5 benefícios das águas termais

Tempo de leitura: 6 minutos

São benefícios tanto para o corpo, quanto para a mente! Leia e descubra!

 

Já imaginou a possibilidade de imersão em uma água quentinha e o melhor: que oferece benefícios tanto para o corpo, quanto para a mente? Sim, ao realizar banhos em águas termais ou apostar em outros serviços que tenham como base a água termal, você poderá desfrutar das mais variadas vantagens: isso porque existe a comprovação que, os minerais presentes nesse tipo água somados a sua temperatura, têm o poder de cura e também de relaxamento. Quer saber alguns benefícios das águas termais e destinos para aproveitá-las? Continue a leitura do artigo: nós preparamos todas as informações para você!

 

1-Tchau dor muscular:

 

Um banho de água termal pode reduzir muito as dores musculares. Isso porque a temperatura da água ajuda a promover um relaxamento intenso da musculatura.

 

2-Adeus estresse:

 

Ao trabalhar o relaxamento da musculatura, como consequências, há a diminuição do estresse, o aumento da sensação de bem-estar e tranquilidade para a mente. Tudo de bom, né?

 

3-Combate o envelhecimento precoce:

 

Esse é, com toda a certeza, o benefício mais conhecido. Sim, a água termal ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, previne linhas de expressão e o aparecimento de rugas.

 

4-Melhorias para a respiração:

 

A temperatura da água e a umidade do ambiente preparado para o banho proporcionam hidratação para os órgãos que comandam a respiração: o que pode ajudar no tratamento de questões como, por exemplo, alergias respiratórias.

 

5-Água termal é sinônimo de pele renovada:

 

Já a maioria não sabe desse benefício: que é a renovação da pele de forma saudável. Com a água termal é possível revigorar as células e, ainda, hidratar a pele. Garantimos: os resultados são ótimos!

 

Destinos para aproveitar águas termais:

 

Agora que já conhece alguns dos benefícios desse bem natural, sabia que há destinos incríveis para aproveitar todos os benefícios das águas termais no Brasil? Nós temos certeza que, ao optar por eles, você não irá se arrepender e, além disso, vai amar a experiência. Abaixo nós listamos três cidades para colocar na sua listinha de lugares para conhecer!

 

Poços de Caldas – em Minas Gerais:

 

Poços de Caldas, localizada no Sul de Minas Gerais, é conhecida por suas belezas naturais, pela era de ouro dos cassinos e também pelas suas águas com poder de cura. Na Thermas Antônio Carlos é possível apreciar banhos de imersão, escalda pés, entre muitos outros serviços. Vale ressaltar que todo o prédio tem uma estrutura incrível e aberta à visitação. E, depois de um banho relaxante, você ainda pode aproveitar um delicioso café no espaço. Que tal? Em Poços também há o Balneário Mário Mourão com os banhos de imersão e a Fonte dos Macacos com água termal. Ambos os atrativos estão localizados na Praça dos Macacos.

 

Araxá – em Minas Gerais:

 

É possível aproveitar todos os benefícios das águas termais em mais uma cidade mineira: Araxá. A Termas de Araxá fica dentro do Complexo do Barreiro (que tem muitos outros atrativos bacanas) e é ideal para aproveitar um banho ou outros tratamentos que são oferecidos não só com a água, mas também com lama. No Complexo você ainda pode conhecer a Fonte Dona Beja: que tem a água mais radioativa do país.

 

Foz do Iguaçu – no Paraná:

 

Foz é conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, por suas belezas naturais de tirar o fôlego e também por fazer parte da Tríplice Fronteira (juntamente com a Argentina e com o Paraguai). O que ainda é fato desconhecido para alguns, é que esse também é um destino para aproveitar águas termais. Ou seja, dá para visitar todos os famosos atrativos da cidade paranaense e, ainda, desfrutar das vantagens das águas termais. A nossa sugestão é que tire um dia para visitar o Blue Park Foz do Iguaçu que tem praia termal, piscinas para crianças, toboaágua, entre outras atrações. Lembrando que todos esses atrativos recebem água termal do Guarani: quentinha naturalmente!

 

Onde se hospedar nesses destinos:

 

A Nacional Inn Hotéis marca presença nos três destinos: em Poços de Caldas com sete unidades, em Foz do Iguaçu com três unidades e em Araxá com uma unidade. Acesse o nosso site e obtenha informações sobre todos os hotéis www.nacinalinn.com.br.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.