6 Lugares para viajar com toda família

Tempo de leitura: 4 minutos

Veja aqui 6 lugares para viajar com toda família, para poder descansar, refrescar a mente, costumes e pessoas, é sempre muito bom, e se formos com a família, então, melhor ainda, e se pudermos ainda levar nosso animalzinho de estimação, ah… aí é um sonho, não é mesmo?

6 Lugares para viajar com toda família

Pois é, até pouco tempo era impensável levar nosso pet em nossas viagens, poucos eram os lugares preparados para receberem animais. Hoje, felizmente, essa realidade mudou, e não é preciso mais abrir mão da companhia desses fiéis amigos para aproveitar nossas férias.

Então, felizmente, hoje já podemos contar com muitas opções de estabelecimentos e hotéis pet friendly, que aceitam todas as raças de cachorros, portanto, é só pesquisar onde têm esses lugares, e se preparar para muitos momentos  inesquecíveis!

E é o que mostraremos aqui, dicas de destinos interessantes e estabelecimentos que aceitam seu amigão de patas, ou seja, ideias de viagens para toda a família e, inclusive, seu animal de estimação. Confira!

1. Serra Negra (SP)

Quer um lugar onde possa se divertir sem gastar muito, que ofereça possibilidades de atrações românticas ou mais radicais? Então, uma boa dica é levar a família para a pequena cidade Serra Negra, localizada no interior de São Paulo, a 142 km da capital paulista e próxima ao sul de Minas Gerais. 

A cidade dispõe de algumas das hospedarias pet friendly, como Chalés Akrópolis Hotel Fazenda, Hotel Pousada Shangri-Lá e Biazi Paradise Hotel. 

2. Gramado (RS)

E quem disse que Gramado não combina com seu animal de estimação? Uma das mais lindas cidades do Brasil, localizada na Serra Gaúcha, que costuma atrair diversos turistas apaixonados por arquitetura e pela cultura europeia, também é uma ótima opção de destino para ir com toda a família e, claro, levar também seu amigão de patas. Dentre as opções de hospedarias pet friendly, podemos citar a Allegro fratello, Stilo Borges, Vivace canela, Alameda alegra, Alameda Felice e Alameda Paradiso.

6 Lugares para viajar com toda família

3. Maraú (BA)

Já foi à Bahia nega? Então, vá, e ainda leve seu cachorrinho junto! Uma ótima opção de destino é a cidade de Maraú, no sul da Bahia, infelizmente, muito pouco explorada por aqui. O município dispõe de mais de dez praias paradisíacas, piscinas naturais, passeios e trilhas. E essa cidade também é uma ótima opção para viajar com animais, pois oferece a estrutura necessária para relaxar e se divertir com seu pet. Dois exemplos de hotéis que aceitam animais no local são a Pousada Tulum, Flats Maraú e Butterfly House.

4. Beberibe (CE)

Já conhece o Ceará? Então, que tal aproveitar para conhecer Beberibe, localizada a apenas 80 km da capital, com direito a muitas fotos com seu pet nas belas paisagens da cidade? Se prepare para paisagens com lindas praias contornadas por dunas e recifes, passeios de bugre, lancha e caiaque. Você também irá encontrar hotéis que recebem animais, como a Pousada Flamboyant Village, Pousada Temperança e Sol Nascente.

6 Lugares para viajar com toda família

5. Visconde de Mauá (RJ) 

Embora a região seja mais conhecida como destino romântico para casais, principalmente, por conta de suas baixas temperaturas, Visconde de Mauá, localizada entre a região do Rio de Janeiro e Minas Gerais, também combina com a família toda e  seu melhor amigo de patas. Visconde de Mauá, é repleto de trilhas e estabelecimentos rústicos, e também dispõe de hotéis pet friendly, tais como Pousada Lua de Minas, Chalés do Pardal e Pousada Recanto da Serra. 

6. Vila Velha (ES)

Uma outra opção de destino para viajar com seu animalzinho é Vila Velha, no Espírito Santo, que possui não só belas praias, como variados tipos de atrações, desde as tranquilas até as agitadas. Dentre as opções de hospedagem para ficar com seu cãozinho, podemos destacar a Flat Green D+, Casa da Lila Hostel e Flat Itapuã.

Ah, e vale saber que alguns estabelecimentos oferecem roteiros e passeios especialmente para serem feitos com os animais, por isso, não se esqueça de perguntar!

E é isso, essas são nossas dicas, no mais, é não deixar de conferir, antes até de fazer sua reserva, quais os portes de animais que são aceitos, se serão cobradas tarifas para o animal, quais as áreas que ele poderá ter acesso.

Pronto, agora é arrumar as malas, preparar a coleira (com seu nome e contato) e aproveitar a viagem para tirar muitas fotos e curtir muito a família e seu animalzinho!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.