Aprenda a arrumar a mala de um jeito fácil

Tempo de leitura: 6 minutos

Tem dificuldades de arrumar a mala de viagem? Uma coisa nós garantimos: você não está sozinho! Isso porque essa pode ser uma tarefa bastante desafiadora para muitas pessoas. Mas não precisa, viu? Nesse artigo nós vamos ensiná-lo a arrumar a mala de um jeito fácil!

 

As passagens de avião já estão compradas, o hotel reservado, a lista de passeios completa e agora “só” falta arrumar a mala. E aí que o bicho pode pegar! Tem dificuldades de arrumar a sua? Uma coisa nós garantimos: você não está sozinho! Isso porque essa pode ser uma tarefa bastante desafiadora para muitas pessoas. Mas não precisa, viu? Nesse artigo nós vamos ensiná-lo a arrumar a mala de um jeito fácil!

 

Antes de tudo, escolha a mala:

 

Antes de pensar o que colocar na mala, você precisará pensar em qual mala irá levar. As que têm rodinhas são super úteis, fáceis de carregar e ideais para viagens de avião: porque são mais resistentes. Além disso, é interessante pensar em uma mala que não seja muito grande, especialmente se não for despachá-la. Aí tem que seguir direitinho as regras de tamanhos e pesos das companhias aéreas e da ANAC. Caso você opte por uma mochila, tenha muito cuidado com duas questões: a 1ª é não inserir muitos itens para que o zíper não estoure e a 2ª é no momento de organização. É comum que as pessoas façam a montagem com a mochila em pé. O ideal é deixá-la deitada e com as peças bem esticadinhas. Os sapatos e necessaire devem ser acomodados nos cantinhos restantes.

 

Faça uma lista:

 

Listas são sempre muito importantes e ferramentas essenciais para processos de organização. E, no caso de organização de mala de viagem, não poderia ser diferente. Por isso, faça uma lista com todos os itens que vai precisar levar. Dessa forma, no momento de colocar tudo na bagagem, você não irá se esquecer de nada.

 

Escolha bem as peças que irá levar:

 

Primeiro: nada de exageros. O erro mais comum é levar mais do que o necessário e o segundo erro é levar peças e sapatos que não condizem com o tipo de viagem. Se você vai para a praia, por exemplo, dê preferência para peças leves, chinelos e sandálias. Ok, o destino não é de praia, mas precisará andar bastante para conhecer os atrativos e tudo mais? Escolha roupas confortáveis, fáceis de levar e tênis. O destino tem temperaturas baixas? Não caia na besteira de levar vários casacos. Pense em um curinga: ou seja, que combine com tudo e mude as combinações abaixo dele. Evite saltos e roupas de festa e, para o caso de imprevistos, acomode na mala apenas uma opção de cada.

 

Dê preferência para cores neutras:

 

Ainda no assunto “o que levar na mala” dê preferência para peças de cores neutras. Por exemplo: o casaco que comentamos no tópico acima, pode ser preto, bege, off white ou em uma cor que você entenda como neutra. Além disso, escolha peças com tons que combinem entre si.

 

Como levar as roupas e outros itens dentro da mala:

 

Agora que você já pensou na mala, fez a lista, pensou nas peças e nas cores, chegou o momento de montar a bagagem. Primeiro, nada de tirar tudo guarda-roupa e já colocar na mala, ok? Antes deixe em cima da cama, relembre quantos dias vai ficar e observe se as peças combinem entre si. Em uma segunda checagem, olhe com bastante critério e retire os excessos. Agora vamos lá! Acomode as calças esticadas no fundo da mala (com as pernas para fora), depois coloque os shorts e as saias, em seguida os vestidos (também com partes para fora) e depois camisetas e camisas nos cantinhos. Coloque suas roupas íntimas, biquinis, maiôs e calções em saquinhos separados e acomode ou no canto ou no bolso da mala. Sapatos também devem ser acomodados nos cantos e devem ser colocados em sacos para não entrarem em contato com as roupas. Para finalizar acomode necessaire: com cuidado para não quebrar nada. Antes de fechar, insira as partes das calças e vestidos que ficaram para fora, de forma a “abraçar” as outras peças. Dica extra: em uma mala de mão leve produtos como maquiagem, troca extra de roupa e eletrônicos.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.