Aproveite o melhor de Curitiba (PR): lugares que você não pode deixar de conhecer

Tempo de leitura: 7 minutos

Curitiba é repleta de atrativos que conseguem agradar os mais variados públicos: são cartões postais lindíssimos, parques, bosques, museus e muito mais!  Quer aproveitar o melhor da Capital Paranaense? Confira os lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua viagem.

Definitivamente, Curitiba tem motivos de sobra para que você se apaixone por ela e queira voltar para lá muitas vezes. Isso porque a Capital Paranaense tem características incríveis e que encantam a todos: atrativos naturais, atrativos culturais, cartões postais conhecidos no mundo inteiro e uma estrutura muito bacana para receber visitantes. Ainda no assunto atrações, elas conseguem atender os mais variados públicos! Ah, e quem curte conhecer belos parques, encontrará na cidade pelo menos 25 espalhados por todos os cantos. Eles são ideais para curtir momentos de muito descanso, de muita tranquilidade e para recarregar as energias. Vai viajar para Curitiba e quer aproveitar ao máximo? Confira a lista de lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua estada por lá. Continue a leitura do artigo!

 

1-Cartões Postais:

 

Vamos começar explanando um pouquinho sobre os três principais Cartões Postais de Curitiba: o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e o Teatro Ópera de Arame. São atrativos lindíssimos, que valem a sua visita e que você não pode deixar de conhecer durante a sua estada na cidade.

 

Museu Oscar Niemeyer:

 

Esse Museu é muito interessante e que foi inaugurado em 2002. Localizado no Centro Cívico de Curitiba, ele é dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura e design. Seu acervo é riquíssimo: conta com mais de 2 mil peças. Outro destaque que merece a sua atenção: o prédio passou por adaptações e ganhou um anexo, que é chamado de “Olho”.

 

Jardim Botânico:

 

Sua principal atração é uma estufa de ferro e de vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Além de ser um local belíssimo, o Jardim Botânico é uma fonte de pesquisas da flora do Paraná e, ainda, contribui com a preservação da natureza.

 

Teatro Ópera de Arame:

 

Para fechar o tema “Cartões Postais” vamos falar um pouquinho sobre o Teatro Ópera de Arame. Construído na década de 1990, o espaço tem estrutura tubular integrada à natureza: simplesmente maravilhoso. Nesse local é possível assistir e apreciar os mais variados tipos de apresentações.

 

2-Parques:

 

Conforme comentamos logo na introdução desse artigo, Curitiba tem muitos parques e bosques lindíssimos: são pelo menos 25! São espaços encantadores, perfeitos para recarregar as energias, para momentos de contemplação e para passar horas agradáveis com a família. Como não dá para falar sobre todos eles, nós vamos citar três!

 

Parque Barigui:

 

O Parque Barigui é super completo:  tem pavilhão de exposições, centro de convenções, museu, ambientes para a prática de esportes, para caminhadas ou, simplesmente, é o lugar para contemplação. Além de ser refúgio para variadas espécies de animais, ele também cumpre um papel importante de preservação ambiental.

 

Bosque de Portugal:

 

Aqui já deu para perceber que o nome é um tanto quanto sugestivo, né? Basicamente, a ideia desse parque é homenagear os portugueses, especialmente os escritores. Dessa forma, ao passear pelo local, você poderá observar pilares com belas poesias tanto de portugueses, quanto de brasileiros. Além disso, o Bosque é um espaço muito gostoso para descansar bastante. Que tal?

 

Parque Tanguá:

 

Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá é mais um lugar para entrar em contato com a natureza em Curitiba. E não só isso: você ficará encantado com toda a sua estrutura que é composta por lagos, túnel, ciclovia, pista de caminhada, o jardim Poty Lazzarotto e um mirante de 65 metros. Visite e preocupe-se apenas em aproveitar o momento.

 

3-Atrativos culturais, históricos e tradicionais:

 

Além dos famosos cartões postais e dos parques, Curitiba também tem muitos atrativos culturais, históricos e tradicionais. Por isso, nos próximos tópicos vamos falar do Centro Histórico e do Mercado Municipal: ambos são imperdíveis!

 

Mercado Municipal:

 

Outra parada obrigatória em Curitiba é o Mercado Municipal. Esse é o tipo de lugar para passear com calma, sentir os aromas e observar a vida acontecendo por todos os lados. No local você vai encontrar todos os tipos de produtos: desde frutas e verduras, passando por queijos, até temperos. Ah, e não se esqueça de dar um pulinho nos restaurantes instalados por lá!

 

Centro Histórico:

 

O Centro Histórico é muito bacana e merece a sua atenção. Por lá, há vários lugares para visitar e trajetos para se fazer, sendo o mais indicado o Largo da Ordem.  Nesse caminho específico, será possível observar:

 

1-A Igreja da Ordem.

2-O Museu Paranaense.

3-A Catedral Metropolitana.

4-O Memorial da Cidade de Curitiba.

5-O Relógio das Flores.

 

Entre outras atrações. Ou seja: tem de tudo um pouco para você aproveitar o melhor da Capital Paranaense!

 

Onde se hospedar em Curitiba (PR):

 

Nós temos cinco unidades em Curitiba: Nacional Inn Curitiba Torres, Nacional Inn Curitiba Estação, Dan Inn Curitiba, Victoria Villa Curitiba e Golden Park Curitiba. São hotéis incríveis, bem localizados e com as mais variadas comodidades. Acesse o nosso site, obtenha todas as informações e garanta a sua hospedagem conosco: www.nacionalinn.com.br.

 

Esperamos que você aproveite o melhor de Curitiba e volte para casa com muitas histórias incríveis para contar. Até a próxima!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.