Belo Horizonte em dois dias

Tempo de leitura: 7 minutos

Minas é terra de múltiplos encantos, de alta gastronomia, de belezas naturais e de povo acolhedor. Hoje, nossa dica é a capital do Estado. Carinhosamente chamada de BH, Belo Horizonte, é terra de eventos empresariais, pontos turísticos especiais e passeios variados. É um destino ideal para viajar com crianças, viagem com a família ou com o seu amor. A Capital dos Bares tem diversos lugares emblemáticos, misturando o novo e o tradicional, na união do atual com o antigo. É uma nostalgia gostosa, que pode ser vista e sentida em alguns bairros, em suas ruas e construções. É a boêmia mineira que faz tanto sucesso para quem é de BH ou para quem visita a cidade. Se não bastassem todas estas vantagens, em BH tem um Nacional Inn esperando por você! Selecionamos aqui pontos turísticos em Belo Horizonte que você precisa conhecer, confira!

Belo Horizonte em dois dias – Dia 1 – Visite o Complexo Arquitetônico da Pampulha:

A década de 1940 foi marcada pelo avanço da industrialização. Foi neste momento, a inauguração do Complexo Arquitetônico da Pampulha, formado pela Igreja de São Francisco de Assis, o Iate Tênis Clube, a Casa do Baile e o Cassino, hoje Museu de Arte da Pampulha, tudo margeado pela charmosa Lagoa da Pampulha. O Complexo foi uma encomenda do prefeito em exercício de BH, na época, Juscelino Kubitschek, com projeto assinado por Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos brasileiros. O local ainda tem painéis de Portinari e paisagismo de Burle Marx. A proposta inovadora e audaciosa influenciou a arquitetura brasileira. Anos mais tarde, outros atrativos foram incorporados ao Complexo, como os estádios do Mineirinho e do Mineirão, Parque Ecológico da Pampulha e do Aquário da Bacia do Rio São Francisco. Vale uma manhã para conhecer tudo isso!

Belo Horizonte em dois dias – Dia 1 – Visite o Bairro de Santa Tereza:

A zona mais boemia da capital está no bairro Santa Tereza, batizado assim desde 1928, uma homenagem à igreja que fica na praça Duque de Caxias. O reduto concentra casas de serestas, bares e restaurantes. Conta a história que artistas costumavam se encontrar no bairro para confraternizar, produzir arte, cantar e dançar nas madrugadas animadas. Foram destes encontros que nasceram os movimentos musicais e as bandas, ambos com sucesso e fama nacionais, tais como: O Clube da Esquina, O Skank e a Sepultura. Reunidos no cruzamento das ruas Divinópolis com Paraisópolis, os cantores Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, Marilton, entre outros, fizeram história com composições de sucesso até hoje. Santa Tereza também é point do Carnaval belorizontino. Tem bloco de rua, tem escola de samba e com o renascimento do Carnaval da capital, o período de folia voltou a ficar animado na região. Santa Tereza é point para depois da balada, também. Lá tem o Bar do Bolão, boteco fim de noite e que funciona 24 horas. O local se tornou famoso por servir Espaguete à Bolonhesa e Rochedão, um prato simples, com arroz, feijão, batata, bife e ovo. Fala a verdade, é ideal para depois da balada né!? Essa é a dica para curtir a noite do primeiro dia, porque você vai querer voltar nos outros também.

Belo Horizonte em dois dias – Dia 2 – Visite o Mercado Central:

Como conta a história da maior parte dos mercados, com Belo Horizonte não foi diferente: o local surgiu da necessidade de se concentrar em um só ponto, o abastecimento da cidade. Assim, o Mercado Central, como um aglomerado de barracas de madeira, foi aberto em 1929, graças à reunião dos feirantes em um terreno, próximo à Praça Raul Soares. 35 anos mais tarde, em 1964, o então prefeito Jorge Carone resolveu desmontar o Mercado, alegando a dificuldade em continuar administrando a feira. Para evitar o fechamento, os feirantes se uniram, formaram uma cooperativa, compraram o terreno que era da Prefeitura e fecharam a área de 14 mil metros quadrados em um galpão. Organizado e atrativo, o Mercado Central se tornou bem mais do que um centro de abastecimento, tem artesanato, comidas típicas e é um ponto de encontro da capital mineira, para moradores e turistas. É parada obrigatória para quem visita BH. Colocamos como sugestão de terceiro dia, levando em conta uma viagem de final de semana que começa na sexta e termina no domingo. O Mercadão de BH funciona domingo, das 7h às 13h.

Belo Horizonte em dois dias – Dia 2 – Visite a Feira Hippie:

Mais um ponto imperdível de Belo Horizonte é a Feira Hippie, montada todos os domingos na Avenida Afonso Pena! Prepare a sola dos sapatos, pois será necessário andar bastante! Em toda a extensão você encontra todos os tipos de produtos: roupas, sapatos, acessórios, artesanatos, entre outros itens. Esse é um passeio tradicional, mesmo que você não queira ir às compras. O legal mesmo é ver a movimentação, o pessoal andando para todos os lados e, claro, aproveitar o domingo de maneira descontraída!

Belo Horizonte em dois dias – Dica extra:

Caso você já conheça algum dos locais que indicamos, você pode substituir por uma visita ao bairro Savassi. Um dos principais pontos de encontro de jovens na capital, o bairro conta com uma variedade gigantesca de bares, restaurantes e estabelecimentos para você curtir tanto a noite quando outros momentos do dia. Lá ainda há um shopping caso você queira fazer compras e comer em alguma rede de fast food.

Esta foi uma pequena amostra, porque lugares para conhecer em Belo Horizonte não faltam. Tem ainda o Circuito Cultural Praça da Liberdade Belo Horizonte também é a sede de grandes eventos, como o FIT – Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua, o Festival de Arte Negra, o Festival Internacional de Curtas, o Fórum Internacional de Dança e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa. Um comitê da ONU, a Organização das Nações Unidas, já indicou Belo Horizonte como a metrópole com a melhor qualidade de vida na América Latina. Desfrute de tudo isso em um hotel de qualidade com hospedagem barata e a garantia do melhor atendimento.  Praticidade e conforto no centro da capital mineira.

Onde se hospedar em BH – Hotel Nacional Inn Belo Horizonte:

O Nacional Inn Belo Horizonte está localizado na Rua Espírito Santo, 215, centro: a 400 metros da Estação Central do Metrô, a 750 metros da Rodoviária, a oito minutos do Shopping da Cidade e a 15 minutos do Mercado Central. A unidade está a pouco mais de 20 minutos, de carro, da Expo Minas e do Complexo Arquitetônico da Pampulha.

Toda a estrutura do hotel está dividida em 17 andares, tem acesso por elevador e possui 109 acomodações divididas nas seguintes categorias: Standard, Executivo, Superior e a Suíte Presidencial localizada na cobertura. Os apartamentos são em carpete de madeira ou piso frio e têm ar-condicionado quente e frio, TV a cabo, frigobar abastecido, telefone com linha direta, cofre eletrônico, estação de trabalho e cama box. A Suíte Presidencial tem todos os itens citados acima e mais uma banheira de hidromassagem.

A unidade possui, ainda, salas de TV e de informática, restaurante, serviço de lavanderia, estacionamento e manobrista 24 horas. Na recepção são disponibilizados secadores de cabelo aos visitantes.

Para a realização de eventos, o empreendimento tem duas salas com capacidade para receber até 80 pessoas e uma equipe preparada para atender você e seus convidados!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.