5 restaurantes para jantar em Campinas

Tempo de leitura: 6 minutos

Selecionamos 5 restaurantes para jantar em Campinas como opções para que você possa se divertir com os amigos, ter momentos românticos a dois ou, quem sabe, jantar em família! 

Captura de Tela 2021-09-17 às 08.20.08

Não é novidade que Campinas é o lugar certo para quem curte uma vida noturna badalada. Mas, se você estiver procurando algum lugar especial para jantar, a cidade também proporciona diversas opções incríveis. Nesse post, consideramos, além dos cardápios, a experiência e o ambiente que cada lugar proporciona, tudo para que você possa ter uma refeição extremamente agradável! Confira quais são os melhores restaurantes para comer a noite em Campinas. 

Banana Café

Seja para um encontro a dois ou uma noite divertida com os amigos, o Banana Café proporciona aos seus clientes uma experiência gastronômica completa e fantástica! Isso porque, um dos mais famosos restaurantes/ barzinhos de Campinas possui uma decoração descontraída e agradável. São dois ambientes: do lado de dentro, o clima é mais aconchegante casual, já do lado externo há varandas, decks e um paisagismo com uma bela vegetação. 

Agora falando sobre os pratos, o Banana oferece um cardápio impecável com opções de aperitivos, entradas, sanduíches, massas, carnes e sobremesas, também com comidas fit. Os drinks merecem um destaque especial! São todos muito bem elaborados, decorados e, claro, deliciosos. Experimente as opções enfeitadas com patinhos, flamingos, além de muito apetitosos, são extremamente fotogênicos!

Endereço: Rua General Osório, 2090, Cambuí, Campinas ‒ (19) 3217-9001

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 12h às 01h.

Don Manoel

Para quem aprecia pratos internacionais, o Don Manoel é especializado em gastronomia portuguesa com cardápio à la carte e menu executivo. Fazendo jus à boa cozinha de Portugal, destacam-se os peixes, como o bacalhau em posta e as lascas de bacalhau sobre batata-doce. As sobremesas também são de dar água na boca e vão desde e o tradicional pastel de Belém ao sorvete de paçoca acompanhado com brigadeiro de colher, simplesmente divino! Para acompanhar, há uma carta de vinhos com mais de 300 rótulos disponíveis, são opções para todos os gostos e bolsos. 

O Don Manoel possui um amplo salão e, frequentemente, são realizados festas e eventos, por isso, é ideal consultar com antecedência se o restaurante estará reservado. Além disso, o lugar conta com uma decoração elegante e um ambiente extremamente agradável e familiar. 

Endereço: Rua Doutor Emílio Ribas, 1137, Cambuí.

Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 00h, sábado, das 12h às 16h e das 19h às 01h, domingos e feriados, das 12h às 16h.

Casa De Maria

Ainda na linha de gastronomia internacional, o bistrô Casa de Maria tem um cardápio com pratos brasileiros, porém, com influências da culinária mediterrânea e tailandesa o que proporciona um sabor único e incomparável. A cozinha é comandada pelo Chef André Bearzotti que prepara pratos personalizados, respeitando as preferências de seus clientes e utilizando técnicas culinárias que preservam a qualidade e o sabor dos alimentos. 

Se você for até lá, não deixe de provar a especialidade da casa, as trouxinhas de carpaccio de carne com rúcula, alcaparras e lâminas de amêndoa, simplesmente deliciosas! 

Apesar de pequeno, o ambiente é extremamente acolhedor e é divido entre área interna e área externa, ideal para reunir ou familiares. 

Endereço: Avenida Romeu Tórtima, 368, Barão Geraldo.

Horário de funcionamento: Segunda, das 11h30 às 15h, terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h, sexta, das 11h30 às 15h e das 19h às 00h, sábado, das 12h às 16h e das 19h às 00h, e domingo, das 12h às 16h.

Estação Marupiara

Amantes da boa e tradicional culinária brasileira não podem deixar de conhecer o Estação Marupiara, em funcionamento em Campinas desde 2005. Os pratos levam ingredientes típicos com toque contemporâneo, sempre valorizando a gastronomia nacional. 

Além dos pratos incríveis, o restaurante proporciona uma experiência incrível pois está instalado em um casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, e localizado em meio a uma área de preservação ambiental. Durante a noite, a casa fica ainda mais charmosa já que o ambiente rústico e com toques de sofisticação é todo decorado a luz de velas, ideal para um jantar romântico! 

Frequentemente, o Estação Marupiara prepara uma programação especial de eventos com música ao vivo e cinema na mesa, vale a pena ter essa experiência! 

Endereço: Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29, Joaquim Egídio, Campinas. 

Horário de funcionamento: Quinta-feira a sábado, das 19h às 00h, domingo e feriados, das 12h às 17h. 

 

Lume

Nossa última indicação, o Lume, é ideal para quem gosta de conhecer pessoas novas e interagir! Já na área da frente do restaurante há plaquinhas instaladas na parede que incentivam os clientes a conversarem com os clientes da mesa ao lado, uma ótima opção para que quiser ir sozinho e fazer amizades, por exemplo. 

Para combinar com o ambiente aconchegante e agradável, o atendimento é impecável e o cardápio é de dar água na boca. Os pratos agradam a todos os gostos e seguem a linha da culinária contemporânea, vale a pena experimentar a entrada de bolinhos de bacalhau e os pratos com carne suína, destaque da casa. Para harmonizar com as refeições, há diversas opções de vinhos e cervejas! 

Endereço: Rua Bandeirantes, 66, Cambuí, Campinas. 

Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira, das 19h às 22h30, sexta, das 19h às 23h30, sábado e feriados, das 13h às 15h30 e das 19h30 às 23h30, domingo 13h às 15h30. 

É claro que Campinas possui diversos outros restaurantes excelentes e nós queremos saber se você conhece algum que merece espaço nessa lista ou se você já conhece algum dos que elencamos, deixe seu comentário aqui no post! 

Se estiver em Campinas a passeio, não se esqueça que a rede Nacional Inn está presente na cidade para te proporcionar momentos ainda mais especiais e agradáveis. Hospede-se em um de nossos hotéis: Dan Inn Cambuí, Dan Inn Campinas Anhanguera, Euro Suit, Golden Park, Nacional Inn Cambuí e Nacional Inn Trevo. 

Nacional Inn Campinas

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.