Cataratas do Iguaçu: 10 anos como uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza

Tempo de leitura: 6 minutos

Cataratas Iguaçu:  7 Novas Maravilhas da Natureza! Sim, esse atrativo incrível está na lista das 7 Novas Maravilhas da Natureza! E, o mais legal, é que essa listinha sensacional completou 10 anos e, nesse artigo, a gente te conta um pouco mais sobre ela, entre outras informações. Continue a leitura para saber mais.

 

Todo mundo sabe que as Cataratas do Iguaçu são incríveis e lindíssimas. O que muitos desconhecem é que elas fazem parte de uma lista que compilou as 7 Novas Maravilhas da Natureza. É interessante ressaltar que esse título não é só brasileiro, mas também argentino: já que há uma parte das Cataratas no Brasil (em Foz do Iguaçu) e outra na Argentina (em Puerto Iguazú). Lembrando que ambas as cidades fazem parte da Tríplice Fronteira, juntamente com Ciudad del Este (no Paraguai). Em solo brasileiro, as Cataratas se encontram dentro do Parque Nacional do Iguaçu e atraem visitantes de todos os cantos do mundo: que querem admirar as suas belezas. Quer saber mais sobre as 7 Novas Maravilhas da Natureza, entre outras informações? Continue a leitura do artigo!

 

Como foram escolhidas as 7 Novas Maravilhas da Natureza?

 

Acreditamos que, com certeza, essa é a pergunta frequente: “Como foram escolhidas as 7 Novas Maravilhas da Natureza?”. A gente te responde! Uma Fundação, a New 7 Wonders, promoveu uma campanha gigantesca, através de voto popular e que durou aproximadamente quatro anos. Sim, o processo foi democrático e as pessoas de todos os cantos puderam votar nos lugares mais lindos. E olha: foram mais de quinhentos milhões de votos. E sabe o mais legal? Brasileiros e argentinos se uniram e mobilizaram suas populações para que as Cataratas fossem escolhidas. E deu certo: hoje nós dividimos esse super título!

 

Por que esse título é tão valioso?

 

São vários os motivos que fazem esse título tão importante e valioso. Isso porque ele estimula o turismo, proporciona mais visibilidade, mostra a grandeza desse atrativo e, ainda, coloca o nosso país em destaque internacional. Outro ponto importante: a preservação também é estimulada.

 

Mas, afinal, quais são as 7 Novas Maravilhas da Natureza?

 

Bateu a curiosidade, né? Fique tranquilo que a gente te conta quais são as 7 Novas Maravilhas da Natureza. E oh, a gente figura mais uma vez nessa lista, eim? Confira!

 

1 – Amazônia: localizada no Brasil, na Bolívia, na Colômbia, no Equador, na Guiana Francesa, na Guiana, no Peru, no Suriname e na Venezuela.

2 – Baía de Ha-Long: no Vietnã.

3 – Cataratas do Iguaçu: no Brasil e na Argentina.

4 – Ilha de Jeju: na Coreia do Sul.

5 – Montanha da Mesa: na África do Sul.

6 – Ilha de Komodo: na Indonésia.

7 – Rio Subterrâneo do Porto Princesa: nas Filipinas.

 

Outros atrativos de Foz do Iguaçu:

 

Decidiu viajar para Foz e conhecer uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza? Ótimo! Mas, oh, a cidade tem muitos atrativos, viu? Nós fizemos uma lista com mais 10 lugares que você precisa conhecer por lá! Confira.

 

1 – Todo o Parque Nacional do Iguaçu (o parque tem outros atrativos, além das belíssimas Cataratas).

2 – Aproveite para visitar as cidades que fazem parte da Tríplice Fronteira e os seus atrativos.

3- Vale dos Dinossauros.

4 – Ice Bar Brasil Foz do Iguaçu.

5 – Templo Budista Chen Tien.

6 – Parque das Aves.

7- Templo Mulçumano Omar Ibn Alkhattab.

8 – Museu de Cera.

9 – Marco das Três Fronteiras.

10- Yup Star Foz.

 

Atrativos que promovem contato com a água em Foz do Iguaçu:

 

Foz do Iguaçu tem muitas atrações que promovem o contato com água. Algumas são: os passeios na Hidrelétrica de Itaipu, o Blue Park, o lado argentino das Cataratas do Iguaçu e o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu (ambos lados já mencionados nesse artigo). E, para saber mais sobre esses atrativos, nós temos um artigo completinho. Clique aqui para saber tudo!

 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu:

 

Para conhecer uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza e todos os outros atrativos de Foz, que tal se hospedar em uma de nossas unidades na cidade? São elas: Nacional Inn Foz do Iguaçu, Dan Inn Foz do Iguaçu e Golden Park Internacional Foz & Convenções. Todas estão em localizações estratégicas, contam com espaços para momentos de lazer, muitas comodidades, apartamentos confortáveis e uma ótima relação custo x benefício. Para obter mais informações, acesse o site: www.nacionalinn.com.br.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.