encontrar em Belo Horizonte, cidade emoldurada pela Serra do Curral. Olha, impossível não se encantar pela Capital Mineira! Além disso, ela é um importante centro econômico: está entre as 10 melhores cidades para se fazer negócios na América Latina e é a 2ª do Brasil. O município é o mais populoso do estado, o 3º da região Sudeste e o 6º do país.

Atrativos para conhecer em Belo Horizonte: – Conjunto Arquitetônico da Pampulha. – Igreja de São Francisco de Assis. – Mercadão. – Feira Hippie. – Botecos (BH é conhecida como a Capital Mundial dos botecos). – Praça da Liberdade. – Museu das Minas e do Metal. – Centro Cultural Banco do Brasil.

– Parque das Mangabeiras. – Praça da Savassi. – Praça do Papa. Onde se hospedar em Belo Horizonte: Em BH conte com o Hotel Nacional Inn! Ele está localizado bem no coração da cidade! Extra – Cidades nos arredores de Belo Horizonte: Caso você já esteja em Belo Horizonte e tenha tempo, que tal fazer um bate volta em Ouro Preto ou Brumadinho? A primeira é uma aula de história a céu aberto. Vale à pena conhecer as construções históricas do local. Já na segunda, a pedida é visitar o maravilhoso Instituto Inhotim: centro cultural e considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

Saiba mais sobre as nossas unidades em Minas Gerais: Caso queira saber mais sobre as nossas unidades localizadas em Minas Gerais, basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br. Esperamos que você tenha gostado das dicas e escolha um destino mineiro para visitar e se apaixonar! <3 Até a próxima!