8 dicas para organizar uma viagem de avião

Tempo de leitura: 6 minutos

8 dicas para organizar uma viagem de avião! Confira o passo a passo para que o processo ocorra da melhor forma possível: principalmente se essa for a sua primeira viagem de avião!

 

Uma viagem de avião pode gerar muitas expectativas e até aquele friozinho na barriga: principalmente se for a primeira vez. Mas nós garantimos: essa forma de locomoção é segura e, se todo o processo de organização for realizado da maneira correta, não há motivos para se preocupar. Vai viajar de avião para um destino nacional ou internacional? A gente te ajuda com dicas de organização. Basta continuar a leitura!

 

1 – Dicas para organizar uma viagem de avião – Aquisição da passagem:

 

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar na aquisição da passagem. E aí sempre têm alguns truques para conseguir uma boa relação custo x benefício. O interessante é definir o destino com certa antecedência e já começar a pesquisar os preços. Além disso, uma ótima ideia é se inscrever para receber alertas dos sites das companhias aéreas: para garantir uma boa promoção.

 

2 – Dicas para organizar uma viagem de avião – Saiba como será o seu voo:

 

Antes de comprar a passagem certifique-se sobre o tipo de voo: direto, com conexão ou com escala. Tem diferença? Com certeza. Direto, está claro né? Você embarca e depois desce direto no destino final. Conexão é quando há uma parada antes do destino final e você troca de avião. Essa modalidade pode ser um tanto cansativa, mas pode render valores mais em conta para a sua passagem. Já a escala também prevê uma parada, porém não será necessário sair do avião.

 

3 – Dicas para organizar uma viagem de avião – Fique de olho nos horários:

 

É muito importante se atentar ao horário do seu embarque e quanto tempo antes você precisa estar no aeroporto. Se a viagem for nacional, é necessário chegar duas horas antes. Se o seu voo for internacional, já tem uma diferença: são três horas.

 

4 – Dicas para organizar uma viagem de avião – Obtenha informações sobre os protocolos relacionadas à COVID-19:

 

Todas as companhias aéreas possuem regras específicas, referentes aos mais variados temas e é interessante checar. Mas o que queremos lembrar nesse tópico, são as medidas adotadas em decorrência da pandemia da COVID-19. E, obviamente, as empresas têm suas políticas e o mesmo é válido para os destinos. Então é possível que peçam a apresentação de um teste com o resultado não reagente, carteira de vacinação ou, até mesmo, passe sanitário. Para não ter perrengue, informe-se direitinho. E máscara: nunca se esqueça de usá-la!

 

5 – Dicas para organizar uma viagem de avião – A montagem da mala de viagem também é importante:

 

Mais uma regra para checar com a companhia aérea. Isso porque existem protocolos específicos sobre o assunto. Então, se você não quiser pagar por excesso de bagagem, é interessante preparar a mala com peças que combinem entre si, de acordo com o clima do destino e com calçados que também possam ser usados em variadas ocasiões: sempre com o lema de que menos é mais. Lembrando que na maioria dos casos, além da mala que será despachada, é possível levar uma mala de mão, que será acomodada com você dentro do avião. Lembrete: essa mala de mão também deve seguir o padrão já pré-determinado pela empresa.

 

6 – Dicas para organizar uma viagem de avião – Chegou a hora do check-in:

 

Bom, depois de tudo que foi descrito acima, você irá realizar o seu check-in: que pode ser online ou no guichê do aeroporto. Nesse momento será necessário apresentar os seus documentos e mais a passagem. E aí fica por sua conta escolher qual a melhor forma de realizar esse processo.

 

7 – Dicas para organizar uma viagem de avião – Bora embarcar?

 

Chegou o momento do embarque. E aí funciona assim: os passageiros são chamados em grupos. Exemplos: gestantes, idosos, pessoas com necessidades especiais, pessoas com crianças de colo e assim sucessivamente. Nesse momento você precisará apresentar o seu cartão de embarque e o seu documento.

 

8 – Dicas para organizar uma viagem de avião – Quando estiver dentro do avião:

 

Ao entrar no avião, busque o seu assento. Geralmente ele é demarcado com uma letra + um número. Caso tenha dificuldade de encontrá-lo, não fique com vergonha e solicite ajuda. Se acomode, guarde a sua mala de mão, coloque o cinto de segurança, ouça todas as orientações que serão repassadas nesse momento e #partiudecolar. Vai rolar aquele friozinho na barriga na hora da decolagem? Temos certeza que sim! Porém, vale muito à pena. Porque, no final das contas, não há nada melhor do que viajar. Nós amamos. Por isso, relaxe!

 

Conte para nós: você já viajou de avião? Qual foi a sua experiência? Vai voar pela primeira vez? Quais são as expectativas? Queremos muito saber! Até a próxima e boa viagem <3

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.