7 dicas essenciais para escolher empresa de formatura

Tempo de leitura: 4 minutos

A formatura é um dos momentos mais aguardados na vida do estudante e, principalmente no ensino médio e na faculdade, ela vem acompanhada de uma boa e inesquecível festa! Para que este evento seja inesquecível no bom sentido, por conta das boas experiências vividas, é muito importante escolher uma empresa organizadora séria, competente e que atenda às expectativas dos formandos. Por isso, neste artigo, vamos te dar dicas de como fazer a escolha certa e ter uma formatura perfeita! Vamos lá? 

Credibilidade

Temos certeza que você conhece alguém que sabe organizar uma boa festa de aniversário ou que tem um parente que faz isso e cobra um precinho camarada… Isso é bem comum, porém, uma formatura é um evento de grande porte, optar pelo mais barato e inexperiente pode se tornar um verdadeiro prejuízo, por isso, é importante escolher empresas especializadas neste ramo e que tenham credibilidade no mercado em que atuam. 

Conheça a equipe

É muito comum encontrar empresas que já estão há muitos anos no mercado, porém, não entregam resultados satisfatórios aos seus clientes. Tempo de atuação nem sempre é sinônimo de sucesso. Por isso, antes de fechar o contrato procure saber sobre o histórico da empresa em questão: quais outras festas ela já realizou? Quais foram os resultados? Quem são os profissionais e fornecedores envolvidos? São de confiança? Você pode conseguir essas informações com antigos formandos e até mesmo na internet, vale a pena pesquisar!

Fornecedores

Ainda seguindo a linha de conhecer a equipe, é importante destacar que a empresa de formatura é contratada para organizá-la, porém ela conta com diversos fornecedores, como local em que será realizado o evento, buffet, atrações musicais, decoração e muitos outros, é muito importante que todos esses critérios sejam combinados entre contratantes e contratados, prezando sempre pela qualidade e satisfação com os resultados. 

Organização de prazos e acessibilidade

A formatura é um evento organizado a longo prazo. No caso de cursos superiores, normalmente, antes da metade da conclusão da faculdade, já inicia-se o processo de organização da festa. Por isso, é muito importante buscar uma empresa que tenha planejamento, responsabilidade  e transparência com os prazos. Para que tudo isso seja feito de maneira tranquila para os dois lados, deve-se elencar uma pessoa da empresa para ter contato direto com a comissão de formatura e ficar responsável por atende-la. Neste caso, deve ser acordada também a forma como se dará este contato: via Whats App, e-mail, sistema on-line, etc., o importante é ser acessível e ouvir as demandas dos formandos!

Orçamento

Sabe aquela história de que o barato sai caro? Pois é, ninguém merece passar por isso, não é mesmo? Por isso, desconfie de preços absurdamente baixos, pois, a chance da qualidade da festa ser baixa é enorme. Por outro lado, valores extremamente altos também podem não ser condizentes a realidade. O desafio é encontrar uma empresa que estabeleça uma boa relação custo benefício para que todos saiam ganhando. Quanto antes são fechados os contratos, mais chances de negociação, fica a dica! Além disso, opte por uma empresa que dê apoio na organização de rifas e eventos para arrecadação de verba. 

Cheque tudo!

Ao contratar qualquer tipo de serviço, é essencial ter o senso crítico apurado e manter os pés no chão. Pode ser muito fácil deslumbrar-se com propostas exorbitantes e isso não é errado, desde que tudo seja checado e comprovado. Sendo assim, vale a pena verificar o histórico da empresa em questão, consultar o CNPJ, avaliações em sites de reclamações, enfim, antes de fechar o contrato, cheque absolutamente tudo o que for possível! 

Tenha os objetivos alinhados 

Para garantir que a empresa consiga trabalhar e organizar o evento de maneira que atinja as expectativas dos formandos, é essencial, desde o início, estabelecer todos os objetivos. É muito importante que a comissão de formatura deixe claro o que espera do local, das atrações, comidas, bebidas, diferenciais, decoração, festas extras, churrascos, fotos, enfim, cada detalhe deve ser acordado para que ambas as partes sejam beneficiadas e que a organização consiga entregar o melhor!

Ufa! Pode parecer muita coisa para estar atento e tomar decisões, mas este é um processo muito importante e que poderá garantir o sucesso ou o fracasso de sua formatura, por isso vale a pena ter paciência e segui-lo para que tudo saia como esperado! Se você tem alguma dica, compartilhe nos comentários!

Nacional Inn Sorocaba

Dan Inn Sorocaba

Golden Park Sorocaba & Convenções

Dan inn Planalto 

Dan Higienopolis

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.