Comic Con Experience 2022: tudo o que você precisa saber!

Tempo de leitura: 5 minutos

A Comic Con Experience (CCXP) está de volta! Após dois anos ausentes devido à pandemia, um dos maiores eventos brasileiros de cultura pop, vídeo games, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV será realizado no São Paulo Expo, em São Paulo, de 1 a 4 de dezembro de 2022. 

O que esperar da Comic Con Experience 2022

De acordo com informações do site oficial do evento, esta será a maior edição de todos os tempos e promete proporcionar a sensação de “estar em casa”. Os participantes poderão “visitar seus universos favoritos, explorar o Artists’ Valley, se emocionar nos auditórios e encontrar aventuras épicas a cada passo pelos nossos corredores”, diz o portal.  A feira irá contar com diversos atrativos como: Ccxpverso, Painéis, Artists’ Valley, Cosplay Universe, Creators, Tribo Game Arena, Colecionáveis, Stands dos maiores estúdios do mundo e lojas.  Ficou curioso sobre o que esses termos significam? A gente te explica!

CCXP – O que é o CCXPVERSO?

Um verdadeiro mundo a parte onde o público pode conferir de perto os mais variados crossovers e histórias épicas e viver experiências inesquecíveis por todos os ambientes: painéis nos auditórios, camarim cosplay, arena de jogos e espaços de estúdios, tudo é projetado para imersão no CCXPVERSO. 

CCXP – O que são os Painéis?

Imagine só poder contemplar estrelas, painéis e conteúdos inéditos dos grandes estúdios de Hollywood? É o que os painéis proporcionam aos visitantes, com certeza serão momentos épicos!

CCXP- O que é o Artists’ Valley?

Para quem quiser ter a chance de ficar frente a frente com os maiores quadrinistas e artistas do Brasil e do Mundo, o Artists’ Valley é a oportunidade perfeita!

CCXP- O que é Cosplay Universe?

Os fãs que gostam de fazer cosplay poderão contar com o Cospaly Universe para ter acesso à estrutura completa de camarim, espelhos e armários para dar vida às fantasias. 

CCXP- O que é Creators?

A Comic Con Experience irá ter um palco exclusivo para realizar o maior crossover de criadores de conteúdo do mundo. A chamada “versão live action da internet” terá quadros ao vivo, música e painéis. 

CCXP- O que é a Tribo Game Arena?

A Tribo Game Arena é o espaço que representa o universo dos games dentro da CCXP. Por lá será possível acompanhar batalhas épicas de eSports sob o comando do streamer Gaules.

CCXP- Adquira Colecionáveis

Para que você possa eternizar os momentos vividos e ter boas lembranças da Comic Con Experience, haverá uma série de produtos colecionáveis dos mais variados universos, personalizados exclusivamente para a edição de 2022. 

CCXP- Stands dos maiores estúdios do mundo

A Comic Con Experience 2022 terá a presença dos maiores estúdios e franquias de séries e filmes do mundo. Seus universos favoritos serão apresentados em formas de experiências inesquecíveis e únicas!

Como surgiu a Comic Con Experience?

Agora que você já sabe tudo o que a Comic Con Experience 2022 irá oferecer, que tal entender melhor como ela surgiu? Apesar de já ser consolidada no Brasil, ela tem suas origens nos Estados Unidos, mais precisamente em San Diego, na Califórnia. Por lá, na década de 1970, as histórias em quadrinhos eram um verdadeiro fenômeno entre os jovens. Foi então que um trio de amigos composto pelo desenhista Shel Dorf, o dono de uma loja de quadrinhos Richard Alf, e o publisher Ken Krueger criou um evento específico para que autores de histórias em quadrinhos pudessem se reunir, dando início à primeira Comic Con.  

Com o passar do tempo, o evento foi ganhando fama e escala pelo mundo todo. Foram realizadas edições em países lugares como Itália, Londres, Nova Iorque e Argentina. Além das histórias em quadrinhos, a CCXP serviu como uma oportunidade para que os fãs de cultura pop pudessem encontrar exibições de teasers exclusivos de séries e filmes e também adquirir artigos de merchandising das produções. 

Comic Con Experience no Brasil

É claro que o Brasil não poderia ficar de fora deste importante feito para a cultura pop. Ao longo dos anos foram realizadas algumas “mini Comic Cons”, porém, em 2014, o evento ganhou força e iniciou sua consagrada trajetória no país através da união de importantes instituições como Omelete Company, HBO, Netflix, Amazon Prime, Warner, Dinsey e outras produtoras renomadas que tomaram o espaço com stands interativos. Além disso, a indústria nacional também tem sua representatividade com espaços como o da Globoplay. 

Comic Con Experience no Brasil: números impressionantes

Desde então, o crescimento da CCXP é exponencial. Em 2014, a feira recebeu 97 mil pessoas, já em 2019, última edição antes da pandemia, a estimativa de público era de 280 mil pessoas. Os participantes chegaram a passar até 40 horas em uma fila para pegar lugar em um auditório para mais de 3 mil pessoas. 

O universo da Comic Con reúne cultura pop, painéis, filmes, experiências, sessões de fotos e autógrafos, performances, campeonatos de videogames e muito mais, tudo isso em um espaço equivalente a seis Maracanãs lotados em mais de 160 horas de evento. Para se ter ideia do tamanho potencial mercadológico, em 2019, 70% do público veio de fora de São Paulo, o que movimentou cerca de R$265 milhões na capital paulista. Além disso, estiveram presentes 80 marcas e mais de 40 delegações de Hollywood. 

Ingressos para Comic Con Experience 2022

Os ingressos para a CCXP 2022 ainda não estão à venda. Segundo o site oficial, de 26/04 a 05/05, quem tiver cartão de crédito Santander poderá garantir o ingresso antes de todo mundo e com benefícios exclusivos. Então, de 05/05 a 02/06 estará aberta a venda para o primeiro lote geral.

Acesse: https://www.ccxp.com.br/ingressos

E então, está ansioso para a Comic Con Experience 2022? Qual sua parte favorita do evento? Compartilhe com a gente nos comentários, vamos adorar saber!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.