Conheça as principais Praias de Maceió e arredores

Tempo de leitura: 4 minutos

Conheça as principais Praias de Maceió e arredores

Entre várias cidades maravilhosas no Brasil, Maceió está entre as mais visitadas. A capital do estado de Alagoas, conta com um litoral repleto de praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego, entre tanta beleza há também uma grande variedade de opção de entretenimento para turistas de todas as idades.

Quem vem a Maceió não se prende as praias próximas do centro da cidade, quem não sabe, fica sabendo por alguém que os arredores de Maceió dispõem de praias tão bonitas que merecem uma ser conhecidas. Quando falamos que são os arredores, por que realmente é, a praia mais longe que está entre as mais bonitas dos arredores de Maceió não fica há mais de 1h de distância de carro. Entre as inúmeras Praias de Maceió, se encontra a famosa e badalada Praia do Francês, uma praia repleta de histórias e culturas, sem falar na incrível beleza natural do local, coqueirais, arrecifes, piscina natural, artesanato, bares, restaurantes e hotéis.

 

Um dos balneários preferidos pelos Alagoanos encontra se a 40 minutos de carro de Maceió, a Barra de São Miguel está situada no litoral sul de Alagoas, e fica vizinha da famosa Praia do Gunga, eleita a 8ª praia mais bonita do Brasil. Se resolvemos parar por aqui, ainda sim o turista já teria diversas alternativas para curtir o litoral alagoano por toda viagem. Um pouco mais distante fica a famosa praia de São Miguel dos Milagres que ficou bastante conhecida nos últimos dias por ser palco de diversas atrações e férias de famosos, uma dessas atrações, foi o casamento do youtuber Whinderson Nunes. 

 

O litoral alagoano tem conquistado milhões de pessoas ao redor mundo, isso por que o litoral desse pequeno estado do Brasil conta com várias falésias exuberantes, piscinas naturais, imensidão de coqueirais e várias praias de água cristalinas param da o toque final com muita beleza.

Garantimos-te que você e sua família não irá se arrepender de colocar Maceió como sua próxima viagem de férias, então está esperando o que? Vem para Maceió! 

Continue lendo para descobrir por que as praias de Maceió têm conquistado milhões de pessoas ao redor do mundo.

Praia da Pajuçara

2

Entre a Praia da Avenida e a Praia de Ponta Verde, encontra-se a praia de Pajuçara, muito conhecida por sua belíssima piscina natural e seus pavilhões de artesanato.  Fazendo uma visita as piscinas naturais, procure por jangadeiros que se encontra nas areias brancas da praia de Pajuçara e peça para te levar até as piscinas naturais que fica cerca de 2 km da costa. As águas mornas e transparentes faz com que você se sinta no caribe em pleno nordeste Brasileiro, todos adoram as piscinas naturais principalmente às crianças que fazem a festa ao contemplar a diversidade da vida marinha na Praia de Pajuçara, são inúmeros peixinhos coloridos. Uma viagem como essa fica guardada na memória para todo o sempre. 

Praia de Jatiúca

3

Diferente da Praia de Pajuçara que tem águas calmas, a praia de Jatiúca tem águas mais agitadas que é perfeito para a prática do surf, o tom do mar que é um verde vivo, deve ser o maior destaque dessa praia que por sua vez já foi palco de diversos campeonatos de esportes aquáticos. Com um belo calçadão, com ciclo via e um espaço para pessoas que curtem fazer àquela caminhada a beira mar. No entanto, infelizmente, é preciso consultar a tabua da maré para saber se o mar de Jatiúca está própria para banho no dia.

Praia de Ipioca

4

Localizada no litoral norte de Alagoas, a Praia de Ipioca fica a cerca de 20 km do centro de Maceió. Essa belíssima praia está situada dentro de uma pequena vila de pescadores com o mar calmo e areias finas e bem branquinhas, perfeita para famílias com crianças pequenas que gostam de praias menos populosas. Pessoas que vem a Maceió não deixam de visitar essa praia, diferente das praias da capital, essa praia é praticamente deserta no dias de semana, aos finais de semana tem mais movimento, mas nada comparado as praias da capital. Como mencionamos essa praia além de ter uma beleza exuberante é perfeita para quem quer fugir do agito da capital, encontrando paz e sossego. Há restaurantes no local para atender os turistas.

Praia do Francês

5

A badalada praia e queridinha dos surfistas de Maceió, está localizada no litoral sul de Alagoas a cerca de 20 minutos de carro do centro de Maceió, no histórico município de Marechal Deodoro. O bairro rústico é o lugar excelente para quem curte boa infraestrutura de bares e restaurantes, além de uma beleza natural exuberante com entretenimento para todos os gostos e idades. Nos dias atuais existem diversas pousadas e hotéis na Praia do Francês. Turistas que vem ao local não precisa necessariamente ficar hospedados somente em Maceió, pois o Francês disponibiliza também uma ótima estrutura de hotéis.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.