Bagagem despachada, bagagem de mão e aluguel de malas

Tempo de leitura: 6 minutos

Bagagem despachada, bagagem de mão e aluguel de malas: Nesse artigo nós apresentaremos os principais conceitos e o que você pode levar em cada uma delas, de acordo com as regras nacionais. Lembrando, sempre, a importância de checar com a companhia aérea, quais protocolos seguidos por ela.

 

Viajar de avião pode gerar estresse e medo para alguns. Mas, já comentamos em outro artigo, que é super seguro. Além desses sentimentos, há sempre algumas dúvidas referentes ao assunto e, especialmente, sobre bagagens. O que é bagagem despachada? Há custos para esse serviço? O que é bagagem de mão? O que posso levar dentro dela? Bom, nós reunimos variadas informações sobre o tema nesse artigo. Lembrando que algumas regras podem variar de companhia para companhia e o mais correto é informar-se diretamente com ela. Continue a leitura do artigo para saber mais!

 

Bagagem despachada – O que é?

 

Vamos começar pelos conceitos. Bagagem despachada é, geralmente, maior e que será acomodada no bagageiro do avião. Essa mala é deixada no momento do check-in e você receberá um comprovante. Ao chegar ao destino final, ela será deixada em uma esteira para que pegue e faça a conferência dos dados. Por que é importante conferir se é a sua? Porque, infelizmente, trocas de malas são mais comuns que possa imaginar!

 

Bagagem despachada – Há custos para esse serviço?

 

Essa resposta vai depender de companhia para companhia, em qual classe você está viajando, tarifa paga, entre outros fatores. Em voos nacionais, ao adquirir passagens promocionais, pode ser que o serviço não esteja incluso e, nesse caso, terá que pagar à parte se quiser usufruir do mesmo. Por isso, no momento de adquirir uma passagem, vale à pena pagar um pouquinho a mais, já que a contratação fora do pacote pode sair mais cara. Se houver necessidade, claro. Já em voos internacionais, algumas companhias permitem o despacho. Mas, mais uma vez, é importante checar qual a regra em vigência.

 

Bagagem de mão – o que é?

 

É a bagagem que você pode levar com você dentro do avião. Desde 2017, uma resolução da ANAC permite que todos os passageiros possam levar uma mala de até 10 quilos e nas seguintes medidas: 32 x 22 x 55 cm em voos nacionais. Importante lembrar que, se ela estiver mais pesada ou fora desses padrões, você será orientado a despachá-la e terá que pagar a mais por isso.

 

O que levar nessa bagagem?

 

Nessa bagagem de até 10 quilos você pode levar todos os itens que precisará na viagem (principalmente se não for despachar nada) como calçados, roupas, acessórios, produtos de beleza, entre outros itens importantes.

 

O que mais é permitido levar no avião, além da mala de até 10 quilos?

 

Além da mala de mão de 10 quilos que irá acomodar no bagageiro perto de você e dentro do avião, você pode levar uma mochila ou uma bolsa com documentos, dinheiro, remédios e eletrônicos (ela será acomodada debaixo do seu assento), comidinha para bebês, guarda-chuva sem ponta, livro, instrumento musical pequeno, casaco, bengala sem ponta e manta. Lembrando, novamente, a importância de checar tudo com a companhia aérea e que essa regra esses itens citados acima estão ligados aos voos nacionais.

 

Dúvida frequente – É possível levar líquidos nas malas?

 

Em voos nacionais você pode levar sim líquidos (100 ml por frasco) e também remédios (com apresentação de receitas, no caso dos controlados). Mas o que não pode? Itens com pontas que possam machucar outros passageiros, armas (independente de qual seja o tipo), itens inflamáveis e itens que tenham em sua composição substâncias que possam causar explosões. Já em voos internacionais as regras são diferentes e sugerimos uma checagem junto à companhia aérea.

 

Aluguel de malas:

 

Você sabia que existe serviço de aluguel de malas online? É uma ótima pedida para quem quer praticidade. Além disso, é algo sustentável e também econômico. O bacana é escolher uma plataforma confiável para realizar o aluguel. Em relação aos preços, tudo vai depender da mala em si, da qualidade, do peso, entre outros pontos. Se você não tem muito espaço em casa ou não quer adquirir uma mala nova, vale muito à pena!

 

Esperamos que esse artigo tenha sido útil, principalmente no que diz respeito às regras nacionais. Porém, mais uma vez, deixamos aquela sugestão amiga: sempre consulte as regras da companhia aérea que irá realizar o voo. Dessa forma, você evita imprevistos, situações estressantes e até gastos extras. Até mais!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.