4 dias essenciais para viagem com crianças de 2 anos

Tempo de leitura: 4 minutos

4 dias essenciais para viagem com crianças de 2 anos! Aos dois anos de idade, a criança já tem diversas habilidades e capacidades motoras desenvolvidas, como andar em linha reta, pular, subir, descer escadas – sempre apoiando no corrimão, consegue sentar-se e levantar-se. Desta maneira, muitos pais começam a programar a viagens com os filhos, pois eles já têm um pouco mais de autonomia, em relação aos bebês, por exemplo. Se este é o seu caso, preparamos neste post diversas dicas para que você se informe e esteja preparado para fazer uma boa viagem com uma criança de dois anos. Vale ressaltar que o conteúdo também é válido para crianças de outras idades, uma vez que as situações podem ser adaptadas, se necessário. Confira:

Clima e malas

Alguns lugares do Brasil e do mundo costumam ter as características das estações do ano bem definidas, porém, há aqueles em que no mesmo dia é possível sentir frio e calor e fazer chuva e sol. 

Se para nós, adultos, já é difícil ter que lidar com um clima assim, imagine para as crianças, que são muito mais sensíveis. Por isso, é importante estar preparado para enfrentar as temperaturas da maneira mais agradável possível. No caso de viagens para destinos quentes, lembre-se de levar roupas leves, confortáveis e frescas, trajes de banho, protetor solar e repelente e tenha sempre uma garrafa de água por perto para manter a criança hidratada. Se o seu passeio for para um lugar frio, separe as peças de roupas mais quentes, toucas e luvinhas.

Além das roupas correspondentes ao clima, lembre-se de levar algumas peças para possíveis mudanças, por exemplo, mesmo viajando para um local quente, tenha na mala um agasalho, para caso fique mais fresco e vice-versa. 

Saúde das crianças

Como você já deve saber, as crianças possuem uma saúde mais frágil em relação aos adultos, pois ainda não têm algumas defesas do corpo completamente desenvolvidas, sendo assim, acabam ficando mais expostas a vírus, bactérias e mais sensíveis às alterações de clima e rotina, afetando a imunidade. 

Tendo isso em mente, é de extrema importância providenciar um seguro saúde, sobretudo em viagens internacionais, nestes casos, dependendo do destino, é um item obrigatório. Isso porque, caso aconteça qualquer imprevisto, você saiba onde e como procurar ajuda médica e evite ter gastos extraordinários, pois o seguro irá cobrir as despesas.

Se a viagem for para dentro do país, é sempre bom incluir na mala uma mini farmácia, com os remédios de costume da criança e um kit de primeiros socorros. Ademais, independentemente do destino, vale a pena ter uma consulta com o pediatra de confiança antes da viagem, para que ele possa passar todas as orientações necessárias. 

Escolha locais apropriados para crianças

Antes de bater o martelo sobre qual será o destino da viagem, lembre-se de pesquisar o que aquele lugar tem a oferecer as crianças e, principalmente, se é adequado para elas. Uma boa pedida para os pais que querem aproveitar com os filhos, é optar por resorts e hotéis que tenham suporte para atender famílias com crianças. 

Diversos estabelecimentos da rede Nacional Inn contam com uma infraestrutura repleta de atividades e opções como playground, piscina, sala de jogos, programações especiais, recreação e diversas atividades voltadas exclusivamente para o público infantil. 

Consulte também a opção de contratar uma babá a pedido, caso os papais desejem ter algum momento a sós, podem deixar as crianças acompanhadas e supervisionadas por um profissional de confiança. Para saber mais sobre destinos e pacotes, acesse: www.nacionalinn.com.br.

Atenção à rotina

Crianças, normalmente, seguem uma rotina regrada no dia a dia. Estão acostumadas com o horário de acordas, ter as refeições, brincar… Em uma viagem costumamos sair bruscamente da rotina, é claro, porém cabe aos pais atentar-se para que os pequenos não sofram com estas mudanças e consigam se adaptar de forma leve e tranquila. 

Procure manter horários fixos para dormir e acordar, não pule refeições e caso seja necessário atrasá-las, tenha sempre em mãos um lanchinho rápido para que a criança não fique com fome. Dê preferência por passeios e atividades que não exijam tanto fisicamente, como longas caminhadas e muito tempo de exposição ao sol. 

Caso isso aconteça, lembre-se de estabelecer pausas para descanso, pois as crianças têm um ritmo diferente dos adultos. Outro ponto que pode ajudar muito, é levar brinquedos ou objetos que tenham valor sentimental, em momentos de estresse podem ser muito úteis para acalmar e distrair. 

Temos certeza de que, seguindo essas dicas, você e sua família conseguirão ter uma viagem incrível, livre de imprevistos e muito proveitosa junto com as crianças! 

Castelo Nacional Inn Campos

Dan Inn Campos

Hotel Golden Park Campos

Euro Suite Campos

Nacional Inn Campos

Hotel Dan Inn São José

Nacional Inn São José

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.