Conheça 4 atrações aquáticas em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 6 minutos

Conheça 4 atrações aquáticas em Foz do Iguaçu! Além de fazer parte da Tríplice Fronteira, o que já proporciona uma experiência diferenciada para os visitantes, Foz é repleta de atrativos que promovem o contato direto com a natureza e, especialmente com a água. Nesse artigo nós listamos quatro atrações aquáticas da cidade. Confira!

 

Viajar para Foz do Iguaçu é ter a certeza de que vivenciará experiência únicas. Por fazer parte da Tríplice Fronteira (juntamente com a Argentina e com o Paraguai), ela oferece aos visitantes a possibilidade da imersão em variadas culturas. Além disso, é uma cidade repleta de atrativos naturais lindíssimos. Uma viagem para Foz é ideal para quem quer entrar em contato com a natureza e sentir essa conexão. Além disso, há muitas atrações aquáticas incríveis. E é justamente sobre elas que vamos falar um pouquinho nesse artigo. Confira!

 

1-Atrações aquáticas em Foz do Iguaçu – Lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu:

 

O lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O espaço é ideal para quem quer entrar em contato com a natureza. A verdade é que o Parque conta com muitas atrações e você, com toda a certeza, ficará encantado com a estrutura e com as belezas naturais do local. Para uma experiência ainda mais diferenciada, é possível optar por um passeio que proporcione contato direto com as águas: para isso a escolha ideal é o Macuco Safari. Nesse passeio você conhecerá várias trilhas e terá a oportunidade de andar de barco nas quedas das Cataratas. Essa, com certeza, é a sugestão ideal para quem quer se aventurar. Mas, se a sua ideia é vivenciar algo mais tranquilo, a nossa sugestão é o passeio de helicóptero. Dessa forma, você terá uma visão bastante ampla de todo o Parque e, claro, das Cataratas.

 

2-Atrações aquáticas em Foz do Iguaçu – Passeio pela Usina Hidrelétrica de Itaipu:

 

A Usina Hidrelétrica de Itaipu (ou Itaipu Binacional), construída em 1973, atende igualmente dois países: o Brasil e o Paraguai. Atualmente, ela é considerada a maior em geração de energia elétrica do mundo. O que muita gente não sabe é que o espaço também é considerado um ponto turístico. Sim, por lá é possível realizar muitos passeios e é lindo observar as águas. Hoje estão disponíveis os seguintes roteiros: Itaipu Panorâmica e Itaipu Iluminada. Além disso, outras pedidas são: Itaipu Ecomuseu e Itaipu Refúgio Biológico².

 

3-Atrações aquáticas em Foz do Iguaçu – Blue Park:

 

Mais uma atração aquática em Foz do Iguaçu é o Blue Park, que oferece atividades para pessoas de todas as idades! Por lá tem Fast Falls, Twist Tube, entre muitas outras. De acordo com o site do Blue Park, o grande diferencial do local é a Praia Termal: são 11 mil metros quadrados de área total: “O parque tem a terceira maior praia termal com ondas do mundo e promete muita diversão para todos. São 9 tipos de ondas que chegam a ter 1,20 m de altura, com areia natural e um cenário paradisíaco onde a cor da água lembra o mar caribenho” ¹.

 

4-Atrações aquáticas em Foz do Iguaçu – Lado argentino das Cataratas do Iguaçu:

 

Esse atrativo muita gente não conhece. O lado argentino das Cataratas do Iguaçu está localizado no Parque Nacional Iguazú: ele é maior e tem uma pegada mais “rústica”. O grande atrativo é a Garganta do Diabo. Isso porque, só para se ter uma ideia, suas quedas têm mais de oitenta metros de altura. Assim como no lado brasileiro, você também pode optar por realizar passeios pelo local. Vale muito à pena ter a perspectiva de ambos os “lados”. O que você acha dessa ideia?

 

Esperamos que tenha gostado do artigo e que aproveite muito as atrações aquáticas de Foz do Iguaçu. Ah, e não se esqueça de garantir a sua hospedagem em uma de nossas unidades: Nacional Inn Foz do Iguaçu, Dan Inn Foz do Iguaçu e Golden Park Internacional Foz & Convenções. Para informações sobre elas, você pode acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br. Nós esperamos você!

 

Fontes consultadas para o artigo:

 

Site Blue Park¹: https://blueparkfoz.com.br/

Turismo Itaipu²: https://www.turismoitaipu.com.br/pt

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.