Cinco dicas para viajar em grupo

Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba como fazer a viagem ser ainda mais especial e sem atritos

 

Viajar é sempre bom e quando falamos de viagem em grupo, ela tem umas vantagens bem legais já que você, geralmente, estará com amigos, família ou conhecidos. Porém, existem algumas dicas básicas que podem fazer sua viagem em grupo ser ainda melhor, sem aqueles estresses que sempre acontecem. Confira cinco dicas para viajar em grupo:

1- Separe um dinheiro para gastos comuns:

Se existe algum fator que pode gerar uma confusão na viagem em grupo, esse fator com certeza é o dinheiro. Para evitar problemas nessa área, uma dica legal é você e seu grupo separarem um pouco de grana de cada um e utilizarem em gastos comuns como pedágio, gasolina, água, itens básicos de limpeza e por aí vai! Isso evita aquele clima chato de alguém ter que pagar algo sozinho e depois ficar cobrando os outros. Ah, e claro, lembrem-se de deixar o dinheiro com alguém responsável.

2- Dividam as contas utilizando aplicativos:

A tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas e com isso um outro problema que pode ser recorrente em sua viagem em grupo pode ser facilmente resolvido através de aplicativos. Dividir as contas em grupo pode ser problemático, já que nem todo mundo topa dividir tudo igual por igual então para resolver a situação você pode baixar um aplicativo que faça a divisão de contas e usar na viagem! Um dos que nós conhecemos e indicamos é o “Splitwise”, mas existem muitas opções para download.

3- Tenha, acima de tudo, paciência:

Em uma viagem em grupo, é muito difícil unir todo mundo num mesmo ritmo, por isso é necessário paciência e flexibilidade. Não tente forçar todo mundo a acordar no mesmo horário ou a comer no mesmo local, no lugar disso, vocês podem combinar que cada dia uma pessoa decide como será e as outras respeitam, ou então vocês marcam um horário x para visitarem algum lugar e até esse horário cada um faz o que achar melhor.

4- Seja generoso:

Não seja aquela pessoa que compra comida só para você e não oferece para os outros, ou aquele que come e bebe tudo sem pedir ou pensar nas pessoas que podem sentir fome depois. Seja generoso nas suas atitudes que as chances de brigas serão mínimas.

5- Crie um grupo de WhatsApp da viagem:

A maneira mais fácil de se comunicar hoje em dia é através do WhatsApp. Por isso, criar um grupo é a melhor forma de organizar a viagem, os roteiros e fazer com que todo mundo se comunique. Crie o grupo antes de viajar, pois assim as pessoas já poderão falar sobre suas vontades, restrições e demais coisas que farão a viagem correr bem!

Dica extra – Escolha um hotel que receba você e seu grupo bem:

Para viajar em grupo é necessário que todos estejam bem acomodados e confortáveis. Por isso a escolha de um hotel com estrutura capaz de receber você e seu grupo é essencial. Para isso nós indicamos a Nacional Inn Hotéis, são mais de 60 empreendimentos em 26 cidades de 8 estados do Brasil. São destinos para todos os gostos: montanhas, praias, serras e muito mais. Além disso, há condições especiais para grupos que você pode conferir através do site: www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.