Barretos: a cidade da Festa do Peão de Boiadeiro

Tempo de leitura: 7 minutos

Temos certeza que, pelo menos uma vez, você já ouviu falar sobre a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Afinal, ela é a maior de toda a América Latina e recebe pessoas de todos os cantos do país. Dessa forma, o nome da cidade ficou associado a esse grandioso evento. Mas, obviamente, que há muitas coisas para se falar sobre o município. Quer saber mais? Basta continuar a leitura desse artigo!

 

Barretos é uma cidade localizada no interior do Estado de São Paulo e está a aproximadamente 400 quilômetros da Capital. Como você provavelmente já deve saber, ela é conhecida não só no Brasil, mas em vários cantos do mundo por ter a maior Festa do Peão de Boiadeiro da América Latina. Quando o assunto é economia, as bases locais são a agricultura, o comércio e a prestação de serviços. Também é válido ressaltar que a indústria tem forte contribuição. Segundo o IBGE, Barretos tem pouco mais de 120 mil habitantes. Quer saber mais sobre o município, festas, atrativos, entre outros assuntos? Basta continuar a leitura!

 

Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Bases da Economia:

 

Comentamos na introdução desse artigo sobre os principais pilares da economia de Barretos: a agricultura, o comércio e a prestação de serviços. E, claro, não dá para a esquecer da indústria que, aos poucos, vem crescendo. Sobre a agricultura, basicamente o cenário é assim: a cultura da cana de açúcar é predominante com 44%, depois vem a de laranja com 32%, a de soja com 7% e a de pastagem com 6%: esses são os principais destaques.

 

Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Estimativa Populacional:

 

Segundo a última estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, Barretos tem 122.098 habitantes.

 

Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Saiba mais sobre a famosa Festa do Peão de Barretos:

 

Realizado desde 1956 por um grupo conhecido como Os Independentes, o evento ganhou sede própria em 1985 com a inauguração do Parque do Peão: projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O projeto inclui arena principal, três palcos, parque infantil, espaço para eventos, Memorial do Peão, Ranchos e dois campings. Dessa forma, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos foi crescendo até chegar ao patamar atual: é a maior de toda a América Latina. Apesar de não ter acontecido no ano de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19, em 2021 o evento está confirmado!

 

Barretos (cidade da Festa do Peão) – Locais para conhecer na cidade:

 

Obviamente, já deu para perceber que Barretos tem vocação para receber grandes eventos. Porém, a cidade também conta com alguns interessantes. Abaixo nós listamos alguns!

 

Sítio Paraíso:

 

Diferencial/Destaque: se você gosta de vivenciar experiência diferenciadas, em sua viagem para Barretos você precisa conhecer o Sítio Paraíso. Por lá são promovidos cursos e ações na área da permacultura. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes:

 

Diferencial/Destaque: esse é um espaço muito legal para conhecer. É um museu que dispõe de vários cômodos, objetos da Revolução de 1932, galerias de fotos e itens da Segunda Guerra Mundial. Se você gosta de saber um pouco sobre história, esse com certeza é o seu lugar! Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo:

 

Diferencial/Destaque: a Catedral é lindíssima e repleta de pinturas de anjos e de santos. Que tal conhecer? Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Cervejaria Guilda Giv:

 

Diferencial/Destaque: você sabia que a Guilda é a primeira cervejaria de Barretos? Sim, é verdade! Espaço ideal para saborear a bebida e harmonizá-la com variadas porções. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Outros atrativos para visitar:

 

Além dos atrativos que listamos acima, com pequenos destaques sobre eles, nós também preparamos uma listinha com outros locais para visitar. Confira!

 

1 – Memorial do Peão de Boiadeiro.

2 – Museu Municipal de Colina.

3 – Museu do Cavalo.

4 – North Shopping Barretos.

5 – Barretos Country Acquapark.

6 – Orquidário Rancho da Terra.

7 – Praça do Japão.

8 – Centro Cultural Osório Falleiros da Rocha.

 

Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Barretos (a cidade da Festa do Peão) – Opção de hospedagem:

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Barretos, suas tradições e atrativos, que tal obter informações sobre um local para se hospedar quando estiver na cidade? A Nacional Inn Hotéis também marca presença no município com um empreendimento: o Hotel Dan Inn Barretos. Confira, logo abaixo, mais informações sobre ele!

 

Todos os apartamentos do Hotel Dan Inn Barretos contam com:

– TV a cabo.

– Ar-condicionado.

– Frigobar.

– Telefone.

– Estação de trabalho.

 

Comodidades e serviços Hotel Dan Inn Barretos:

– Acessibilidade.

– Elevador.

– Wi-Fi.

– Café da manhã.

– Restaurante.

– Serviço de lavanderia.

– Room Service.

– Recepção 24 horas.

– Restaurante.

– Elevador.

– Sala de Bagagem.

 

Área de lazer Hotel Dan Inn Barretos:

– Sala de TV.

– Piscina.

– Sauna.

 

Localização Hotel Dan Inn Barretos:

– Fica na Praça Francisco Barreto, 260, Centro.

– Está a 10 minutos de carro do Shopping.

– A 10 minutos de carro da Faculdade Educacional de Barretos.

– A 15 minutos do Parque do Peão (local onde são realizados grandes eventos como a Festa do Peão de Boiadeiro, o Motor Cycles e o Barretos para Cristo).

– A Catedral Diocesana, bancos e restaurantes também estão próximos do Hotel.

 

Esperamos que tenha gostado de conhecer mais um destino com a gente! Até a próxima!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.