7 dicas para viajar com os amigos

Tempo de leitura: 6 minutos

Viajar com os amigos é tudo de bom! Mas, como qualquer viagem, é preciso planejar, organizar e ter bom senso. Pensando em viajar com os amigos? Abaixo você encontrará as mais variadas dicas para que esse momento seja tranquilo e muito divertido. Para saber mais basta continuar a leitura!

 

Bons momentos, risadas, conhecer muitos lugares e se divertir: tudo isso é possível em uma viagem com os amigos. Afinal, não há nada melhor do que ter ao lado pessoas amadas e que foram escolhidas para fazer parte da família de coração. Mas, para que tudo ocorra da melhor forma possível, essa viagem precisa ser bem organizada, sempre baseada no respeito e com muita comunicação. Caso contrário, o momento incrível, pode se transformar em memórias não muito legais. E, pensamento em ajudá-lo nesse processo, nós criamos esse artigo com várias dicas para colocar em prática antes e durante a viagem com a galera. Quer saber tudo? Basta continuar a leitura!

 

1 – Dica para viajar com os amigos – Comunicação é a base de tudo:

 

Esse ponto vale para qualquer tipo de viagem, mas, especialmente, quando ela é realizada com os amigos. Mas por que estamos falando isso? Basicamente porque a comunicação é a chave para que as coisas aconteçam da melhor forma possível e, a falta dela, pode transformar algo super positivo em uma bela dor de cabeça. Nossa dica aqui é criar um grupo no WhatsApp para falar sobre a viagem. Com o destino escolhido, todos devem opinar: onde ir, o que conhecer, quais as preferências de cada um e outras informações que julgarem importantes. Depois, antes da viagem, encontrem presencialmente para decidir os detalhes. É óbvio que nunca é possível agradar todo mundo. Porém, dá para chegar num consenso.

 

2 – Dica para viajar com os amigos – Tracem o quanto pretendem gastar na viagem:

 

Esse é mais um ponto que pode gerar estresse e desentendimentos. Dessa forma, antes de viajar é interessante traçar um limite financeiro. O quanto cada um pode gastar por dia, por passeio, entre outros custos. Com esse limite imposto e bem organizado, não haverá problemas quanto ao tema.

 

3 – Dica para viajar com os amigos – Ter paciência é essencial para o convívio em grupo:

 

Viajar em grupo é sinônimo de paciência. Por isso, é preciso sempre ser ponderado na tomada de decisões e respeitar as diferenças. Afinal, por mais que sejam amigos, há sempre pensamentos e vontades que podem ser divergentes. Um exemplo: uma amiga comprar suvenires em viagens, mas isso não é muito a sua praia. Bom, que tal ponderar e abrir uma exceção? Não vai doer e vai ser muito legal. Da mesma forma que você pode ter gostos incompatíveis com o restante do grupo: e tudo bem! Desde que exista o respeito norteando todas as ações.

 

4 – Dica para viajar com os amigos – Votação é sempre uma boa ideia:

 

Quando rolar aquele momento em que há uma indecisão, uma ótima pedida é usar o método mais democrático: a votação. Dessa forma, formulem a questão e votem quem é a favor e quem é contra. Não tem erro! Basta seguir o resultado!

 

5 – Dica para viajar com os amigos – Ponderem:

 

Se existir uma situação em que a concessão não é possível: tudo bem também. Nesse caso é importante lembrar que vocês não precisam fazer absolutamente tudo juntos. Se algumas pessoas do grupo estão cansadas para sair à noite, por exemplo, basta sair com aqueles que ainda têm disposição. Quer dormir até mais tarde? Avise os amigos e encontre-os quando acordar. Tudo na base da comunicação!

 

6 – Dica para viajar com os amigos – Sejam verdadeiros. Garantimos que faz diferença:

 

Por mais que tenham um convívio intenso e que conversem todos os dias, uma viagem é diferente. É, praticamente, ficar 24 horas juntos. Então, pode acontecer que presencie um lado do seu amigo que era desconhecido ou, até mesmo, você pode expor um lado seu que eles não conhecem. Isso é muito normal. O mais importante nesse quesito é ser verdadeiro: “não gosto disso”, “estou cansado”, “estou com sono”, “essa brincadeira não me agrada”, “me desculpe” e por aí vai. Se mostrar verdadeiramente faz toda a diferença. E o melhor: ao se expor, você também dá força para que os outros sejam quem realmente são.

 

7 – Dica para viajar com os amigos – Aproveitem:

 

Seguindo todas as dicas que listamos acima, só falta um ponto: aproveitar! Aproveitem cada minuto juntos, a companhia, as risadas, os drinks, os passeios: absolutamente tudo. Viajar com os amigos é uma experiência inesquecível e, o nosso objetivo com esse artigo, é estimular que todos vivenciem momentos incríveis: sempre respeitando as diferenças!

 

Gostou do artigo? Já viajou com os seus amigos? Conte como foi a sua experiência para nós. Agora se você ainda não teve a oportunidade de colocar a ideia em prática, que tal começar a planejar? Até mais!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.