Bate e volta: lugares para conhecer perto de Curitiba

Tempo de leitura: 6 minutos

Sabemos que Curitiba possui ótimas alternativas para quem quer explorar espaços culturais, arejados, com passeios, incríveis e repletos de área verde. Mas se você deseja ir além e conhecer os arredores da cidade sem precisar se hospedar em outro local, hoje trouxemos as soluções perfeitas para você que quer fazer um bate-e-volta em Curitiba!

E o melhor, essas opções além de serem econômicas, são ótimas para quem deseja conhecer um pouco mais do Brasil em um curto período, já que todos os lugares citados se encontram bem próximos da cidade. 

Sempre que chega um feriado prolongado ou até mesmo uma folguinha na agenda, viajar e passear pela região em que moramos é uma ótima opção de lazer, sem necessariamente precisar gastar muito, acompanhe:

Cachoeira da Mariquinha e Buraco do Padre

Para chegarmos até o Buraco do Padre, é necessária uma trilha de 1 quilômetro a pé, nele podemos encontrar uma furna no interior da cascata, com queda de aproximadamente 43 metros. O melhor é que após a caminhada, os turistas podem se refrescar tomando um banho na cachoeira e ainda sentir o peso da água massageando as costas. O lugar é exótico, com paisagens e aspectos naturais capazes de surpreender qualquer um.

Já a cachoeira da Mariquinha é uma unidade de preservação com uma cascata de 30 metros, formando um lindo lago que permite aos turistas deliciosos banhos. O local é perfeito para quem quer aflorar ainda mais o contato com a natureza e apreciar a beleza surpreendente do ambiente. 

Ao redor da cachoeira, possui uma cascata com um pequeno balneário com areia, o que contribui ainda mais com a beleza fascinante do lugar. E não para por aí, após percorrer uma pequena trilha sem grandes dificuldades, a paisagem passa a ser deslumbrante.  

Caminho do Vinho em São José dos Pinhais

O Caminho do Vinho em São José dos Pinhais possui mais de 20 propriedades construídas para proporcionar aos turistas momentos de lazer, relaxamento e muito ar puro.  

O local conta com um ônibus que permite o transporte dos visitantes, a saída é do shopping São José dos Pinhais e percorre uma estrada rural, com paradas em diversas atrações ao longo do percurso. Vale ressaltar que há várias opções de almoços italianos, vendas com deliciosos quitutes e cafés coloniais para tornar o passeio ainda mais agradável. O local fica a 40 km de Curitiba e oferece aos turistas passeios a cavalo, de charrete e diversas outras diversões exclusivas do Caminho do Vinho.

Almoço no hotel fazenda em São Luiz do Purunã

Um dos hotéis fazendas mais requisitadas dos arredores de Curitiba, a região de São Luiz do Purunã é conhecida por suas fazendas construídas para quem deseja passar o dia com um almoço saboroso, piscinas, trilhas, cavalgadas e muito mais! O local ainda permite que você tenha um dia de extremo conforto, com contato direto com a natureza e uma vista sensacional.

 

Parque Estadual de Vila Velha

Uma das principais atrações de todo o estado do Paraná, o Parque Estadual de Vila Velha! Localizado na Ponta Grossa, a 100 km da capital, o Parque oferece a opção de dois tipos de passeios. 

O primeiro, permite que o turista passe pelos arenitos (formações de rochas que levaram milhares de anos para se formarem), e o segundo pelas trilhas que levam a três furnas. Ambas opções são ótimos passeios que oferecerão a você todo bem-estar e distração peculiares do local. E é claro que você pode optar por conhecer os dois roteiros, utilizando o transporte interno que permite conhecer o parque todo em um único dia!

Gruta do Bacaetava em Colombo

Essa é para quem curte curiosidades históricas e para quem ama desbravar novos lugares! A Gruta do Bacaetava possui uma caverna cheia de mistérios, ela possui em torno de 600 milhões de anos e se encontra bem próxima de Curitiba, com apenas 22 km de distância. 

Ela fica localizada no Parque Municipal Gruta do Bacaetava, e o passeio pela gruta possui 40 minutos de duração, tempo necessário para o guia contar aos turistas todas as informações e curiosidades geológicas e históricas do local, e enquanto isso, você simplesmente aproveita todas as belezas naturais da Gruta. 

 

O som da água do Rio Bacaetava será a trilha sonora do seu passeio, já que o cliente poderá atravessar o trajeto ao som calmo e relaxante das águas, enquanto observa atentamente as rochas formadas a muitos anos atrás.

 

Parque Histórico de Carambeí

Se nossa sugestão de cima foi dedicada aos amantes de história, a que vamos apresentar agora para vocês será dedicada aos amantes de arquitetura! O Parque Histórico de Carambeí possui diversas curiosidades arquitetônicas, sendo o local perfeito para quem deseja conhecer mais sobre esse assunto. 

 

Um “spoiler” sobre o local, é que o Parque é toda baseado no estilo holandês, em específico, a vila de Zaanse Schans, um espaço muito conhecido na Holanda que sempre procurou preservar a memória dos primeiros colonizadores da região dos Campos Gerais. 

O Parque Histórico de Carambeí é divido em duas partes: a primeira permite o acesso livre à Casa da Memória, o lugar possui uma maquete do foi a antiga vila de Carambeí; enquanto na segunda parte foi construído um parquinho infantil, um restaurante e uma confeitaria, com doces de ótima qualidade e que merecem ser provados. 

Sendo assim, se você veio até Curitiba a trabalho e precisa deixar seus filhos em algum local durante o expediente, o Parque Histórico é fortemente recomendado. Sua localização é de fácil acesso, com uma proximidade alarmante com Curitiba. Portanto, vale muito a pena levar os seus filhos, ou fazer uma visita para conhecer o ambiente!

 

Passar um dia na Colônia Witmarsum

Já que falamos um pouco sobre a cultura holandesa, que tal saber mais sobre a cultura alemã?A Colônia Witmarsum é localizada no município do Palmeira, a apenas 60 quilômetros de Curitiba. Lá você encontra artefatos típicos da Alemanha, como exemplo, a tradicional feirinha do produtor, que oferece a todos os turistas saborosos e famosos queijos coloniais para você levar um pedacinho do local para a casa. 

Ela acontece entre as 9h e 12h, portanto, chegue cedo e aproveite tudo de melhor que o local tem a te oferecer de novo e de exclusivo. Se estiver com crianças, o Witmarzoo é uma ótima opção para o divertimento dos pequenos, o espaço funciona como uma mini fazenda e é perfeito para distrair todas as crianças.

___________________________________________________________

Agora que você já conhece opções perfeitas para se distrair aos arredores de Curitiba, fazendo o famoso bate e volta de forma rápida e econômica, deixe nos comentários qual foi o seu local favorito e em qual Hotel Nacional Inn você irá se hospedar para aproveitar ao máximo todas as nossas alternativas de passeios!

Nacional Inn Estação

Nacional Inn Torres

Golden Park Curitiba

Victoria Villa

Dan Inn Curitiba

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.