Como se livrar das filas nos aeroportos?

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem nunca enfrentou uma fila que era inevitável e te fez perder muito tempo, ou até mesmo algum compromisso? As filas estão em muitos lugares de nosso dia-a-dia, e os aeroportos não escapam. A situação piorou há alguns anos, quando a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabeleceu normas mais rigorosas no procedimento de inspeção em todos aeroportos brasileiros. Sendo assim, todos passageiros precisam passar por etapas mais detalhadas e demoradas durante o despacho de bagagens e o processo de embarque. Por isso, queremos dar algumas dicas de como você pode se livrar das filas nos aeroportos, até porque ninguém merece ficar muito tempo em pé esperando.

Como se livrar das filas nos aeroportos – Chegue com antecedência:

Essa regra é a mais básica, porém muitas pessoas ainda cometem esse erro. Chegue no aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência do voo. Quanto mais o tempo passa, maior fica a fila e a companhia aérea não irá esperar por você.

Como se livrar das filas nos aeroportos – Líquidos em saquinhos com zíper:

Os líquidos serão checados pelos agentes durante a fila de embarque. Se você puder levá-los em saquinhos com fechamento de zíper, você agilizará o processo já que visualizar o que tem dentro vai ser mais fácil. Além disso, caso eles abram, não irão manchar seus pertences.

Como se livrar das filas nos aeroportos – Se antecipe:

Se todas pessoas colaborarem, o tempo da fila diminui. Já se antecipe tirando computador e líquidos da mala antes de chegar ao Raio-X. Também retire algumas peças de roupa como jaqueta, cintos, botas e retire moedas e chaves dos bolsos. Fazendo tudo isso durante a fila, você agiliza o processo já que provavelmente o detector não irá apitar.

Como se livrar das filas nos aeroportos – Seja ágil:

Depois de passar pelo Raio-x e detector de metais, não fique no mesmo local guardando as cosias e vestindo as roupas. Carregue tudo para as cadeiras próximas e libere espaço para os outros passageiros passagem pelos procedimentos de segurança.

Como se livrar das filas nos aeroportos – Embarque imediatamente:

Depois de fazer o check-in e despachar a mala, não fique perdendo tempo no aeroporto passeando, comendo ou conversando. Embarque o quanto antes para evitar filas. Em muitos aeroportos do Brasil, a fila não é visível do lado de fora e você pode chegar lá e ter uma surpresa bem desagradável.

Evitar filas, principalmente em um local com tantos procedimentos quanto o aeroporto não é uma tarefa fácil, e nem depende só de nós mesmos. É uma tarefa coletiva: se todos forem mais ágeis e pensarem no próximo, as chances de tudo ser mais rápido e tranquilo são maiores, porém mesmo que algumas pessoas não façam sua parte, você pode seguir nossas dicas que ao menos alguma diferença com certeza irá fazer!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.