5 Destinos Românticos para passar sua Lua de Mel

Tempo de leitura: 6 minutos

5 Destinos Românticos para passar sua Lua de Mel  

Mesmo com a modernidade, uma tradição que não perde a força, é a do casamento. Talvez porque ninguém seja feliz sozinho ou pelo sonho de construir uma família, ter filhos, fato é que a união matrimonial não cai de moda. Mas, em tempos de crise, alguns casais precisam escolher entre fazer uma festa bonita, grandiosa e cara ou ter uma lua de mel inesquecível, especial. Muitos optam pela segunda alternativa.

Na hora de decidir para onde ir, é fundamental, levar em conta as preferências de cada um e escolher por um destino que contemple os gostos dos dois, afinal, essa é uma viagem para ficar na história do casal de pais

Alguns roteiros já figuram entre as listas dos mais procurados para lua de mel, em agências de viagens ou em pesquisas feitas sobre o tema e, não por acaso: praias afrodisíacas, paraísos naturais e regiões de serra e montanha, paisagens que são um convite à celebração do amor. Se você está planejando a sua lua de mel ou conhece alguém que vive este momento, não pode deixar de ler as cinco dicas que preparamos, sobre destinos românticos de lua de mel.

 Fernando de Noronha

Um arquipélago de origem vulcânica, no litoral de Pernambuco, com os melhores pontos de mergulho do Brasil, vasta
vida marinha e visibilidade de até 50 metros. É a chance de nadar com peixes coloridos, arraias e tartarugas. Com pontos praticamente intocados pelo homem, Noronha guarda segredos em sons, cheiros e paisagens. É um destino especial para o casal que curte natureza e esportes. Encarar as trilhas com fortes subidas e curvas, significa ser recompensado com a beleza de praias estonteantes. O pôr do sol é um espetáculo à parte. É o endereço da Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo.
Outro ponto forte de Noronha é a gastronomia, uma aventura a parte. Restaurantes ambientados em um clima tipicamente praiano, têm como especialidade, receitas com frutos do mar. Um dos pratos mais famosos e exóticos da ilha é o Tubalhau, um bolinho feito de carne de tubarão. Para quem não gosta deste tipo de iguaria, há restaurantes que servem massas, risotos, aves e carnes.
A estrutura de hospedagem oferece pousadas requintadas, a poucos minutos da praia. Os pacotes de lua de mel incluem mimos para lá de especiais, como champanhe, massagem, flores, camareira para desfazer as malas e passeio de lancha para ver o pôr do sol. Um luxo só!

Gramado

Para o casal que busca um clima de serra, frio (com temperaturas negativas e até neve), e romantismo. Gramado tem a melhor estrutura turística do Rio Grande do Sul e é um dos principais destinos do Brasil. Com os famosos jardins floridos e a arquitetura inspirada em antigos prédios europeus, herança da colonização lusitana, alemã e italiana, Gramado é um charme! A gastronomia também preserva características europeias. São mais de 200 restaurantes de culinária internacional, churrascarias, galeterias, cozinha campeira, além dos fondues e cafés coloniais. A diversificada rede hoteleira oferece hospedagens em diferentes categorias como hotéis, pousadas e hostels. Se o casamento for em dezembro ou entre o fim de agosto e o início de setembro, é possível ainda conferir eventos conhecidos internacionalmente: o Natal de Luz e o Festival de Cinema de Gramado.

Cancun

Se a ideia é fazer uma viagem internacional, o México está entre os mais procurados para lua de mel. Mar azul, praias de areias finas, piscinas gigantes, espreguiçadeiras acolchoadas e muito conforto. Tudo isso traduz Cancun e explica o sucesso do destino, especialmente entre os brasileiros. O paraíso de belezas naturais proporciona momentos especiais como um mergulho em Cozumel, um dos melhores pontos do mundo em diversidade marinha.

A Boulevard Kukulcán é o point para quem procura restaurantes, bares e lojas. A noite é badalada nas boates e casas de shows. Os resorts oferecem luxo em praias particulares, completa estrutura de lazer e sessões de relaxamento em spa. Sem dúvidas, uma viagem inesquecível e mais cara também, já que as tarifas são em dólar. Uma opção para os casais que querem (e podem), investir mais neste momento a dois.

Las Vegas  

Um parque de diversões construído em forma de cidade que tem como slogan: “O que acontece em Vegas não sai de Vegas”. Por aí já dá para ter uma ideia do que pode ser uma lua de mel neste destino. Em Vegas, a Torre Eiffel, o Skyline de Manhattan, as gôndolas da Piazza San Marco de Veneza e a Esfinge de Gizé se encontram e no meio de todas estas réplicas, há até um vulcão que ´entra´ em erupção toda noite. Os cassinos ficam abertos 24 horas, mas há tanto o que fazer, que você só joga se realmente quiser. Se a ideia é ir mais além na aventura, saiba que é possível casar em Las Vegas. No início do século passado, as autoridades, com a intenção de povoar o Estado, estimulavam a união de moradores com estrangeiros. A fama de casamenteira ficou e hoje, graças também a uma legislação flexível e aos pacotes, com direito a sósia do Elvis, são 100 mil casamentos por ano. Vegas é a cidade com mais igrejas por habitante nos Estados Unidos. Sonhar é preciso, mas planejar vem antes: esta viagem também custa em dólar. Vale a pena fazer as contas!

Paris

É impossível pensar em viagens românticas e não se lembrar de Paris. Não é por acaso que são 18 milhões de turistas por ano. Vale (muito) visitar os principais cartões postais da capital francesa: a Torre Eiffel e a Sacré-Coeur, que proporcionam as melhores vistas da cidade. O passeio pelo Rio Sena, especialmente a noite, é para ficar na memória de qualquer lua de mel. Os lindos jardins são um convite para um passeio a dois, de mãos dadas, sem pressa. O famoso Jardim de Luxemburgo, guarda um belo palácio e tem concertos no coreto durante o verão. Os gramados são o cenário perfeito para um piquenique à moda francesa, com baguete, queijos e um bom vinho (tudo encontrado nos supermercados e com preço acessível).

Para um almoço ou jantar mais sofisticados, são inúmeros os restaurantes que oferecem o melhor da culinária do País. Um destino elegante, sofisticado e que custa em euro. Este último detalhe pode ser superado com um reajuste no orçamento e a compra antecipada do pacote. Basta vouloir! Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

Deixe um comentário