Conheça alguns pratos típicos de Minas Gerais

Tempo de leitura: 6 minutos

A culinária mineira é extremamente rica, de sabores marcantes, repleta de pratos gostosos e que, com certeza, você vai amar! Quer conhecer alguns dos principais pratos famosos do Estado de Minas Gerais? Continue a leitura, pois nós preparamos uma lista com variadas delícias! Quem sabe até você se anima e decide realizar um tour gastronômico por terras mineiras. Continue a leitura!

 

O Brasil é um país gigante, plural e rico culturalmente. E, claro, tudo isso também influencia a culinária dos estados. Dessa forma, por cada cantinho que passar, com certeza, você terá a possibilidade de conhecer alimentos típicos e formas específicas de preparo. E, claro, com Minas Gerais não poderia ser diferente. A culinária mineira é repleta de pratos gostosos, de sabores marcantes e que, com certeza, você vai amar! Quer conhecer alguns dos principais pratos famosos do Estado de Minas Gerais? Continue a leitura, pois nós preparamos uma lista com variadas delícias! Quem sabe você até se anima e decide realizar um tour gastronômico por terras mineiras. Continue a leitura!

 

Vaca atolada:

 

O nome é diferente e até mesmo estranho para quem não é do Estado de Minas Gerais. Mas o prato em si é super comum e bastante simples na verdade! Basicamente, ele é feito à base de carne de boi (geralmente costela) e mandioca. Ambos são cozidos e a ideia é deixar tudo com uma textura bem molinha, para que desmanche na boca! Uma delícia!

 

Frango com quiabo:

 

A gente sabe que esse aqui pode não ser o mais popular entre os paladares, mas garantimos que é sim muito delicioso e um prato extremamente típico de Minas Gerais. Trata-se de um ensopado de frango caipira com bastante quiabo. Mas oh, mineiros advertem: nada de tentar fazer o prato com frango industrializado, eim? Toda a magia e todo o sabor desse prato veem justamente do frango caipira!

 

Pão de queijo:

 

Impossível falar de comida mineira e não citar o famoso, o saboroso, o delicioso pão de queijo! E oh, dizem que não há pão de queijo melhor do que aquele feito em Minas Gerais. Será? Bom, é o que dizem os mineiros e nós acreditamos! No Estado, geralmente ele é produzido com ovo caipira, polvilho natural, queijo minas e com aquele toque especial de amor. Hmmmm com um cafezinho coado na hora: irresistível!

 

Leitoa à pururuca:

 

Esse é mais um prato típico mineiro que pode ser conhecido como leitoa à pururuca ou leitão à pururuca. Aqui o leitão é assado com a sua pele e, na hora da finalização, é jogado óleo fervendo para que a sua pele fique crocante. Inclusive, fica aqui uma curiosidade: para quem nunca passou a ceia de natal em terras mineiras, esse é um prato que pode ser comumente encontrado nas mesas nessa comemoração! Nós garantimos: é uma delícia. Porém, tem que saber fazer para não ficar gorduroso.

 

Tutu:

 

Tutu, viradinho de feijão ou tutu à mineira: não importa o nome! A verdade é que esse aqui é muito consumido pelos mineiros e super simples de se fazer.  O feijão é cozido, bem temperado, batido, e misturado com farinha de milho ou mandioca. Aí por cima geralmente os mineiros colocam uma cebolinha, linguicinha ou até um torresminho para acompanhar! É de dar água na boca, não tem jeito!

 

Doces:

 

E, claro, que não poderíamos deixar de mencionar os doces mineiros que são sensacionais! Há muitas iguarias deliciosas que, com certeza, ao experimentar você vai amar. Abaixo nós fizemos uma listinha com os principais docinhos!

 

1-Doce de leite.

2-Goiabada cascão.

3-Doce de mamão.

4-Doce de abóbora.

5-Ambrosia.

6-Pé de moleque.

7-Pé de moça.

8-Rocambole.

9-Doce de casca de laranja da terra.

10-Doce de figo.

11-Doce de queijo.

12-Doces cristalizados ou em compotas.

 

Faça tours gastronômicos em terras mineiras com a gente:

 

E que tal aproveitar a próxima viagem para realizar um tour gastronômico por terras mineiras com a gente? Nós marcamos presença em quatro cidades incríveis de Minas Gerais: Poços de Caldas, Belo Horizonte, Araxá e Uberaba. Escolha um destino, uma unidade Nacional Inn e #partiu criar um roteiro com restaurantes super legais, o que acha?

 

Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre a culinária mineira e que possa aproveitar essas e outras delícias em breve. Para mais informações sobre as nossas unidades em Minas Gerais, acesse o site: www.nacionalinn.com.br. Até mais!

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.