5 fatores que você deve levar em consideração antes de reservar um hotel

Tempo de leitura: 6 minutos

Pode parecer uma tarefa simples, mas, se não observar direitinho, é possível que acabe reservando um hotel não muito bacana. E vamos combinar, isso não é nada legal e causa vários transtornos. Para facilitar o seu processo de escolha, nós listamos algumas dicas. Continue a leitura desse artigo e saiba tudo!

 

Todo o processo de planejamento de uma viagem é muito importante. Por isso, é extremamente relevante oferecer uma atenção especial em cada etapa. E, um ponto que merece cuidado, é a escolha de um hotel. Pode parecer uma tarefa simples, mas, se não observar direitinho, é possível que acabe reservando uma unidade não muito bacana. E vamos combinar, isso não é nada legal e causa transtornos. Por isso, antes de tudo, é necessário traçar os objetivos da viagem: para momentos de descanso e zero preocupações, para conhecer muitos atrativos ou para viagens de negócios. Isso porque há um tipo de hotel para cada perfil de viajante. Mas, de qualquer forma, alguns aspectos são iguais para todos.  E para facilitar esse processo de escolha, nós listamos algumas dicas. Continue a leitura desse artigo e saiba tudo!

 

1-Localização:

 

Já comentamos em outras oportunidades, o quanto a localização de um hotel é importante. E, basicamente, tudo vai depender dos intuitos que comentamos logo na introdução do artigo. Se você quer conhecer de tudo um pouco, geralmente os hotéis localizados numa área central ou próximo dos principais atrativos turísticos do destino escolhido são ótimas pedidas. Agora se você busca muito descanso, os resorts all inclusive são incríveis e, praticamente em todos os casos, eles estão localizados um pouco distantes das áreas mais badaladas da cidade que pretende viajar. Afinal, o objetivo aqui é recarregar as energias e não se preocupar com nada, né? Para viagens de negócios, a nossa sugestão é que escolha unidades que estejam próximas dos principais locais que precisa ir, além de áreas centrais.

 

2-Comodidades e serviços disponibilizados:

 

Mais um ponto muito relevante: as comodidades e os serviços disponibilizados. Por isso, antes de fechar a reserva cheque quais itens estão inclusos na sua diária, quais não estão e o que é importante e indispensável para a sua viagem. Abaixo listamos alguns serviços/comodidades para você pensar as suas necessidades e avaliar melhor o hotel.

 

– Café da manhã incluso.

– Internet Wi-Fi inclusa.

– Acessibilidade.

– Ar-condicionado.

– Chuveiro com água quente.

– Frigobar.

– Mesa de trabalho.

– Cama confortável.

– TV à cabo ou com serviço de streaming disponível.

– Room Service.

– Restaurante para almoço e jantar (não precisa estar incluso, apenas ter esse serviço).

– Sistema All Inclusive.

– Recepção 24 horas.

– Estacionamento (incluso no valor da tarifa ou pago à parte).

– Produtos de banheiro.

Essas são apenas alguns pontos, viu? Há outros que você também pode considerar de acordo com as suas preferências. Além disso, tudo que listamos não são necessariamente indispensáveis. Mais uma vez, é importante que analise o que precisa de um hotel durante uma viagem.

 

3-Qual a experiência que outros hóspedes tiveram no Hotel que pretende hospedar?

 

Busque comentários de outros hóspedes nas redes sociais, Tripadvisor, entre outros espaços online. Isso porque é muito válido saber um pouco sobre as experiências dessas pessoas no hotel que você pretende se hospedar. Elas podem ajudá-lo a ter um parâmetro do que esperar da unidade.

 

4-Segurança é tema importante:

 

Busque informar-se sobre a segurança do hotel. O que ele oferece para que você tenha uma estada segura? Não tenha medo de questionar sobre esse assunto. É seu direito estar em um empreendimento que proporcione tranquilidade.

 

5-Limpeza também:

 

Em qualquer período, mas, especialmente em tempos de pandemia, é extremamente importante que o Hotel que você está pensando em reservar tenha protocolos de limpeza bem definidos e que esses sejam colocados em prática. A limpeza de um hotel, como um todo, diz muito sobre ele e o que esperar. Por isso, fique de olho!

 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas! E lembre-se: você sempre pode contar com as nossas unidades espalhadas em 25 destinos e em oito estados brasileiros. Para mais informações acesse o site: www.nacionalinn.com.br. Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.