Conheça Araraquara (SP)

Tempo de leitura: 6 minutos

A cidade, localizada a aproximadamente 270 quilômetros da Capital Paulista, está entre as mais desenvolvidas do país. Quer saber mais sobre o município? Continue a leitura do artigo e obtenha as informações!

 

Você conhece Araraquara? Ela é denominada por muitos através de uma bela expressão: “Morada do Sol” e está localizada a 270 quilômetros da Capital Paulista. Quando abordamos os temas qualidade de vida, saúde, educação e renda, a cidade está entre as mais desenvolvidas do país. Além disso, se destaca no que diz respeito à infraestrutura educacional: tem campus da UNESP, do IFSP e diversas instituições de ensino superior. Outro ponto interessante: dispõe de alto índice de industrialização. São pelo menos 500 empresas dos mais diversos segmentos. O comércio é forte: as Ruas Nove de Julho e a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira concentram grande movimento. O município conta com museus, parques e forte tradição esportiva. Abaixo contaremos um pouco mais sobre Araraquara. Continue a leitura e obtenhas as informações!

 

Conheça Araraquara (SP) – População e qualidade de vida:

 

Araraquara tem, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 238 mil habitantes. É o 37º município mais populoso do Estado de São Paulo e quando os assuntos são qualidade de vida, saúde, educação e renda está entre as cidades mais desenvolvidas do país.

 

Conheça Araraquara (SP) – Economia:

 

A economia de Araraquara é baseada em alguns pilares: indústria (são pelo menos 500 empresas localizadas na cidade), comércio (principalmente nas Ruas Nove de Julho, Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, além de Shoppings). O setor da educação também contribui com a movimentação da economia: muitas pessoas chegam para estudar em Araraquara. Por lá estão instaladas Universidades Públicas e Privadas.

 

Conheça Araraquara (SP) – Locais para visitar na cidade:

 

Pretende passear pela cidade? Abaixo nós listamos alguns locais que valem muito à pena. Confira:

 

1 – Igreja Matriz São Bento.

Destaque: a igreja é considerada o marco na fundação da cidade.

 

2 – Rua Voluntários da Pátria.

Destaque: local ideal para pessoas que gostam de aproveitar bons restaurantes, tirar belas fotos e até realizar uma boa caminhada.

 

3 – Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo.

Destaque: para compreender um pouco sobre a história de Araraquara e também de outros municípios da região.

 

4 – Parque Infantil.

Destaque: nesse ambiente é possível entrar em contato com a natureza e recarregar as energias.

 

5 – Museu de Arqueologia e Paleontologia – Mapa.

Destaque: o espaço possui uma das maiores coleções de arqueologia do interior do Estado: são mais de 40 mil peças.

 

Outros lugares para conhecer em Araraquara:

 

Além dos locais citados acima, você também pode conhecer:

 

– Parque Basalto.

– Estádio Doutor Adhemar de Barros (mais conhecido como Fonte Luminosa).

– Teatro Municipal.

– Museu do Futebol e Esportes de Araraquara.

 

Conheça Araraquara (SP) – Onde hospedar na cidade:

 

Buscando um local para se hospedar na cidade? O Hotel Dan Inn Araraquara tem a estrutura ideal para recebê-lo: sempre com o objetivo de proporcionar uma ótima estada para todos os hóspedes. Para isso, ela conta com acomodações em diversas categorias e configurações.  De forma geral, todas são equipadas com:

 

– TV a cabo

– Frigobar

– Ar-condicionado

– Telefone

 

Vale ressaltar que, dependendo da categoria do apartamento, há alguns diferenciais. Continuando com o tema estrutura, o hotel está preparado para receber pessoas com alguma necessidade especial e dispõe de:

 

– Estacionamento

– Serviço de lavanderia terceirizado

– Wi-Fi

– Piscina

– Fitness Center

 

Promoção de eventos em Araraquara (SP) – conte com a Estrutura do Centro Nacional Inn de Convenções (CENACON):

 

Caso o seu objetivo seja realizar um evento em Araraquara, a cidade conta com a estrutura do CENACON: Centro Nacional Inn de Convenções, no Hotel Dan Inn Araraquara. O espaço tem área de 313m² e pé direito de 3,45m. Pode acomodar 330 pessoas em formato Auditório, 150 em formato Espinha de Peixe, 58 em formato U e 170 em formato Banquete. Observação: nesse período de pandemia, as capacidades do espaço foram reduzidas. Além disso, seguimos as normas e os protocolos de enfrentamento ao vírus: tanto da cidade, quanto do Estado de São Paulo. Por favor, entrar em contato para saber mais a respeito. 

 

Promoção de eventos em Araraquara (SP) – Além do CENACON, conte com as salas São Bento e Ferroviária:

 

Também no Dan Inn Araraquara, você encontra mais duas salas para eventos. A Sala São Bento tem área de 48m² e pé direito de 3m. Pode acomodar 70 pessoas em formato Auditório, 40 em formato Espinha de Peixe, 30 em formato U, 50 em formato Banquete e 50 em formato Coquetel. Já a Sala Ferroviária tem área de 55m² e pé direito de 3m. Pode acomodar 50 pessoas em formato Auditório, 20 em formato Espinha de Peixe, 25 em formato U e 30 em formato Coquetel. Observação: nesse período de pandemia, as capacidades dos espaços foram reduzidas. Além disso, seguimos as normas e os protocolos de enfrentamento ao vírus: tanto da cidade, quanto do Estado de São Paulo. Por favor, entrar em contato para saber mais a respeito. 

 

Localização e Contatos Hotel Dan Inn Araraquara e Centro Nacional Inn de Convenções:

 

Rua Miguel Cortez, 35, Vila Suconasa, Araraquara (SP)

CEP: 14807-066

+55 (16) 3301-0058

reservas@daninnararaquara.com.br

www.nacionalinn.com.br

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.