Como escolher o melhor destino para sua viagem: 7 dicas essenciais

Tempo de leitura: 5 minutos

Seja um passeio curto durante um final de semana ou por um período maior, fazer uma viagem é sempre revigorante e animador, certo? Mas para garantir o sucesso desses dias de descanso e lazer é importante pensar, programar e escolher o destino certo, o qual você deve se identificar e gostar muito, afinal, de nada adianta viajar para um lugar que não te agrade. Nem sempre o destino dos seus sonhos corresponde ao que você realmente gosta de viver e perceber isso somente ao chegar lá pode ser um grande problema. Por isso, vamos te contar neste post quais são as dicas essenciais para escolher o melhor destino para sua viagem. Leia até o final e aproveite! 

Toda viagem começa com o planejamento financeiro

Antes de bater o martelo e escolher qual será o destino da sua viagem, é primordial que você tenha um planejamento financeiro, afinal, de nada adianta querer ir para um lugar e não ter condições financeiras para isso, não é mesmo? Por isso, é importante organizar seu orçamento e, se possível, ficar livre de dívidas, pois mesmo em opções mais econômicas, uma viagem tem muitos gastos que, se feitos sem uma boa programação, pode acabar te prejudicando e colocando suas contas no vermelho. Afinal, ninguém quer viajar e ter dor de cabeça depois, não é mesmo? 

Quanto tempo irá durar sua viagem

Em segundo lugar, lembre-se de organizar quantos dias irá durar sua viagem: um final de semana, um feriado prolongado, semanas? É somente tendo em vista a quantidade de dias que irá ficar fora que você irá conseguir planejar e executar as próximas dicas que iremos dar. Outro ponto que merece muita atenção, é observar se a data escolhida é período de alta ou baixa temporada do seu destino, lembre-se quem durante alta temporada a procura por hotéis, passagens, restaurantes, passeios e outras atrações aumenta muito e, consequentemente, os preços também. 

Estipule um orçamento 

Com o planejamento financeiro organizado e os prazos definidos, você deve estipular, de acordo com isso, o valor que está disposto e quanto será possível gastar nesta viagem. Nesta parte é de extrema importância incluir os gastos fixos como transporte e hospedagem e também os variáveis como alimentação, passeios e compras, por exemplo. Uma boa opção é sempre comparar preços e reservar com antecedência tudo o que for possível, pois, quanto mais próximo da data da viagem, mais altos ficam os preços. É importante também ter uma reserva para emergências e, caso seja um destino internacional, deixar uma verba guardada para o seguro viagem, que inclusive é obrigatório para a entrada em alguns lugares. 

O que você pretende com essa viagem? 

Uma viagem pode ter diversas finalidades de acordo com os seus objetivos, por isso é importante que você reflita se deseja somente descansar, fazer passeios culturais, ter momentos de aventura, aproveitar as baladas, conhecer restaurantes de qualidade, enfim, inúmeras possibilidades. Então, com isso definido fica bem mais fácil escolher qual será o destino e conferir se suas expectativas estão de acordo com o que o local oferece. Afinal, de que adianta querer viver dias super badalados e escolher uma cidade parada, sem nada a oferecer neste sentido, não é mesmo?  Uma boa dica é fazer uma lista com tudo o que você deseja viver nessa viagem e conferir quais itens serão possíveis ou não de serem cumpridos, isso evita muito que você volte da viagem frustrado por não ter conseguido fazer tudo o que tinha vontade! 

Escolha qual o melhor meio de transporte 

Obviamente, em destinos internacionais, na maioria, o acesso se dá somente por avião. Nestes casos é importante pesquisar com antecedência as passagens e melhores companhias, quanto antes, melhor! Utilizar sites especializados em comparação de preço e utilizar milhas podem ser boas opões para economizar. 

Porém se sua viagem é para dentro do país vale a pena avaliar qual a melhor maneira de fazer um trajeto e escolher de acordo com a relação custo benefício que mais te agrade. Por exemplo, uma viagem de carro pode ser mais demorada e cansativa, porém, mais econômica. Em alguns casos, ir de avião pode economizar tempo e ser menos cansativo. É preciso ponderar os prós e contras e escolher a melhor saída para você!

Quais são as atrações do destino

Assim como definir os seus objetivos com a viagem, saber quais atrações e passeios estão disponíveis é de fundamental importância para escolher o destino. Se sua intenção é passar o dia todo andando e conhecendo os pontos turísticos é essencial saber quais são eles, qual o valor para entrar, como se dá o acesso a cada um, enfim, todos os detalhes para não ser pego de surpresa. Com certeza há lugares que agradam a todos os gostos e bolsos, o importante é pesquisar! 

Analise se a infraestrutura está de acordo com suas necessidades 

É possível fazer viagens para um mesmo destino gastando um valor ou cinco vezes mais, por exemplo. Por isso, após escolher qual será o lugar da sua viagem, analise qual infraestrutura ele tem a oferecer e se os respectivos valores estão de acordo com o seu planejamento. Neste caso, você deve considerar, principalmente quais são as opções de hospedagem e alimentação, para que seja possível curtir cada momento sem ter que lidar com imprevistos e situações desagradáveis. 

Para garantir a sua tranquilidade ao escolher uma acomodação, a Rede Nacional Inn está presente em oito estados em 25 destinos no Sul, Sudeste, Centro- Oeste e Nordeste do país e oferece o que há de melhor nos quesitos infraestrutura e atendimento de qualidade. Acesse www.nacionalinn.com.br e torne sua viagem ainda mais incrível!  

 

 

Euro Suite Campos do Jordão

Dan Inn Premium Campos do Jordão

Golden Park Campos do Jordão

Nacional Inn Campos do Jordão

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.