As pizzarias mais recomendadas de Porto Alegre

Tempo de leitura: 5 minutos

Grande parte dos turistas que chegam em Porto Alegre buscam pelas famosas pizzarias da cidade, mas claro que esse motivo não surgiu a toa. As pizzarias mais recomendadas de Porto Alegre ganham o coração de todos os porto-alegrenses, bem como dos turistas que visitam a cidade. As mais procuradas são as pizzarias napolitanas, conhecidas pelas massas de fermentação lenta assada em forno a lenha; pizzarias americanas, com produções que fogem do convencional, com pizzas em formatos retangulares e próprias para comer a mão; e diversas outas pizzarias clássicas, as que fazem parte da história de Porto Alegre e as que conquistaram todos pela sua qualidade e sabor. 

Seja com uma massa mais fina, ou mais grossa, muito ou pouco molho, vegana ou não, aqui vamos apresentar para vocês opções perfeitas para você compor o seu roteiro do jeito que preferir!

Fornellone

Especialista em calzones, filés e fondues, a Fornellone é ainda mais conhecida por suas pizzas, oferecendo satisfação garantida para todos os clientes! Com um cardápio diverso, o restaurante produz suas pizzas no forno a lenha, em um ambiente tradicional e aconchegante. E uma dica imperdível para os turistas, é experimentar a pizza de camarão, com bordas crocantes e um sabor delicioso.

Av. Nova York, 93, no bairro Auxiliadora

Fone: (51) 3028-7575

Delivery pelo WhatsApp, iFood ou Uber Eats

@fornellonepizzaria

Bianca Pizzaria

A Bianca Pizzaria serve há mais de três décadas uma das mais tradicionais pizzas de Porto Alegre. Massa fininha e levemente crocante, assada no forno à lenha de forma artesanal. Nossa sugestão é experimentar os sabores clássicos, todas feitas com ingredientes selecionados. 

Av. Plínio Brasil Milano, 1817, no bairro Higienópolis

Fone: (51) 3328-5644

Delivery e take away pelo telefone ou pelo link: pedidos.biancapizzaria.com.br/

@biancapizzaria.poa

Pizza Pizza

Há mais de 10 anos em Curitiba, a Pizza Pizza preza por ingredientes naturais e receitas familiares. Localizada na Zona Sul, as pizzas são extremamente saborosas e contam com um segredo de família na produção de suas massas.

Av. Wenceslau Escobar, 2108, no bairro Tristeza

Fone: (51) 3395-2525

Delivery pelo telefone

@pizzapizzapoa

Brizza

Seguindo as tradicionais receitas italianas, as pizzas da Brizza possuem a massa de fermentação natural, com sabores autênticos e únicos do estabelecimento, com receitas autorais e combinações deliciosas. O ambiente possui uma cozinha aberta, forno à lenha, diversos tipos de cervejas e ainda conta com uma estrutura que torna o ambiente mais leve e descontraído. A pizzaria possui mais de 10 sabores salgados, mas claro que nossa recomendação é experimentar sempre os autorais, que deixam qualquer um com água na boca e com um gostinho de quero mais, atraindo novamente as visitas dos turistas. 

Rua 24 de Outubro, 1409, no bairro Auxiliadora

Fone: (51) 3573-5539

Delivery pelo Uber Eats, iFood ou pelo link brizzaforneria.accon.app/menu

@brizzaforneria

O Barão

Como Porto Alegre é considerada uma ótima cidade para fazer amigos e conhecer novas pessoas, as histórias por trás das pizzarias não poderiam ser diferentes. O Barão surgiu a partir da ideia de diversos amigos que se juntaram em prol de um novo negócio, e em pouco tempo, André Brandt – um dos integrantes de grupo -, consolidou de fato o estabelecimento, aumentando a equipe e construindo novas redes. 

Av. Dr. Carlos Barbosa, 1157, no bairro Azenha

Av. Protásio Alves, 6629, no bairro Jardim Itu-Sabará

  1. Dom Pedro II, 134, no bairro São João

Pedidos pelo iFood ou pelo link https://opdv.com.br/obarao

@obaraopizzaria

Nella Pietra

O lugar perfeito para uma noite em família, com um cardápio variado de pizzas doces, salgadas, opções inúmeras de vinhos, cervejas artesanais e diversas outras opções. Tudo isso acompanhado de um ambiente sofisticado e rústico, com um atendimento de exclusivo. Vale ressaltar que o local se destaca pela quantidade e pela qualidade de queijo inserido nas pizzas, sendo esta, o ingrediente que traz um toque ainda mais especial para a qualidade do produto.  Um dos sabores mais recomendados pelos turistas das tradicionais cervejas artesanais do local, é a famosa Belgian Ale, que acompanhada da saborosa pizza Terroir Serra Gaúcha, com copa e queijos serrano e colonial, torna-se um jantar perfeito e agrada o paladar de muitos especialistas no assunto.

Rua Dom Pedro II, 1563, no bairro Higienopolis

Fone: (51) 3237-2665

Pedidos pelo WhatsApp (51) 99553-2665 ou pelo link deliverydireto.com.br/nellapietra/nella-pietra-porto-alegre

@nellapietrapoa

Naples Pizza

Mês após mês, a pizzaria Naples possui uma pizza especial no cardápio, com ingredientes exclusivos e composições criadas pelos próprios chefes do local. Geralmente, essas pizzas são as mais pedidas pelos turistas que querem de fato terem uma experiência mais clássica e tradicional em Porto Alegre, usufruindo de um cardápio moderno e com a qualidade de primeira. 

Rua Dr. Barcelos, 445, no bairro Tristeza

Telefone: (51) 3519-0121

Pedidos pelo link https://delivery.naplespizza.com.br/home

@naplespizzaria

Ciao Pizzeria

O melhor das pizzas de Nápoles, da Itália, em Porto Alegre! Para a produção das pizzas é utilizado uma farinha importada diretamente da cidade de Nápoles, com azeite e tomates da região da Campagna e com mussarela de búfala fresca. E é claro que o forno também é baseado no que é feito na Itália, para que todos os consumidores tenham, de fato, uma experiência típica italiana. Com uma massa fina, borda crocante e tostadinha, as pizzas são feitas de tamanho individual.

Rua Anita Garibaldi, 664, no bairro Auxiliadora

Rua General João Telles, 294, no bairro Bom Fim

Rua Gen. Lima e Silva, 594, no bairro Cidade Baixa

Av. Assis Brasil, 4320 – loja 02, no bairro Sarandi

Fones: (51) 3094-6767 / (51) 3105-4001 / (51) 3209-1925

Delivery pelo iFood ou pelo link https://ciaopizzeria.accon.app/menu

@pizzeriaciao

 

BAZKA

Essa é para os amantes de uma boa muçarela de búfala, picanha defumada, e dentre outros ingredientes que se sobressaem sobre qualquer prato. As pizzas produzidas pela Bazka são muito tradicionais na cidade, e elas possuem um sabor único e surpreendente. O espaço é todo decorado com objetos que trazem ainda mais personalidade para o ambiente, que possui como principais características a tranquilidade e o romanticismo, sendo um lugar perfeito para encontro de casais, comemorações mais discretas e reuniões familiares.

Rua Comendador Caminha, 324, no bairro Moinhos de Vento

Fone: (51) 3061-6262

Delivery pelo telefone

@bazkarestauranteepizza

 

Nacional Inn Porto Alegre

Dan Inn Porto Alegre

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.