7 motivos para viajar para Campos do Jordão

Tempo de leitura: 6 minutos

Um verdadeiro pedaço da Europa dentro do Brasil, mais especificamente na Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo, Campos do Jordão é uma cidade extremamente romântica e charmosa, repleta de florestas de pinheiros e montanhas que abrigam aves e animais em risco de extinção. Também tem muito a oferecer aos turistas como belos hotéis e restaurantes. Grande parte de sua arquitetura é em estilo suíço, tornando o local ainda mais peculiar. Confira abaixo sete motivos  muito especiais para viajar para Campos do Jordão.

  • Natureza abundante

O primeiro motivo agrada principalmente moradores de cidades grandes onde o contato direto com a natureza é raro e distante dos locais frequentados no dia a dia. Campos do Jordão, além de estar localizada na Serra da Mantiqueira, tem a maior floresta de Araucárias de São Paulo, localizada dentro do Horto Florestal.

Por falar nisso, o Horto é um verdadeiro santuário natural, com mais de 800 tipos de plantas, 160 aves e 70 espécies de animais. E para os aventureiros de plantão, vale a pena conhecer a agência de ecoturismo e alugar bicicletas para fazer trilhas. Caso prefira ir a pé, também há opções que agradam todos os gostos, tanto mais fáceis, quanto para pessoas com mais preparo físico. Após uma bela caminhada, a boa pedida é conferir a vista da Mata Atlântica proporcionada nos Campos de Altitude.

Por estar repleta de natureza e também por sua localização a 1700 metros do nível do mar,  Campos do Jordão tem praticamente um ar condicionado natural, sendo sempre fresca e com clima agradável. Para se ter uma ideia, mesmo no verão,  a cidade fica, em média, 10 graus mais gelada que outras estâncias. Então, esteja preparado e leve bastante roupas de frio.

  • Diversão para todos os gostos

Seja para ir a dois, em família, com crianças ou idosos, Campos de Jordão tem atrações para todas as idades e todos os gostos. Se estiver com crianças, nossa dica é conhecer a Fazendinha Toriba, por lá você irá encontrar patos, galinhas, pavão e mais de 200 aves, há também bichos como carneiros, ovelhas, bezerros, pôneis e mini pôneis, muita fofura!

Já para quem não abre mão da prática de esportes, principalmente ao ar livre, saiba que a cidade recebe com frequência corredores de diversas partes do Brasil em busca de aumentar o condicionamento físico com treinos as atitudes elevadas da cidade. Para os amantes de bicicleta, há um local especial para a prática de Moutain Bike, sendo que o Zoom Bike Park conta com 19 trilhas em diferentes níveis de dificuldade.

Agora uma sugestão de passeio para a família toda é o tradicional bondinho, que existe há mais de 100 anos.  O passeio demora cerca de 50 minutos e leva de uma ponta a outra, partindo do portal e chegando a Capivari, na mais antiga estrada de ferro do país.

  • Gastronomia impecável

Mesmo sem ter ido a Campos do Jordão, você com certeza já deve ter ouvido falar muito bem sobre os bares e restaurantes de lá. A cidade, inclusive, tem um roteiro gastronômico muito reconhecido por reunir o que há de melhor na culinária e preservando as regionalidades.

Entre as diversas especialidades servidas no inverno, está o fondue. Já se você for para lá no outono, certamente irá provar algum prato preparado com pinhão, pois trata-se do principal ingrediente desta época do ano.

Para os amantes de cerveja, vale a pena programar a visita para setembro, pois é quando acontece a temporada de cerveja artesanal e pratos que harmonizam com a bebida.

Ou seja, já deu pra perceber que em qualquer estação que você for a Campos do Jordão irá encontrar diversas opções gastronômicas de muita qualidade, que tal se programar e fazer um roteiro para conhecer as principais?

  • Atrações culturais

Para acompanhar o alto padrão gastronômico, Campos do Jordão tem diversas opções culturais. Nos próprios bares e restaurantes há apresentações musicais de variados estilos e ritmos, principalmente aos finais de semana. Além disso, a cidade é palco de um dos principais festivais de música da América Latina e conta com apresentações de dança, teatro e corais nos jardins do Auditório Cláudio Santoro.

  • Fácil acesso

Campos do Jordão conta com uma localização privilegiada e tem acesso fácil e seguro, já que as rodovias são bem sinalizadas e equipadas. Se você estiver em São Paulo Capital, terá de percorrer cerca de 180 quilômetros pela Via Dutra ou pelo complexo viário Carvalho Pinto/ Ayrtyon Senna, praticamente duas horas de viagem. Já se partir do Rio de Janeiro, são mais de quatro horas na estrada com a distância de 337 quilômetros.

  • Hospedagem de alto nível

Campos do Jordão é preparada para receber e hospedar com conforto e qualidade e conta com mais de 280 hotéis e pousadas que somam mais de 14 mil letos. E para garantir que sua estadia seja perfeita, a rede Nacional Inn conta com seis hotéis na cidade, proporcionando atendimentos acolhedores, e padrão de excelência, são eles: Euro Suit, Nacional Inn, Dan Inn, Golden Park, Castelo Nacional Inn e Pousada Nacional Inn, com diárias a partir de 101 reais*. Acesse nosso site, confira qual a melhor opção de hospedagem para você e fique por dentro de promoções!

*Valor sujeito a alterações

  • Momentos inesquecíveis

Com tantas atrações e pontos positivos é impossível não ter bons momentos em Campos do Jordão. Por isso, muito turistas abusam dos registros fotográficos e aproveitam a bela arquitetura da cidade, inspirada na Suíça, como cenário. Além claro, das inigualáveis paisagens proporcionadas por toda beleza natural da Serra da Mantiqueira e das árvores típicas.

E você, já foi a Campos do Jordão? Caso ainda não, qual foi o principal motivo que te despertou a vontade de ir? Se você já conhece a estância, acha que tem algum motivo que ficou de fora dessa lista? Compartilhe com a gente nos comentários, vamos adorar saber!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.