7 dicas de como proteger as crianças na piscina ou no mar

Tempo de leitura: 6 minutos

Aproveitar o mar ou uma piscina com as crianças é tudo de bom! Mas, para que o passeio ocorra de forma segura, é necessário tomar alguns cuidados. Nesse artigo nós listamos sete dicas para ajudá-lo a ter uma viagem tranquila com os pequenos. Continue a leitura para saber tudo!

 

Vai viajar para um hotel ou resort com uma ampla área de lazer com piscinas e tudo o que tem direito para dias de muito descanso e diversão? Ou vai aproveitar dias na praia? Que delícia! Nós amamos! A viagem é em família? Melhor ainda! Afinal, aproveitar o mar ou uma piscina com as crianças é tudo de bom! Mas, para que o passeio ocorra de forma segura, é necessário tomar alguns cuidados. Nesse artigo nós listamos sete dicas para ajudá-lo a ter uma viagem tranquila com os pequenos. Continue a leitura para saber tudo!

 

1 – Antes da diversão é super importante realizar o reconhecimento do lugar:

 

Algo que deveria se transformar em uma prática comum, é o reconhecimento do lugar: tanto da piscina, quanto do mar. É importante que os pais façam isso e, se possível, junto com as crianças. Nesse momento observem as saídas, os possíveis pontos de encontro, entre outros aspectos que julgarem interessantes. Essa ação, aparentemente simples, é fundamental para garantir a segurança dos pequenos.

 

2 – Pulseiras de identificação são essenciais:

 

Mesmo que todos tenham conhecido bem o local, é super importante que as crianças estejam com identificações. Aqui, a nossa dica é que essa identificação seja através de pulseira impermeável. Coloque o seu nome, o nome da criança, o nome do hotel, o apartamento e o telefone. Enfim, informações básicas para que o seu pequeno possa ser identificado de forma simples.

 

3 – Tenham sempre um ponto de encontro:

 

Algo muito legal para garantir a segurança das crianças tanto no mar, quanto nas piscinas do hotel ou do resort, é definir um ponto de encontro. Pode ser um quiosque ou algum lugar que seja chamativo para ela. Essa ação é muito estratégica e útil em caso do seu pequeno se perder.

 

4 – Comunicação é tudo e faz muita diferença:

 

Nós sabemos que, quando uma criança se perde, o desespero toma conta. E isso é super normal de acontecer. O problema é que, nesses momentos, os pequenos têm muitas dificuldades em se comunicar. Por isso, a importância de ensiná-los sobre esse tema. É interessante falar sobre como agir nesse tipo de situação, manter a calma, buscar ajuda e mostrar a identificação que ensinamos como fazer em um dos tópicos acima. Além disso, se o ponto de encontro foi bem definido e ficou claro para a criança, é interessante lembrá-la de que lá é o local ideal para se encontrarem em caso de imprevistos.

 

5 – Tenham limites bem definidos:

 

A gente sabe que rola uma empolgação imensa ao chegar tanto no mar, quanto na piscina. Porém, lembra o que comentamos no início do artigo sobre a importância de reconhecer esses ambientes? Então! Nesse processo de reconhecimento, também é necessário definir limites: até onde a criança pode ir, onde não pode, onde ela pode brincar sozinha, quais lugares precisa de supervisão, entre outros aspectos que julgarem importantes. Esses limites precisam ser muito bem definidos para evitar dores de cabeça. Dessa forma, converse bastante com o seu pequeno!

 

6 – Boias ajudam a garantir a segurança das crianças:

 

A criança não sabe nadar ou ainda está aprendendo? Não precisa ter vergonha de usar boias. O item é justamente para garantir segurança do seu pequeno! Pode ser boia de cintura ou de braço: o importante é que ele esteja seguro!

 

7 – Dê preferência para roupas de banho coloridas:

 

Que tal apostar em roupas de banho coloridas? Elas são mais chamativas e ajudam a reconhecer a criança: tanto na piscina, quanto no mar. Essa é mais uma ação simples, mas que faz toda a diferença para garantir a segurança e muita tranquilidade para toda a família.

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de como proteger as crianças no mar ou na piscina! Lembre-se: comunicação é a palavra chave para garantir momentos de diversão com muita tranquilidade. Boa viagem e até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.