8 dicas para viagem de carro em família

Tempo de leitura: 4 minutos

Nada mais prazeroso do que reunir a família, arrumar as malas, entrar no carro e partir rumo ao destino de férias, não é mesmo? Mas antes de iniciar o trajeto, é preciso ter alguns cuidados para garantir a segurança, o conforto e o sucesso de sua viagem com a família. Confira a seguir, 8 dicas essenciais para viagem de carro em família. Boa leitura! 

  1. Revisão do veículo

O primeiro passo que antecede uma viagem em família de carro é a revisão do veículo. É imprescindível garantir que ele esteja em boas condições para enfrentar o trajeto, por isso, com antecedência, você deve levá-lo a um mecânico de confiança para verificar freios, pneus e estepe. Além disso, fique de olho na parte elétrica, cheque todos os faróis para assegurar que nenhuma lâmpada está queimada pois poderá prejudicar sua segurança e de sua família e ainda render uma multa caso alguma não esteja funcionando.  Lembre-se de ter em fácil acesso o número da seguradora, é claro que ninguém quer ter que usar, mas pode acontecer e você estará preparado. 

  1. Organizando os gastos 

Para não ser pego de surpresa e prejudicar o orçamento é essencial organizar os gastos com a viagem. Isso inclui o passo anterior, separe uma verba para a revisão e manutenção do veículo e, obviamente, os valores básicos de qualquer viagem de carro: combustível e pedágio. Para fazer este cálculo, você deve saber a média de quilômetros por litro que o veículo utiliza. Com isso, consegue planejar o quanto terá que abastecer durante o caminho. Sabemos que o consumo é variável, mas é importante ter uma base para não ser pego de surpresa. Pesquise também os valores do pedágio e separe o valor em dinheiro vivo ou instale um dispositivo de pagamento automático. 

  1. Programe as pernoites 

Se a viagem for muito longa vocês terão que dormir em algum lugar durante o caminho para só então seguir viagem. Por isso, para garantir o conforto e a segurança de sua família, organize as pernoites com antecedência. Se deixar para resolver isso na hora, poderá ficar sem opções ou encontrar péssimas condições. Pesquise com antecedência quais as melhores opções e não passe por apuros. Nem pense em pular esta parte do descanso, pois é essencial para quem estiver dirigindo manter-se atento. Caso opte por ficar em um hotel, lembre-se de que a Rede Nacional Inn está presente em oito estados do Brasil e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. São dezenas de hotéis e resorts preparados para receber você e sua família com as melhores estruturas e atendimentos.

  1. Prepare-se para emergências 

Tenha em local de fácil acesso itens como papel higiênico, repelente, filtro solar, agasalhos, remédios e um mini kit de primeiros socorros. Lembre-se de deixa-los sempre na parte da frente do carro e não no porta-malas, pois assim não é necessário estacionar para pegá-los se for preciso.

  1. Separe os lanchinhos

Principalmente se estiver com crianças, não dá para ficar estacionando o carro toda hora para comer. Por isso, uma boa pedida é levar uma bolsa térmica com comida e bebida. Dê preferência por lanches leves e de fácil digestão e manuseio e cuidado com a oferta de bebidas, ou terão que parar com frequência para ir ao banheiro. Apesar de óbvio, não custa lembrar que bebidas alcóolicas não devem entrar nesta lista de forma alguma! 

  1. Use a tecnologia ao seu favor

Atualmente, existem diversos aplicativos de celular que podem ser excelentes aliados em uma viagem de carro, principalmente as mais longas. Alguns deles são: Google Maps ou Waze, para navegação via GPS; mTrip e Tripit para planejar a viagem; Álcool ou Gasolina, chefia? Para calcular e economizar no abastecimento e, por fim, Find My Car, para localizar o carro ao estacionar. É importante destacar que os aplicativos podem ser ótimos, mas devem ser usados com cautela, nunca por quem estiver dirigindo com o carro em movimento. Peça ajuda dos passageiros, se necessário. 

  1. Fuja da hora do rush 

Uma dica de ouro para não ter estresse com o trânsito é evitar os horários de grande fluxo de veículos nas estradas, ou seja, fuja do rush! Com certeza, seguir esta dica irá te deixar mais tranquilo e sem correr o risco de pegar engarrafamentos e ficar horas parado na estrada. 

  1. Lembre-se da playlist 

Por último, mas não menos importante, não se esqueça da boa e velha playlist, afinal, ao ficar horas dentro do carro, ela será sua melhor amiga para garantir animação, diversão e, de quebra, mantê-lo sem sono! Lembre-se de escolher músicas que agradem a todos os gostos e cantar muito com a família!

Essas são as principais dicas para uma viagem de carro em família! Anotou todas aí? Tem alguma dica que ficou de fora? Compartilhe com a gente nos comentários, vamos adorar saber! 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.