Aproveite dias de descanso em Campinas (SP)

Tempo de leitura: 7 minutos

A cidade, que está a pouco menos de 100 quilômetros de São Paulo, é um polo cultural e repleta de atrações para você aproveitar momentos de descanso e de tranquilidade. Nesse artigo nós apresentaremos cinco lugares incríveis para conhecer em Campinas e oito opções de hospedagem. Confira!

 

Você já cogitou passar alguns dias em Campinas, no interior do Estado de São Paulo? A cidade, apesar de ser muito conhecida pelo turismo de negócios e por sua proximidade com a Capital Paulista, também é um polo cultural e repleta atrativos para todos os gostos e públicos. É ideal para aproveitar momentos de descanso e de tranquilidade. Para aguçar a sua curiosidade, nesse artigo nós apresentaremos cinco lugares para você conhecer no município e oito opções de hospedagem. Confira!

 

1-Bosque dos Jequitibás:

 

10 hectares de reserva de floresta nativa, zoológico com cerca de 300 animais e variadas espécies de plantas: tudo isso você encontrará no o Bosque dos Jequitibás. Por lá também há uma área bem legal com pista de corrida, playground, quiosques e lanchonetes. Além disso, no espaço o público pode conhecer o Museu de História Natural, uma réplica em pau-a-pique de uma moradia rural e o Teatro Carlos Maia.

 

2-Parque Portugal (Lagoa do Taquaral):

 

Esse é um atrativo super famoso de Campinas e é o lugar ideal para quem objetiva entrar em contato com a natureza. Por lá é possível realizar piqueniques, caminhar pela orla da lagoa, visitar o viveiro de pássaros, curtir um passeio de bonde ou pedalinho, entre outras atividades. O Parque, mais conhecido como Lagoa do Taquaral, também conta com ambientes voltados para as crianças.

 

3-Teatro Municipal José de Castro Mendes:

 

O Teatro Municipal José de Castro Mendes é mais um atrativo bem legal para conhecer durante a sua estada em Campinas. Inaugurado na década de 1970 e todo reformado em 2012, o espaço chama atenção por sua arquitetura inusitada, tem capacidade para acomodar aproximadamente oitocentas pessoas e é a casa da Orquestra Sinfônica local.

 

4-Observatório Municipal Jean Nicolini:

 

Curte astronomia? Então a pedida para você é visitar o Observatório Municipal Jean Nicolini, que fica no Distrito de Joaquim Egídio. Nesse espaço é possível participar das mais variadas atividades educativas que envolvem quatro telescópios, relógios do sol, vídeos e outros materiais disponíveis.

 

5-Museu de História Natural:

 

Nós já falamos sobre o Bosque do Jequitibás e de alguns atrativos que encontrará por lá. Porém, é super válido comentar um pouquinho mais sobre o Museu de História Natural, que está instalado no local. Ele é formado pelos espaços Aquário Municipal, Casa dos Animais Interessantes e Centro de Educação Ambiental. Durante o passeio, você pode visitar exposições de longa duração sobre o reino animal, floresta amazônica e mata atlântica. O que acha?

 

Extra – Outros atrativos em Campinas (SP):

 

Além das sugestões acima, nós fizemos uma listinha extra com 10 lugares muito legais e que você pode gostar de conhecer em Campinas. Confira!

 

1-Passeio de Maria Fumaça.

2-Pedreira do Chapadão.

3-Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC).

4-Torre do Castelo.

5-Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim.

6-Parque das Águas.

7-Castelo dos Vinhais.

8-Largo do Pará.

9-Parque Dom Pedro Shopping.

10-Basílica Nossa Senhora do Carmo.

 

Hospede-se conosco em sua viagem para Campinas:

 

Para aproveitar ainda mais os seus dias de descanso em Campinas, que tal garantir a sua hospedagem em uma de nossas unidades? No total são oito hotéis:  todos em localizações super estratégicas, repletos de benefícios e ideais para momentos de tranqulidade! Confira quais são eles e algumas das comodidades oferecidas!

 

1 – Cassino Tower Campinas Cambuí | Comodidades: elevador, internet Wi-Fi, ar-condicionado, estacionamento, café da manhã, jacuzzi, sauna, fitness center e business center.

 

2 – Dan Inn Campinas Anhanguera | Comodidades: elevador, internet Wi-Fi, ar-condicionado, café da manhã, frigobar, TV a cabo, restaurante, Room Service, serviço de lavanderia, estacionamento, piscina, sauna, salão de jogos e espaço fitness.

 

3 – Euro Suite Campinas | Comodidades: elevador, internet Wi-Fi, café da manhã, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, serviço de lavanderia, Room Service e sala de jogos.

 

4 – Dan Inn Campinas Cambuí | Comodidades: elevador, internet Wi-Fi, café da manhã, piscina, sauna, fitness center, ar-condicionado, TV a cabo, estação de trabalho, restaurante, Room Service, serviço de lavanderia e estacionamento.

 

5 – Golden Park Campinas Viracopos | Comodidades: internet Wi-Fi, café da manhã, Room Service, restaurante, estacionamento, TV a cabo, frigobar, ar-condicionado, piscina, salão de jogos e fitness center.

 

6 – Nacional Inn Cambuí Campinas Residence | Comodidades: elevador, internet Wi-Fi, café da manhã, antessala, cozinha ou minicozinha, ar-condicionado, TV a cabo, secador de cabelo, piscina, sauna e fitness Center.

 

7 – Nacional Inn Campinas Trevo| Comodidades: elevador, internet Wi-Fi, café da manhã, ar-condicionado, TV a cabo, piscina, sauna, salão de jogos, fitness center, restaurante, Room Service, serviço de lavanderia e estacionamento.

 

8 – Golden Park Campinas Cambuí | Comodidades: elevador, internet Wi-Fi, estacionamento, ar-condicionado, bancada para trabalho, cofre eletrônico, frigobar, TV LCD de 32”, secador de cabelo, restaurante, café da manhã, Room Service. Sauna, piscina, quartos para não fumantes e serviço de lavanderia.

 

Quer obter mais informações sobre os empreendimentos? Basta acessar o site www.nacionalinn.com.br, selecionar o destino Campinas e escolher o Hotel. Depois, é só fechar a reserva na unidade que for mais coerente com os objetivos da sua viagem. Nós esperamos você!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.