7 pontos turísticos em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 5 minutos

O Brasil possui um território com milhares de belezas naturais, não é à toa que nosso país é um dos mais visitados do mundo. Foz do Iguaçu é uma dessas belezas que existe no Brasil, uma cidade como esta é incomparável, um verdadeiro tesouro da América Latina. Conheça aqui 7 pontos turísticos em Foz do Iguaçu.

Lar da famosa Cataratas do Iguaçu, a queda d’água mais famosa do mundo, também mantém diversos outros pontos turísticos ligados a natureza.

Locais ligados à natureza, que mantém qualquer turista em êxtase e o fazem voltar mais vezes para outras visitas reservando os melhores hotéis para sua estada.

Qual o melhor ponto turístico para visitar em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é uma cidade de beleza única por causa de seus diversos pontos ecológicos muito bem preservados.

É importante deixar claro que não existe um ponto turístico mais importante que outro. Cada um é dono de uma beleza singular e tem sua importância autenticada.

Contudo, é normal que existam pontos turísticos em Foz do Iguaçu que chamam mais atenção da mídia e dos turistas.

Pontos turísticos para se visitar em Foz do Iguaçu

1- Cataratas do Iguaçu

Vamos começar falando sobre o mais famoso de todos: as Cataratas do Iguaçu.

As Cataratas do Iguaçu são os pontos turísticos em Foz do Iguaçu mais famosos, fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu e também têm parte no território argentino.

As quedas d’água deixam qualquer visitante sem fôlego, é algo que não é visto em nenhuma outra parte do mundo.

Considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo, mantém uma trilha que passa por diversos mirantes, dando assim pontos de vistas diferentes para apreciação do passeio.

Ponto turístico em Foz do Iguaçu Parque das Aves

2- Parque das Aves

Outra atração bastante famosa na cidade é o Parque das Aves, localizado em uma área de 17 hectares de mata nativa, sua existência mantém a sobrevivência de diversas espécies de animais.

Mantém diversos viveiros de aves tropicais raras, como araras, flamingos e tucanos.

Um projeto como este parque auxilia na preservação ambiental, também há uma área dedicada exclusivamente a beija-flores, um borboletário, e um local para répteis. Lembramos que todas estas áreas aqui citadas estão abertas à visitação.

Ponto turístico em Foz do Iguaçu Macuco Safari

3- Macuco Safári

O passeio de barco, Macuco Safári, é um tipo de programa feito para aqueles que curtem um pouco mais de adrenalina. Algo imperdível de se viver na sua passagem por Foz do Iguaçu.

Macuco Safári fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e seu trajeto acontece nas quedas d’água das Cataratas.

4- Hidrelétrica de Itaipu

Outro ponto turístico em Foz do Iguaçu indispensável é a visita a uma das maiores usinas de energia do mundo, a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

A Itaipu Binacional é considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, o rio utilizado para gerar energia hidráulica é o Rio Paraná.

5- Mesquita Omar Ibn Al-Khattab

Não só de turismo ecológico vive Foz, também existe a possibilidade de realizar o turismo voltado à religião.

Em Foz do Iguaçu há a mesquita muçulmana Omar Ibn Al-Khattab, de origem sunita.

A oportunidade de conhecer uma religião não tão comum em nossa cultura é algo que não se pode deixar passar batido.

As visitas à mesquita são permitidas em uma certa parte do dia, pois como são de origem sunitas há orações que os fiéis fazem durante o decorrer do dia; nesses momentos, os visitantes não são permitidos no local.

6- Templo budista Chen Tien

Também no ramo do turismo religioso há o templo budista Chen Tien.

Este templo não é um ponto tão conhecido de Foz do Iguaçu, pois fica em um local um pouco mais afastado, às margens do Rio Paraná, mas não deixa de ser um dos pontos turísticos de Foz do Iguaçu que merece ser visitado.

Mas isso não o impede de ser tão belo quanto os outros pontos turísticos, todos os visitantes que já passaram pelo templo expressam o desejo de voltar novamente.

Além de local para oração, o templo também funciona como um parque de esculturas, a estátua que mais chama a atenção é a gigante escultura de Buda, que tem cerca de 7 metros de altura.

Ponto turístico em Foz do Iguaçu Templo Budista

Para aqueles que querem viver um momento mais reflexivo durante a sua passagem pela animada Foz do Iguaçu, o Chen Tien é o lugar certo.

O turismo tecnológico também tem vez na cidade de Foz, para os apaixonados por máquinas de quatro rodas há o Super Carros.

Esta empresa possui o maior acervo de carros esportivos de toda a América do Sul. Além da exposição destas máquinas, há também gamers simuladores e bar temático disponível para os visitantes.

Onde ficar em Foz do Iguaçu?

Com diversos pontos turísticos em Foz do Iguaçu, espalhados por toda a cidade, escolher um hotel que tenha uma localização privilegiada é de extrema necessidade, assim fica mais fácil de se deslocar para locais diferentes da cidade.

É o caso do Dan Inn Express Foz do Iguaçu, um dos hotéis mais procurados da cidade e que faz parte da rede Nacional Inn de hotéis.

Dono de uma gastronomia conceituada e excelente time de colaboradores, o Dan Inn Express Foz do Iguaçu é sua melhor opção para hospedagem, auxiliando você a ter uma boa experiência ao visitar os pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Durante o planejamento de sua viagem, consulte um dos diversos pacotes de hospedagem que o Dan Inn Express oferece.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.