Cinco erros que devem ser evitados quando for viajar de avião

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você já viajou de avião, é provável que cometeu alguns erros que podem ter atrasado sua vida ou te deixado preocupado(a). Principalmente quando é a primeira vez, é normal cometer falhas que podem prejudicar toda a viagem. Neste post queremos listar cinco erros comuns, que você deve evitar quando for viajar a próxima vez de avião. Pode ter certeza que depois de ler esse texto, suas viagens de avião irão mudar!

1 – Chegar atrasado no Aeroporto:

Esse é um dos principais erros que muitas pessoas cometem. Chegar atrasado pode prejudicar toda sua viagem, já que corre o risco de você não conseguir embarcar. Lembre-se que é recomendado você chegar de 3 a 2 horas antes do horário de embargue para passar pelas filas ds Check-in, despache, segurança, raio-a e embarque.  Ah, e fique de olho: em alguns voos nacionais você pode chegar no Aeroporto até 45 minutos antes do voo.

2 – Estar com objetos proibidos pela segurança:

Roupa errada, bagagem de mão com líquidos não permitidos ou objetos pontiagudos. Essas coisas podem fazer você perder o voo, além de atrasar o restante das pessoas na fila. Esteja preparado para passar pela segurança, tente não levar o que é proibido e agilizar quando for sua vez: esteja atento para tirar o notebook, casaco, chaves, moedas e colocar tudo na bandeja da esteira de raio-x.

3 – Ficar limitado às informações da passagem:

Nem sempre o que está impresso é o válido. Muitas vezes acontecem mudanças em portões de embarque que são avisadas pelos telões do aeroporto ou por áudio. Quando chegar ao Aeroporto procure o número do seu voo e verifique o portão e o horário. Assim você já saberá se precisa se apressar ou ficar tranquilo. Além disso, fique sempre atento aos telões.

4 – Permanecer sentado durante toda a viagem:

Ficar sentado por longos períodos no avião é um problema para o seu corpo. Isso porque a ação comprime os músculos e gera dores que podem te impedir de aproveitar o destino. Além disso, pessoas que permanecem assim por muito tempo, têm maior probabilidade de desenvolver Trombose Venosa Profunda (TVP). Então aproveite quando for ao banheiro para esticar o corpo, alongar os membros e dar uma caminhada.

5 – Não beber água:

Durante voos muitas pessoas não bebem água e por isso sofrem com desidratação. O ar seco da cabine causa muitos efeitos como: pele seca, coceira nos olhos e outros desconfortos. Por isso é importante que você beba bastante água dentro do voo e também quando chegar. Até porque os efeitos, mesmo que leves, permanecem mesmo após o voo.

E esses são os cinco erros que você deve evitar em qualquer viagem de avião! Agora que você já sabe sobre eles, seu próximo voo com certeza será muito melhor e mais agradável! Curtiu nossas dicas? Fique sempre atento às novidades aqui no Blog Nacional Inn!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.