Centro de Curitiba: o que fazer de diferente

Tempo de leitura: 5 minutos

Centro de Curitiba: o que fazer de diferente! Curitiba é uma cidade que se destaca por sua fama de ter um grande planejamento urbanístico, um sistema de transporte de qualidade, uma preservação de patrimônio diferenciada, muitas áreas verdes e muita segurança.

O centro da cidade possui diversas opções de passeios e visitas que podem ser feitas por seus visitantes e moradores e que se apresentam de maneira muito bonita com a manutenção de estilos e construções mantidas em excelentes condições, o que leva a pessoa a se deslocar no tempo e desfrutar bastante de seu passeio.

Com excelentes opções de caminhadas pela cidade, por ter ruas exclusivas de pedestres, há muitas alternativas para curtir um passeio no centro da cidade, com 26 pontos de passeios possíveis nessa área.

Com tantas atrações disponíveis e uma bela cidade que encanta os turistas, vamos apresentar, neste artigo, uma seleção de destinos para dar uma resposta a quem se questiona: centro de Curitiba: o que fazer?

Usar o ônibus turístico

centro de Curitiba: o que fazer

No centro de Curitiba: o que fazer, sugerimos usar o passeio de ônibus de turismo da cidade, que circula e apresenta todas as opções da região, circulando pelos 26 pontos turísticos, entre eles: monumentos, parques e bosques. Assim, você poderá caminhar após esse tour e conhecer melhor todos os locais com visitas específicas.

Conhecer a Praça João Cândido

centro de Curitiba: o que fazer

No centro de Curitiba: o que fazer, a dica, entre muitas, é conhecer essa Praça que possui três atrações imperdíveis: o Belvedere, construção de 1915, as Ruínas de São Francisco, com painéis de Debret, e As Arcadas, com um anfiteatro.

Ida à Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib

centro de Curitiba: o que fazer

Uma opção em Curitiba, na região do centro, é visitar esse espaço da comunidade muçulmana, que possui riqueza de detalhes e um ambiente interior com tapetes persas e mosaicos islâmicos artesanais.

Admirar o Palacete Wolf

 

centro de Curitiba: o que fazer

No centro de Curitiba: o que fazer a não ser se encantar por esse palacete de 1875, que, após vários destinos, tendo sido, inclusive, o quartel general do Exército Brasileiro, hoje abriga o Teatro do Piá.

Memorial de Curitiba

Uma das opções no centro de Curitiba: o que fazer é visitar a homenagem e preservação da memória de Curitiba. Esse memorial abriga exposições, o Teatro Londrina e o mirante Marumbi, além de diversos trabalhos de artistas nacionais.

Apreciar a Igreja do Rosário

No centro de Curitiba: o que fazer, pode-se optar por conhecer a Igreja do Rosário dos Pretos de São Benedito. Sua construção data do século XVIII, e foi erguida por escravos, sendo importante local para comemoração da consciência negra na cidade.

Casa Hoffmann

Para marcar a época dos barões tecelões austríacos que adotaram a cidade como sua morada em fins do século XIX, foi erguido esse local para residir a família Hoffmamm. Porém, um incêndio destruiu o interior desse prédio, preservando apenas sua fachada e suas paredes, mas vale a visita por ser importante marco histórico.

Conhecer o Museu de Arte Sacra

Anexo à Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, o prédio que abriga o atual museu foi construído em 1737.

O Museu de Arte Sacra já foi um convento Franciscano e uma paróquia de imigrantes poloneses, hoje, ele possui mais de 800 peças que merecem ser apreciadas.

Ida ao Conservatório de MPB

Voltado ao ensino musical e a eventos ligados à cultura, esse prédio, construído em 1897, já serviu para várias finalidades, como residência de famílias importantes na cidade, um hotel e até mesmo como uma tipografia. Hoje, é um importante local histórico na cidade.

Conhecer o Solar do Barão

O Solar do Barão, construído em 1880, foi residência do Barão do Serro Azul. Hoje, é ocupado pelo Museu da Fotografia, por uma Gibiteca e pelo Museu da Gravura, além de salas de exposições e ateliês.

Curtir um cinema de rua

O cine Passeio permite desfrutar de uma experiência única para muitos: a experiência de curtir um filme em um cinema de rua. Com duas salas de projeção, ele oferece, ainda, locais para eventos, café e para projeção de filmes ao ar livre.

Arcadas do Pelourinho

No século XVII, existia um Pelourinho, onde hoje está instalada a Fonte Maria Lata D’Água. É uma bela homenagem para aqueles que ajudaram a desenvolver a cidade e que foram submetidos a grandes sofrimentos.

Praça Santos Andrade

Nessa praça, funciona o prédio da Universidade Federal do Paraná, que possui estilo neoclássico, além de ter o Museu de Arte da Universidade em suas instalações. Do outro lado da praça, encontra-se o Teatro Guairá, importante local da cultura da cidade.

Considerações finais sobre centro de Curitiba o que fazer

Várias são as opções que podem responder à pergunta: centro de Curitiba: o que fazer?

Neste artigo, apresentamos uma série delas sem esperar esgotar todas as alternativas de turismo da região. E, se quiser passar mais tempo e se hospedar em Curitiba, que certamente é a melhor opção, então escolha um hotel de qualidade para fazer de sua estada a melhor possível.

Recomendamos o Hotel Golden Park que você pode conhecer mais e até fazer sua reserva no site. Não se esqueça de dar sugestões sobre centro de Curitiba: o que fazer.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.