Conheça as belezas de Araxá: impossível não se apaixonar pela cidade mineira

Tempo de leitura: 5 minutos

O município conta com diversos atrativos que promovem o contato com a natureza e também tem atrações culturais!

 

Araxá é, definitivamente, uma cidade apaixonante! Destino ideal para quem busca momentos de tranquilidade, contato com a natureza e temperaturas um pouco mais amenas! O município está localizado na Mesorregião do Triângulo Mineiro e faz parte de dois Circuitos: Turístico da Canastra e das Águas de Minas Gerais. Quem optar por conhecer essa bela cidade mineira terá vários atrativos para visitar: Horizonte Perdido, Complexo do Barreiro, Fonte Dona Beja, Casa do Poeta, entre muitos outros! Pensando naquelas pessoas que estão planejando aquele pacote de viagem para Araxá, nós preparamos dicas sobre o que fazer e onde se hospedar na localidade! É só acompanhar tudo nesse post! Confira!

 

Pacote Araxá –  conheça o Complexo do Barreiro:

Você sabia que o Complexo do Barreiro além de ser um dos principais atrativos turísticos de Araxá, também é um dos melhores lugares para se conhecer em Minas Gerais? É verdade! Por isso, se estiver na cidade não perca a oportunidade de conhecer o espaço, que é conhecido nacionalmente por suas águas e lamas medicinais! Fazem parte do Complexo do Barreiro: a Fonte Andrade Júnior, a Fonte Dona Beja, a Mata da Cascatinha, o Parque do Hotel Rádio, o Bosque, a Capela do Barreiro, o Lago do Barreiro, o Grande Hotel, a Termas de Araxá, o Hotel da Previdência e a Praça de Esportes. A ideia é que após um passeio pelo local, você se sinta com as energias renovadas para iniciar mais uma jornada!

Pacote Araxá –  conheça a Fonte Dona Beja:

Já comentamos no tópico acima que a Fonte Dona Beja está localizada no Complexo do Barreiro. O que muita gente não sabe é que ela tem a água mais radioativa do país. Em decorrência desse fato, muitos turistas vão até o local para aproveitar as propriedades terapêuticas dessa água!

Pacote Araxá –  conheça a Termas de Araxá:

Outro atrativo que faz parte das dependências do Complexo do Barreiro é a Termas de Araxá! No espaço você poderá desfrutar de banhos terapêuticos, aproveitar uma massagem relaxante, entre muitas outras atividades! Ah, outra ideia é apenas passear pelo local e observar a belíssima arquitetura!

Pacote Araxá –  conheça o Horizonte Perdido ou Morro da Ventania:

O Horizonte Perdido, também conhecido como Morro da Ventania, proporciona aos visitantes uma vista panorâmica das Serras da Bocaína e da Canastra! Ou seja: impossível não encantar com tantas belezas naturais! O espaço é muito procurado por pessoas que praticam voo livre: são 1.350 metros de altitude! Uma pedida ao visitar o local é se deliciar com pratos da tradicional culinária mineira! No espaço estão instalados dois restaurantes que são bem avaliados pelos visitantes! Hmmmmm! Uma delícia! Não vai perder essa, eim?

Pacote Araxá –  conheça o Mirante do Cristo:

O Mirante do Cristo, que fica no alto de Santa Rita, é ideal para admirar as belezas de Araxá! Quer ver de pertinho a estátua que compõe o atrativo? Prepare as pernas! Vai ser necessário subir pelo menos 200 degraus! Mas vale à pena, viu? A sensação é de paz ao chegar lá no alto! <3

Pacote Araxá –  conheça o Museu Histórico Dona Beja:

Esse museu é repleto de particularidades! Ele possui objetos de uma famosa moradora da cidade: Ana Jacinta de São José, mais conhecida como Dona Beja. Por lá você vai encontrar documentos, móveis e roupas que remetem a história da personalidade! Ela ficou conhecida por seus hábitos pouco convencionais para a época, por sua beleza e, dizem, era motivo de inveja para muitos! Inclusive, sua vida virou até tema de novela! Além disso, o atrativo cultural oferece aos visitantes a possibilidade de conhecer um pouco sobre a cidade, com peças arqueológicas e de natureza sacra! Vale ressaltar que o prédio que abriga o Museu Histórico Dona Beja é do século XIX e tombado pelo Patrimônio Histórico!

Pacote Araxá –  conheça a Casa do Poeta:

Outro imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico é a Casa do Poeta: o espaço é a sede da Academia Araxense de Letras e da Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa. Além disso, o local dispõe de anfiteatro que recebe várias atrações culturais! Se você é um apaixonado por arquitetura, também vale passar pela Casa apenas para observá-la!

Hospedagem em Araxá – Hotel Nacional Inn Previdência:

A Nacional Inn Hotéis marca presença em Araxá! O Hotel Nacional Inn Previdência tem localização incrível: dentro do famoso Complexo do Barreiro! Resumindo, quem se hospeda no local está próximo dos principais atrativos turísticos da cidade! A estrutura conta com 112 apartamentos confortáveis e aconchegantes e ampla estrutura para momentos de lazer e de descanso! O empreendimento também tem uma sala para receber eventos! O café da manhã, a internet Wi-Fi e o estacionamento são cortesias! Há, ainda, restaurante para almoço e jantar, Room Service e serviço de lavanderia terceirizado! Ficou interessado e quer obter mais informações sobre o hotel? É só clicar aqui!

 

Agora que você já conhece um pouco sobre a cidade e a melhor opção de hotel em Araxá, é só fechar o pacote de viagem e aproveitar! Além do município mineiro, a Nacional Inn Hotéis marca presença em outros 23 destinos! Ao planejar dias de folga consulte o site e faça sua reserva em nossas unidades! Garantimos que você não vai se arrepender! www.nacionalinn.com.br

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.