8 cuidados e dicas para evitar imprevistos em uma viagem de negócios

Tempo de leitura: 6 minutos

No mundo dos negócios, por mais que muitas coisas sejam resolvidas online, as viagens corporativas são uma realidade para reuniões, palestras, workshops, entre outras atividades. E, para que esse tipo de viagem ocorra de forma tranquila, nós listamos algumas dicas que ajudam a evitar imprevistos. Obtenha todas as informações continuando a leitura!

Viagens de negócios continuam em alta: mesmo que atualmente muitas coisas sejam resolvidas online. Isso porque há assuntos que necessitam do presencial através de reuniões, por exemplo. Há, ainda, encontros corporativos em workshops, eventos, entre outras situações. E, para esse tipo de viagem ocorra de forma tranquila, nós listamos alguns cuidados e dicas que ajudam a evitar imprevistos. Quer saber tudo o que preparamos? Basta continuar a leitura para obter todas as informações. Confira!

1 – Obtenha todas as informações necessárias a respeito de como será o itinerário no destino:

O processo de organização da viagem é super importante em qualquer circunstância e, claro, no caso das viagens de negócios não poderia ser diferente. Dessa forma, é super importante que você obtenha todas as informações necessárias a respeito do itinerário no destino: lugares de reuniões, eventos, encontros, palestras, entre outros. Isso irá ajudá-lo a definir como será a locomoção no destino, a escolha do hotel, lugares para refeições, entre outros pontos importantes. Estar bem informado é super positivo e faz parte do planejamento.

2 – Escolha um hotel estratégico:

Ao obter essas informações importantes sobre o itinerário, você conseguirá escolher um hotel que seja estratégico e que proporcione facilidades para a sua viagem de negócios. Mas o que é um hotel estratégico? É aquele que está em uma localização legal e que proporciona fácil acesso aos lugares que precisará ir e que oferece comodidades e serviços para a sua estada: estrutura para trabalho, internet de qualidade, acomodações confortáveis, room service, café da manhã, entre outros aspectos.

3 – Verifique a previsão do tempo no destino:

Pode até parecer uma “bobeira”, mas, checar a temperatura do destino da viagem, é importante para que você organize a sua mala de maneira estratégica e sem excessos.

4 – Leve apenas o que é realmente necessário:

Quando há uma noção clara do que se esperar do clima local, é possível organizar a mala levando apenas o necessário para o período da sua viagem. E, claro, itens como, por exemplo, computador. Esse assunto, inclusive, nos leva ao próximo tópico.

5 – Faça uma lista com todos os itens que são importantes para a sua viagem:

Para evitar dores de cabeça, faça uma lista com todos os itens que precisa levar para a viagem de negócios: computador, carregador e tablet são apenas alguns exemplos. À medida que for organizando tudo, vá “riscando” o que já está na mala/mochila. É uma ação simples, mas que ajuda muito.

6 – Cheque as informações sobre voos, check-in, entre outras:

Checar as informações é sempre válido para evitar imprevistos. Por isso, saiba o horário exato do seu voo, quanto tempo antes precisa estar no aeroporto, no caso de viagens de carro o tempo de estrada, o horário do check-in, do check-out, horários de reuniões, entre outras questões importantes.

7 – Não se esqueça de levar os seus documentos:

Sempre bom lembrar da importância de levar todos os documentos em uma viagem. Parece uma dica simples, mas ela faz toda a diferença. Esquecer identificações em casa pode gerar muitos transtornos. Além disso, se possível, faça cópias online e físicas desses documentos. No caso de perdas, você terá um respaldo.

8 – Que tal contratar um seguro de viagem?

Independente se a sua viagem é nacional ou internacional, um seguro de viagem é sempre bem-vindo. Ele é um suporte super importante em casos de imprevistos. Dessa forma, é sempre uma boa realizar a contratação.

Conte sempre com a Nacional Inn Hotéis:

E, claro, você não só pode como deve contar com os nossos hotéis em sua viagem corporativa. Nós temos unidades em capitais e em importantes cidades para o turismo de negócios. Além disso, todas estão em pontos estratégicos, oferecem fácil acesso aos mais variados pontos e os mais diversos serviços e comodidades: tudo isso por um valor bacana. Para mais informações, basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br. Esperamos vê-lo em breve. Boa viagem.

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.