Apaixonante, gigantesca e plural: São Paulo é tudo isso e muito mais!

Tempo de leitura: 7 minutos

Gigante nos mais diversos aspectos: em população e em cultura. Apaixonante: por seus atrativos e possibilidades de entretenimento. Plural: tem de tudo um pouco, ou seja, consegue agradar todos. Quer saber mais sobre a Terra da Garoa? Continue a leitura desse artigo!

São Paulo completou 468 anos e está mais “jovem” do que nunca: emana energia, respira cultura, é diversidade, é metrópole e é plural. Ao mesmo tempo que é plural, também é extremamente singular e única. Apaixonante e gigante: impossível não querer visitar várias vezes e aproveitar tudo que Terra da Garoa tem a oferecer. Isso porque uma viagem para São Paulo pode ser sempre surpreendente e diferente: há tantos atrativos e possibilidades de passeios, que você terá algo novo para fazer ou conhecer. Nesse artigo nós compilamos diversas informações sobre Sampa. Continue a leitura e saiba tudo.

Maior cidade:

 São Paulo é a maior cidade do Brasil e também a maior de toda a América Latina: tem população de, aproximadamente, 12.325.232 pessoas. Também está entre as maiores do mundo, figurando na quarta posição perdendo, apenas, para Tóquio (no Japão), Delhi (na Índia) e Shangai (na China).

Comércio diversificado:

 O comércio local é muito diversificado e, com toda certeza, repleto de contrastes. Oferecendo, dessa forma, opções para todos os tipos de gostos e bolsos. A Rua 25 de Março, considerada a maior rua de comércio a céu aberto de toda a América Latina, é famosa no país inteiro e conta com os mais variados tipos de produtos: sempre com valores muito acessíveis. Já na Oscar Freira, é possível encontrar lojas de luxo e muitas marcas famosas.  Inclusive, ela já foi considerada uma das ruas mais luxuosas do mundo.

Cultura através dos bairros:

São Paulo respira cultura e pluralidade. E, esses dois aspectos, podem ser observados em seus bairros. Aqui vamos falar um pouquinho sobre três: 1-Liberdade, 2-Bixiga e 3-Vila Madalena. No Bairro da Liberdade você poderá conferir um pouquinho da cultura do Japão. Por lá, a arquitetura, tem templo budista, lojas especializadas na cultura japonesa, livrarias e restaurantes que proporcionam a possibilidade de conhecer um pouco da culinária oriental. Ah, e aos finais de semana rola a famosa Feira da Liberdade. Já no Bixiga, um dos bairros mais tradicionais da cidade, a cultura italiana toma conta: é só observar as mais variadas cantinas espalhadas nas redondezas. Além de tradicional, a localidade é boêmia e, ao mesmo tempo, forte no quesito religiosidade. Estão nesse bairro o Teatro Oficina e pontos mega interessantes como a Escadaria do Bixiga. Outro atrativo muito legal e que acontece aos domingos, é a Feira de Antiguidades. Para finalizar esse tópico, vamos falar um pouco sobre a Vila Madalena: local onde poderá apreciar botecos, música e casas noturnas.

Cultura através dos museus espalhados por todos os cantos:

 Outra forma de respirar cultura em São Paulo, é escolher um museu para visitar e contemplar. E olha que são muitos, viu? Por isso, nós listamos cinco que valem muito à pena: 1-Pinacoteca do Estado, 2-Museu de Arte de São Paulo (MASP), 3-Museu do Futebol, 4-Museu da Imagem e do Som (MIS) e 5-Museu de Arte Moderna (MAM).

 Parques para descansar e contemplar:

 Mais um ponto muito bacana sobre São Paulo é que, apesar de ser uma cidade repleta de prédios altos e imponentes, por lá também é possível apreciar a natureza. Esse é mais um contraste da maior cidade do Brasil. Durante sua viagem para a Terra da Garoa, você pode conhecer o Parque Villa Lobos, o Parque Ibirapuera e o Parque Estadual da Cantareira.

Mercadão:

 O Mercadão é uma atração à parte! Quem nunca ouviu falar dos famosos sanduíches de mortadela preparados no local? Hmmm dá até água na boca! Por isso, esse é mais um lugar que vale muito à pena conhecer. É um passeio gostoso, divertido e que aguçará os sentidos. E, claro, você encontrará de um pouco no local!

Gastronomia em São Paulo:

 Sendo a maior cidade do país e uma metrópole, é claro que São Paulo tem gastronomia forte, diferenciada e que consegue contemplar todos os paladares e bolsos. Dessa forma, há uma ampla gama de bares, restaurantes e cafés para se esbaldar e aproveitar muito.

Opções de hospedagens em São Paulo:

Que tal, durante a sua viagem para São Paulo, você garantir a hospedagem com a gente? Nós temos quatro unidades na cidade: todas em localizações incríveis, com tarifas convidativas e muitas comodidades para a sua estada. São elas: 1-Nacional Inn São Paulo, 2-Dan Inn São Paulo Higienópolis, 3-Dan Inn Planalto São Paulo e 4-São Paulo Inn. Para mais informações acesse o site: www.nacionalinn.com.br.

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.