8 melhores blogs sobre viagens com crianças

Tempo de leitura: 4 minutos

É muito comum ter dúvidas quando o assunto é viagem com crianças.  Organização, parte burocrática, fazer as malas, quais lugares conhecer, enfim, são vários aspectos que podem deixar os pais ou responsáveis confusos. Para sanar esses questionamentos, muitas pessoas recorrem à internet, mas o que elas podem não saber é que há vários blogs específicos sobre estes assuntos. Os blogs são uma ótima fonte de pesquisa, pois contam com a vivência de seus autores e informações de fácil leitura. Confira abaixo uma lista dos melhores blogs sobre viagens com crianças.

Andreza dica e indica Disney

Uma viagem clássica que toda família que tem crianças sonha em fazer pelo menos uma vez na vida é conhecer a Disney, não é mesmo? Pois, Andreza dica e indica Disney é um blog voltado especialmente para esse passeio. Por lá, você irá encontrar literalmente todas as atrações, como: roteiros dos parques Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios, melhores restaurantes, quais atrações conhecer, planejamento, compra de ingressos, enfim, várias dicas que só quem vive a experiência consegue transmitir com detalhes para que você e seus filhos não passem apuros. É, sem dúvidas, uma leitura indispensável para quem estiver com viagem marcada para a Disney, não deixe de conferir!

Viajando com pimpolhos

Com informações sobre diversas partes do mundo, a blogueira Sut-Mie Guibert, mãe de duas meninas, dá dicas sobre meios de transporte para as viagens, recomenda acessórios para facilitar o dia a dia e compartilha sua vida de aventura. Uma curiosidade bem legal sobre a autora é que ela nasceu em Madagascar, mas tem mãe francesa e pai chinês, ou seja, tem o amor por diferentes culturas no sangue!

Turista Profissional

Um casal apaixonado por viajar pelo mundo que não abandonou esse estilo de vida após o nascimento da filha. Ana Catarina Portugal e Declev Reynier compartilham suas aventuras ao lado de sua bebê que, com apenas dois anos já tinha visitado mais de 22 países. No blog você irá encontrar textos sobre a história deles e muitas dicas para quem tem vontade de fazer algo parecido. 

Malas e panelas

O blog Malas e panelas reúne dos grandes amores da vida de muita gente: viajar em família e comer bem! O casal Andrea e Luciano compartilha as experiências vividas com a filha deles e claro, inúmeras receitas que podem ser feitas em família. Também como foco em viagens, são postadas dicas de restaurante, mercados e demais locais que envolvam gastronomia. Essa é uma ótima opção de leitura, pois, mesmo que ainda não estiver com viagem marcada, você poderá acompanhar as receitas para fazer juntamente com seus filhos. 

Eu viajo com filhos

Outra opção para quem está em busca de dicas em geral e para viagens nacionais é o blog Eu viajo com filhos, das amigas e mães Fernanda, Patrícia, Ana e Mariana. Cientes de tantas dúvidas que podem surgir com relação à alimentação, imprevistos e outros acontecimentos típicos de viagens com crianças, elas resolveram compartilhar todas suas experiências e ajudar outros pais a terem ótimas viagens com seus filhos. Vale a leitura!

A janela laranja

Com informações tanto sobre viagens nacionais, quanto internacionais, o blog A janela laranja é um prato cheio para quem deseja ter dicas incríveis para viagens com crianças. Marcio Nel Cimatti é pai de duas meninas e está à frente do blog, passando informações sobre locais bacanas para serem frequentados com crianças principalmente em São Paulo, no Canadá ou em resorts espalhados pelo mundo. Agrada a todos os gostos!

Pequenos pelo mundo

Se você e sua família gostam ou têm vontade de conhecer lugares “inusitados” como Singapura, Tailândia e Indonésia, o blog Pequenos pelo mundo será um ótimo aliado. O casal Maracy e Thales compartilha suas experiências e dão dicas sobre essas culturas tão diferentes da brasileira, além, claro, de contar boas histórias sobre suas aventuras com dois filhos pequenos. Vale a pena conhecer!

Felipe, o pequeno viajante

Para ter acesso a roteiros de viagens de mais de 50 países, nossa indicação é que conheça o blog Felipe, o pequeno viajante. O nome é uma homenagem ao filho do casal Cláudia e Peg que decidiram viajar o mundo com a criança. Eles já conheceram países como Bósnia, Índia, Nepal e outras dezenas. Com certeza você irá aprender sobre diversas culturas com muita leveza e informações. 

Dica extra:

O blog da Nacional Inn também tem diversas dicas sobre viagens com crianças. Aqui você irá encontrar informações sobre como arrumar as malas, quais documentos levar, como se comportar com as crianças, enfim, uma variedade de assuntos! 

E então, gostaram de nossas sugestões? Acha que ficou algum blog legal de fora dessa lista? Escreva aqui nos comentários e deixe sua opinião, vamos adorar saber!

Quem sabe com após essas leituras você não se inspira e começa um blog também? 

Boa viagem!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.