7 Dicas para escolher o melhor hotel

Tempo de leitura: 5 minutos

Definir objetivos, pesquisar bastante e procurar o empreendimento que oferece a melhor relação custo x benefício: esses são apenas alguns pontos que você precisa verificar antes de fechar sua reserva!

Viajar no Brasil(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro) e ter a possibilidade de conhecer novos lugares e pessoas é sempre muito bom! Mas, antes da parte da diversão, é necessário lembrar do processo de organização! Quando planejamos uma viagem, sempre tem aquele membro da família ou amigo que tem facilidade para fazer os roteiros, decidir como será a forma de locomoção, os melhores locais para alimentação, entre outros pontos! Caso você não seja essa pessoa, é bacana aprender pelo menos um pouco a respeito desses aspectos! Nada de deixar todas as responsabilidades nas costas de uma única pessoa! Quando dividimos, tudo fica mais fácil! Neste post vamos ensinar os principais itens que precisará observar no momento de escolher a hospedagem! Confira algumas dicas abaixo!

1-Dicas para escolher um hotel – defina objetivos e tempo:

Sempre quando abordamos o assunto “organização de viagem” frisamos o quanto é importante ter os objetivos bem definidos! Eles ajudarão a norteá-lo em todas as outras escolhas! Primeiro determine quanto tempo vai ficar no local. Caso seja apenas um final de semana ou pouco dias, opte por uma hospedagem mais simples. Levando em consideração que você estará a maior parte do tempo na rua, não faz sentido reservar um hotel que tem várias opções de lazer, sendo que não poderá aproveitar tudo! Para pequenas viagens a dica é fechar a reserva em um hotel que ofereça uma boa cama, um banheiro legal e um café da manhã reforçado! Agora se a sua ideia é ficar vários dias no destino escolhido e sem preocupações, dê preferência para hospedagens completas: com espaços para descanso e momentos de diversão. Aí sim poderá desfrutar de tudo! Os resorts all inclusive são ótimas pedidas para aqueles que querem apenas relaxar!

2-Dicas para escolher um hotel – observe a localização:

Mais uma vez a localização do hotel vai depender da definição dos objetivos da viagem de uma maneira geral! Se o seu interesse é conhecer diversos atrativos turísticos, barzinhos e baladas, uma boa é se hospedar perto desses locais. Dessa maneira, você vai economizar na locomoção: gasolina (se estiver com o seu carro), táxi, uber, ônibus, metrô, trem, entre outros. Se planejar direitinho é possível traçar rotas e fazer tudo a pé! Agora se você quer fugir da muvuca e está em busca de momentos de mais tranquilidade no hotel, aí sim não há problema em se hospedar naqueles que são um pouco mais distantes da região turística.

3-Dicas para escolher um hotel – serviços e acomodações:

Não tenha medo de perguntar bastante antes de fechar a hospedagem! Melhor fazer perguntas do que ter uma decepção no momento em que chegar no hotel. Saiba tudo que está incluso em seu pacote: café da manhã, internet, estacionamento, entre outros itens. E, também, o que vai precisar pagar à parte: alimentação, taxa de serviço e por aí vai aí. Ter esses pontos bem claros vai evitar que leve um susto no momento do check-out e, também, a planejar os gastos! Outro item importante: certifique-se das condições do quarto que ficará hospedado. Nesse ponto o site do estabelecimento pode fornecer fotos, para que você tenha uma ideia!

4-Dicas para escolher um hotel – pesquise bastante:

Sempre utilize os sites de avaliação de estabelecimentos, para ter uma noção do que outras pessoas pensam a respeito do local que você pretende se hospedar! Esse é um meio que conseguirá informações através da experiência de outros viajantes! Observe quais são os pontos positivos que eles destacam a respeito do hotel e também leve em consideração os negativos! Faça uma avaliação pessoal a respeito de tudo que leu!

5-Dicas para escolher um hotel – viagem com crianças:

Já é chato passar por momentos desagradáveis em uma viagem quando estamos com adultos. Pode ter certeza que a chateação é ainda maior quando a viagem é com crianças. Isso porque queremos oferecer para elas tudo de melhor! Por isso, na hora de escolher uma hospedagem fique atento a alguns detalhes importantes: o ambiente é confortável para os pequenos? Oferece programação diferenciada com monitores? Possui área de lazer? Esses questionamentos são essenciais! Alguns hotéis contam com a copa da mamãe: um local específico para preparar uma mamadeira no meio da noite ou uma refeição simples!

6-Dicas para escolher um hotel – viagem com bichinhos de estimação:

Tem muita gente que considera o bichinho de estimação um membro da família! E é muito normal pensar em levá-lo para uma viagem. Se esse é seu caso confirme se o hotel é adepto a política Pet Friendly! Ou seja: se seu bichinho é bem-vindo no estabelecimento! Caso a resposta seja positiva, confira quais são regras de hospedagem e custos adicionais!

7-Dicas para escolher um hotel – relação custo x benefício: 

Mais uma vez destacamos que às vezes o barato pode sair caro! Por isso, ao pensar em reservar um hotel, leve em consideração a relação custo x benefício. Coloque na ponta do lápis se a hospedagem atende todos os seus objetivos, se está bem localizada e todos os outros pontos citados nesse texto. Às vezes vale mais pena pagar um pouquinho a mais por algo confortável, do que optar direto pelo mais em conta! O interessante é conseguir um valor equilibrado. Ah, uma dica importante: quanto antes você fechar a reserva, maior a possibilidade de conseguir descontos e valores promocionais!

Gostaram das dicas? Agora ficou bem mais fácil escolher a hospedagem na próxima viagem! Não se esqueça: a Nacional Inn Hotéis tem mais de 50 unidades, em 23 destinos e sete estados do Brasil! Conte com a nossa experiência no momento de fechar a reserva! Até mais!

Deixe um comentário