Conheça alguns passeios diferentes para se fazer em Piracicaba

Tempo de leitura: 5 minutos

Piracicaba é uma cidade localizada no interior de São Paulo, conhecida por sua história, cultura e gastronomia. Além disso, a cidade oferece diversas opções de passeios e atividades para os visitantes, desde passeios ao ar livre até museus e centros culturais. Neste artigo, apresentamos algumas opções de passeios diferentes em Piracicaba.

Passeio de Trenzinho Turístico Maria Fumaça

Conheça alguns passeios diferentes para se fazer em Piracicaba

Com saídas aos sábados, domingos e feriados, a partir das 10h, o trenzinho percorre alguns dos principais pontos turísticos da cidade em um trajeto que dura de 20 a 30 minutos.

As saídas acontecem em frente ao Casarão do Turismo, localizado na Rua do Porto, e não há nenhuma parada durante o trajeto. Durante a viagem, os passageiros poderão ouvir um roteiro de áudio em português e inglês que apresenta os pontos turísticos e um pouco da história da cidade.

O percurso inclui o complexo gastronômico da Rua do Porto, a ponte do Morato, a Igreja Matriz da Vila Rezende, o Parque da Rua do Porto, o Elevador Turístico “Alto do Mirante”, o Museu da Água, a Ponte Pênsil, o Engenho Central, a Casa do Povoador e a Passarela Estaiada. O ponto de partida é o principal Centro de Atendimento ao Turista da cidade.

O trenzinho tem capacidade para até 50 pessoas por passeio

Ecoturismo no Parque da Rua do Porto

O Parque da Rua do Porto é um dos principais pontos turísticos de Piracicaba. Além de ser um local agradável para um passeio ao ar livre, o parque também oferece diversas atividades de ecoturismo, como trilhas ecológicas, passeios de caiaque e pedalinhos.

É possível explorar as margens do Rio Piracicaba e observar a fauna e flora da região. O parque é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza.

Museu da Água

O Museu da Água de Piracicaba é uma atração interessante para quem deseja conhecer mais sobre a história e o uso da água na cidade.

O museu ocupa um antigo complexo de captação de água do Rio Piracicaba e apresenta exposições sobre a importância da água para a vida, além de contar a história do abastecimento de água na cidade. O museu é uma opção educativa e cultural para todas as idades.

Centro Cultural Martha Watts

O Centro Cultural Martha Watts é um espaço dedicado à arte e cultura em Piracicaba. O local abriga diversas exposições de arte, apresentações musicais e teatrais, além de oferecer cursos e oficinas para a comunidade.

O centro cultural é uma opção interessante para quem deseja conhecer mais sobre a produção cultural da região.

Mercado Municipal

Conheça alguns passeios diferentes para se fazer em Piracicaba

O Mercado Municipal de Piracicaba é uma ótima opção para quem deseja conhecer a gastronomia local. O mercado oferece uma grande variedade de produtos frescos, como frutas, verduras, queijos, pães e doces.

Além disso, o local também conta com diversos restaurantes e lanchonetes que servem pratos típicos da culinária piracicabana. O mercado é uma opção para quem deseja experimentar novos sabores e conhecer a cultura gastronômica da região.

Em Piracicaba, hospede-se no Hotel Nacional Inn

O Nacional Inn Piracicaba é um hotel que oferece uma variedade de opções de quartos para atender às necessidades dos seus hóspedes. Com 162 quartos modernos e confortáveis, o hotel é equipado com ar-condicionado e TV a cabo, garantindo o conforto necessário para uma estadia agradável.

Seis dos quartos disponíveis são suítes, que possuem sala de estar e closet, proporcionando um ambiente ainda mais aconchegante. As outras opções de quartos disponíveis são Standard ou Superior, que podem acomodar de uma a quatro pessoas.

Os quartos Standard Casal possuem 22m² e podem ser equipados com uma cama de casal e uma de solteiro, ou apenas uma cama de casal. Já os quartos Standard Família também possuem 22m², mas contam com duas camas de casal.

Os quartos Superior Casal possuem a mesma metragem e disposição de camas do Standard Casal, mas apresentam um nível superior de conforto e comodidade. Por sua vez, os quartos Superior Família também possuem duas camas de casal, mas oferecem maior conforto e espaço.

Para aqueles que buscam um ambiente ainda mais sofisticado e espaçoso, o hotel oferece suítes com 45m² e uma cama de casal. Todos os quartos possuem banheiro privativo, telefone e Wi-Fi, garantindo a comodidade necessária para uma estadia tranquila.

O hotel conta com uma área de lazer completa, com piscina e academia, que podem ser utilizadas para momentos de descanso e descontração.

Traga seu evento para o Nacional Inn

O Hotel Nacional Inn Piracicaba é uma excelente opção para quem procura por espaços de eventos corporativos, palestras, reuniões e confraternizações empresariais na região. Com quatro salas equipadas com sistemas de áudio e vídeo, o hotel oferece as condições necessárias para a realização de eventos de sucesso.

Auditório

É o maior espaço disponível no hotel e pode receber até 150 pessoas em auditório. Com uma infraestrutura completa, incluindo ar-condicionado, iluminação adequada, cadeiras confortáveis e equipamentos audiovisuais, o Auditório é ideal para palestras, conferências e apresentações.

Sala Mirante

A sala é capaz de receber até 80 pessoas em auditório. Com uma vista privilegiada da cidade, a sala é perfeita para eventos mais intimistas, como reuniões de negócios, workshops e treinamentos. Além disso, ela também é equipada com recursos audiovisuais modernos e cadeiras confortáveis.

Sala Engenho

É um espaço mais acolhedor, ideal para reuniões e eventos menores. Com capacidade para até 50 pessoas em auditório, a sala oferece uma infraestrutura completa para a realização de eventos empresariais, incluindo ar-condicionado e recursos audiovisuais modernos.

Sala Nacional

Um espaço mais reservado, ideal para reuniões e eventos pequenos. Com capacidade para até 40 pessoas em auditório, a sala oferece uma infraestrutura completa para a realização de eventos empresariais, incluindo ar-condicionado e recursos audiovisuais modernos.

O Hotel Nacional Inn Piracicaba (parte da rede Nacional Inn) oferece espaços exclusivos para a realização de eventos corporativos, palestras, reuniões e confraternizações empresariais na região.

O hotel é uma ótima opção para quem busca conforto e comodidade durante a estadia em Piracicaba.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.